martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Brasil registra 9.067.939 recuperados da Covid-19

 Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Foto: Enio Medeiros

O Brasil registrou neste sábado (20) mais 38.780 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 9.067.939 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 89,4% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil quase onze vezes superior ao número de casos ativos (825.232), que são os pacientes em acompanhamento médico.

No mundo, estima-se que pelo menos 86,7 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram, de acordo com o site Wolrdometers.

É inútil xingar um esquerdista de incoerente e contraditório

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021



Vejamos alguns fatos: vimos o Dep. Freixo – apologista da máscara e contra as aglomerações – aparecer numa praia, rodeado de amigos e... sem máscara. Claro.

Telegram de Carlos Bolsonaro

Aliás, talvez de modo mais dramático, temos visto nos últimos dois anos uma aparente série de incoerências e contradições:

- A esquerda desarmamentista que vive com escolta armada e carros blindados; - Os meninos do movimento b... lisa, acusando e atacando diariamente o Presidente, mas tem seu líder encrencado com a justiça envolvido em quase R$5Mi – sendo já condenado em R$1,5Mi; - Ouvimos diuturnamente as palavras “fascista”, “nazista” e “genocida”. Estranho?

Porém, olhando para a história da esquerda, descobrimos que Lenin matou 10Mi de pessoas, sendo o primeiro grande genocida do socialismo. Já Stalin apoiou financeiramente o nazista Hitler, antes de sua ascensão, segundo Viktor Suvorov (“Icebreaker”, 1988).

Começa a fazer sentido a ideia, biblicamente condenada, de dois pesos duas medidas (cf. Dt 25,13 e Prov 20,10): para os amigos toda tolerância, para os inimigos, a morte.

É como pensava o “humanista” Che Guevara:

“Não tenho mulher, não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmãos. Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu”.

Ou seja, quem não pensa igual deve ser eliminado. É a “humanidade” marxista! Surpreso?

Por fim, mas não menos importante, vemos um supremo decidir de modo diametralmente oposto, no caso do Deputado, do que havia escrito em seus próprios livros. Parece confuso?

Twitter de Dário Júnior

Tudo começou com Marx, o defensor dos trabalhadores que nunca trabalhou (uma incoerência fundamental), que elaborou a teoria de que o socialismo nasceria – atenção à expressão – da contradição do Capitalismo.

Para ele, as contradições (e crises) levariam o Capitalismo à própria ruína e que, com sua derrocada, surgiria finalmente o socialismo. Aquele que condenou as teorias utópicas dos antigos socialistas, criou outra utopia. Esta é uma séria contradição, que poucos socialistas enxergam.

Assim os marxistas acharam que contradição é uma forma de “EVOLUÇÃO”! Eles acreditam piamente que serem contraditórios é uma coisa boa! E que, em nome do socialismo, são livres para mentir, agir desproporcionalmente até contra seus próprios princípios, pois são “evoluídos”.

Nada lhes afeta a dignidade de serem chamados de contraditórios ou incoerentes. Eles olham para o ofensor e empinam o nariz com orgulho. “Sou superior a você. Sou evoluído”. Pobre alma...

Há uma famosa frase, atribuída à Bertholt Brecht, que mostra bem esse comportamento:

“Para um comunista, a verdade ou a mentira são igualmente boas, quando servem ao comunismo”.

No entanto, quem se coloca contra a Verdade, está contra Cristo – Caminho, Verdade e Vida.

Como Jesus profetizou, sofremos em nossa carne, vemos todos essas insanidades, mas a verdadeira ofensa é contra Nosso Senhor.

É por Ele que lutamos. Mesmo contra um exército de pessoas intoxicadas pela maligna contradição marxista.

Angelo Lorenzo


Fonte: Jornal da Cidade Online

VÍTIMA É BALEADA AO TENTAR FUGIR DE ASSALTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ-RN

 Sábado, 20 de Fevereiro de 2021



Uma tentativa de assalto registrada na noite desta sexta feira 19 de fevereiro de 2021, na área do Grande Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte acabou com a vítima baleada.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Nazareno Raimundo da Silva de 50 anos de idade, trafegava de moto, quando foi abordado pelos criminosos, em uma rua por trás onde foi inagurado recentemente o Shopping de Utilidades.

Nazareno tentou fugir e os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que foi atingido na região do Abdômen e fugiram sem levar a moto.

A vítima foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, e em seguida transferida por uma ambulância Alfa com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde é considerado estável

Fonte: Passando na Hora

BEBÊ DE 8 MESES DESENGANADA NO RN VENCE DOENÇA RARA NO CORAÇÃO APÓS DUAS CIRURGIAS

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021


Bebê de apenas 8 meses sobreviveu à doença rara no coração. Sara ficou doente com 8 dias de vida, chegou a ser desenganada pelos médico e precisou passar por duas cirurgias.
Quem vê o sorriso da criança, nem imagina a história de superação que ela passou logo nos primeiros anos de vida - Foto: José Aldenir 

Quem vê a pequena Sara Lis, de apenas 8 meses de idade, sorrindo e brincando, não imagina quantas dificuldades ela já passou em tão pouco tempo de vida. A mãe de primeira viagem, Maria Cirilo, viveu momentos desesperadores 8 dias após dar à luz a Sarinha. Em casa, depois de amamentar e colocar a bebê para arrotar, viu a filha vomitando em jatos e ficando roxa.  Desesperados, os pais levaram Sara às pressas para um hospital em Caicó, cidade onde vivem. No entanto, como não existe UTI neonatal no município, Sara teve que ser transferida para um hospital em Santa Cruz. Foi quando descobriram que Sara tinha uma doença rara, uma cardiopatia congênita grave. “A cardiopatia acontece quando o bebê está sendo gerado na barriga da mãe e desenvolve uma má formação no coração. Essa má formação pode ser de vários tipos, o de Sara Lis é uma interrupção no arco da aorta: ele chegava em determinado ponto e parava, não continuava, como é o normal. Ela teve uma sepse, uma infecção muito grave, a demanda de sangue para os membros inferiores não foi normal e os órgãos começaram a parar”, explicou a mãe, que ainda chora ao se lembrar dos primeiros momentos de angústia. Maria ressalta que, se tivesse sido informada sobre a existência e importância do ecocardiograma fetal, não teria sido pega de surpresa pelo problema de saúde da filha, pois esse exame pode identificar problemas no coração do bebê ainda durante o pré-natal, e em alguns casos o bebê acaba indo diretamente para a UTI. Ainda em Santa Cruz, enquanto tratava a infecção, os médicos disseram aos pais que estavam fazendo tudo o que era possível, mas que não poderiam garantir a sobrevivência da bebê. Nesse momento, a família de Sara começou uma corrente de oração pela vida da criança. “Nós somos cristãos, e a gente começou a pedir a todas as igrejas para fazer campanha de oração pela vida de Sara Lis. Até pessoas que não conheciam ela, de outras cidades, no Ceará e em São Paulo, tinha pessoas orando. Foi uma corrente de oração muito grande”, relatou Maria. 
Sara Lis sorridente no colo da mãe, Maria Cirilo – Foto: José Aldenir 

Após 21 dias tratando a infecção em Santa Cruz, Sara foi transferida para o Hospital Riogrande, em Natal, onde foi atendida pela equipe do médico cirurgião Madson Vidal para fazer a cirurgia no coração. Em 3 de agosto do ano passado, Sara passou pela primeira cirurgia, mas como ela ainda era muito nova, foi apenas um procedimento paliativo.  “Como ela era uma bebê, não dava pra fazer uma cirurgia corretiva, porque era uma cirurgia muito longa, então eles estudaram o caso e decidiram fazer uma cirurgia paliativa e depois ela retornava para fazer a corretiva, porque eles queriam que ela ganhasse peso e idade”, contou a mãe.  No dia 26 de janeiro deste ano, a pequena passou pela cirurgia corretiva. Um procedimento que durou 7 horas, em que o corpo dela foi esfriado à temperatura de 14 graus para que os órgãos ficassem adormecidos, e a circulação do sangue foi interrompida. A mãe relembra que se apegou à fé e ficou de joelhos na porta do centro cirúrgico. 
“Eu fiquei na porta do centro cirúrgico de joelhos orando, clamando a Deus pra que ele me desse oportunidade de poder vê-la sorrindo, feliz e de criá-la, porque o desejo de uma mãe é criar o seu filho, vê-lo com vida e com saúde. A minha gratidão a Deus é enorme, porque Sara Lis é um milagre, por tudo que ela já passou, ela é um milagre. A gente sempre costuma dizer ‘Sara Lis é nossa princesa, linda e guerreira'”, narrou. As orações da mãe funcionaram: a cirurgia deu certo e no dia 15 de fevereiro Sara recebeu alta. Agora, ela está na casa de apoio da Associação Amigos do Coração (Amico), onde a família tem um espaço com estrutura adequada para o pós-operatório, com a assistência de todos os profissionais que fazem parte da organização para a recuperação da pequena.  A instituição é uma Organização Não Governamental (ONG) que vive de doações e presta assistência à crianças cardiopatas, realizando ações como consultas e procedimentos cardiológicos, consultas com outras especialidades médicas, exames, assistência social integral, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos, assistência psicológica, transporte, doação de vestimentas, assistência nutricional – com doação de leites e suplementos nutricionais especiais, atividades de lazer, eventos educacionais e comemorativos. “Aqui a gente é muito bem recebido, pessoal muito atencioso, e tem de tudo pra gente, desde a medicação, alimentação, tudo. A gente sai da UTI e aqui tem a tranquilidade para o pós-operatório da criança, para a criança se restabelecer. Muita gratidão a Deus, ao doutor Madson e toda a equipe do Hospital Riogrande. Eles têm um amor por essas crianças, de domingo a domingo eles estão naquele hospital dando amor e assistência”, contou Maria, que após 8 meses desejando poder trocar de lugar com Sara para evitar o sofrimento dela, se vê mais perto de voltar para casa com a filha nos braços. A previsão é de que, se estiver tudo bem, a pequena Sara receberá alta ainda em fevereiro, e a família vai poder voltar para Caicó. Em tom de agradecimento, Maria relembra um versículo bíblico que a ajudou nos momentos difíceis que enfrentou: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna” (Isaías 26:4). 

Dandarah Filgueira /Agora RN / Passando na Hora

‘Na semana que vem, teremos mais’, diz Bolsonaro sobre troca de ‘peças’ um dia após anunciar novo presidente da Petrobras

 Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Foto: Reprodução/Youtube/TV Brasil

Um dia após trocar o presidente da Petrobras, Jair Bolsonaro (sem partido) disse, neste sábado (20), que precisa “trocar as peças que por ventura não estejam funcionando”. E que, “na semana que vem, teremos mais”.

“Eu tenho que governar, trocar as peças que por ventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem, teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse o presidente em Campinas (SP).

Bolsonaro participa da entrada solene dos novos alunos pelo portão da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), em Campinas . Ele desembarcou em Viracopos às de 8h20 e, às 9h09, chegou na escola. O evento começou por volta de 9h40.

“Alguns acham que eu posso fazer tudo. Se tudo tivesse que depender de mim, não seria esse o regime que nós estaríamos vivendo. E, apesar de tudo, eu represento a democracia no Brasil. Nunca a imprensa teve um tratamento tão leal e cortês como o meu. Se alguns acham que não é dessa maneira, é porque não estão acostumados a ouvir a verdade. Nós vivemos num país livre. Esta liberdade vale mais que a própria vida para cada um de nós. Tenho certeza que, juntamente com as nossas Forças Armadas e demais instituições do governo, tudo faremos para cumprir a nossa Constituição para fazer com que a democracia funcione e a nossa liberdade esteja acima de tudo”, disse o presidente.

G1

Vacina de Oxford é mais eficaz com intervalo maior entre doses, diz estudo

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Foto: Justin Tallis/AFP

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca tem maior eficácia quando as duas doses são aplicadas com um intervalo de 12 semanas.

É o que aponta estudo (veja aqui) publicado na revista científica britânica The Lancet na sexta-feira (19).

De acordo com a pesquisa, a eficácia do imunizante pode chegar a 82% caso a 2ª dose seja aplicada 12 semanas depois da 1ª. O estudo indica que, como após a 1ª dose, a vacina tem 76% de eficácia, a aplicação da 2ª em 6 semanas ou menos pode reduzir a potência de imunização.

“Isto sugere que o intervalo entre doses pode ser seguramente prolongado para três meses, dada a proteção oferecida por uma única dose, o que permitiria aos países vacinarem uma proporção maior da população mais rapidamente”, afirmaram os autores.

Segundo Andrew Pollard, pesquisador-chefe da equipe de vacinas da Universidade de Oxford, a informação deve influenciar a definição dos cronogramas de imunização dos governos que adquiriram a vacina.

“Quando os fornecimentos são apertados, a decisão de vacinar primeiro mais pessoas com uma única dose pode oferecer imediatamente mais proteção à população, em vez de vacinar metade do número de pessoas com duas doses”, disse.

Poder 360

Fecomércio lamenta decreto do governo estadual e diz que medidas recomendadas punem injustamente um dos segmentos produtivos mais prejudicados por restrições

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021


A Fecomércio RN emitiu nota lamentando e apresentando motivos para discordar do decreto do Governo Estadual que recomendou aos municípios novas medidas restritivas ao comércio, como a limitação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Segundo a entidade, tais medidas punem injustamente um dos setores mais prejudicados durante a pandemia.

Veja abaixo a íntegra da nota:

A Fecomércio RN vem a público lamentar e externar sua discordância com o decreto estadual 30.379, de 20 de fevereiro de 2021 que, entre outras disposições, recomenda aos municípios potiguares que limitem às 22h o horário diário de atendimento ao público nos bares e restaurantes em todo o RN.  

Nos causa perplexidade e grande preocupação o fato de que este segmento produtivo, responsável pela geração de mais de 25 mil empregos diretos e pelo pagamento de algo em torno de R$ 29 milhões por mês em salários, seja injustamente e severamente punido, tendo como justificativa a piora de um quadro biossanitário. 

Podemos garantir que a imensa maioria dos estabelecimentos desses setores cumpre rigorosamente as regras de biossegurança e de distanciamento social, ao tempo em que defendemos que, aqueles que não o façam, sejam punidos com todos os rigores da Lei. 

O referido Decreto prejudica o setor no qual, um em cada três estabelecimentos fechados durante a fase aguda de restrições ao comércio, não mais reabriram suas portas e onde aqueles que conseguiram reabrir só conseguem, hoje, faturar em média 40% do que obtinham antes. 

Voltar a limitar o seu funcionamento será potencialmente fatal a centenas de empreendimentos e dezenas de milhares de trabalhadores e suas famílias. 

Nossas esperanças e expectativas são de que as Prefeituras das cidades potiguares não se somem a esta decisão, preservando o direito da luta pela sobrevivência dessas empresas. 

Por fim, permanecemos, como sempre, à disposição para debater o assunto de maneira mais aprofundada, tentando, juntos, encontrar a melhor forma de controlar o avanço da pandemia, sem seguir matando, de maneira indiscriminada e injusta, as empresas que geram ocupação e renda para o nosso povo.

Governo federal publica dispensa de licitação para comprar vacinas Sputinik e Covaxin

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021


Foto: Divulgação/Sputnik V

O governo federal publicou uma edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta-feira (19) com dois extratos de dispensa de licitação para a compra das vacinas Sputnik V e Covaxin.

O documento assegura R$ 693,6 milhões para a compra da vacina russa e R$ 1,614 bilhão para a indiana.

O documento não fala em volume de doses que serão compradas, mas o Ministério da Saúde apresentou nesta semana um cronograma que prevê que, a partir do dia 20 de março, sejam entregues 20 milhões de doses da Covaxin e 10 milhões da Sputnik. Para serem distribuídas, porém, a Anvisa precisa aprová-las, mas não há ainda pedido de registro formalizado.

A dispensa foi permitida em razão da medida provisória 1.026, que facilitou o processo de compra de vacinas e insumos para combater a Covid-19 no Brasil.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. O falso mesias

    Pode não pow, a vacina russa é comunista … a vacina russa não funciona… a vacina russa é de um ditador… tome cloroquina e vá trabalhar pra dar dinheiro a empresário pra ele no final do ano trocar a land rover dele.

    • Paulo

      Falou o zumbi de Lula e Maduro.
      Se não tem vacina, reclama.
      Se tem, faz chacota.
      A esquerda é formada de zumbis.
      Nos Estados Unidos e Europa ninguém quer saber de vacina chinesa ou russa.
      Bolsonaro investiu na vacina de Oxford, mas o governo comunista chinês, aliado de Lula e Doria, está segurando os insumos para forçar a venda da vacina chinesa…
      A China é o maior perigo para a paz mundial.
      Uma ditadura que faz lavagem cerebral em Uiguires.
      No Brasil, muita gente passou por lavagem cerebral e trabalha para a seita, por isso dia e noite falam mal de Bolsonaro.
      São uma máfia orquestrada, com militantes zumbis nas redes sociais…
      A serviço da cúpula da seita.
      O que Lula chamou de peaozada, a a serviço dele.
      Os idiotas úteis.
      Defendem o comunismo, mas não querem morar na Venezuela…
      São caras de pau…

    • Paulo

      O esquerdista é um cara de pau.
      Esses dias vi uma Pajero com um adesivo fora Bolsonaro…
      O esquerdista quer que o comércio feche. Mas quando é demitido acha ruim.
      Geralmente o defensor do fique em casa tem o salário garantido no fim do mês…
      Fala em LAND rover, usando tática comunista considerando que não deve haver empresários.
      Nos países comunistas não existem desigualdades sociais.
      É todo mundo na miséria.
      Com exceção da cúpula da seita…
      E ainda tem fanático defendendo o comunismo.

    • Victorino

      Cala a boca Magda!!!

Bolsonaro questiona qualidade do combustível vendido no Brasil e defende gasolina 15% mais barata

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021

Após trocar o comando da Petrobras na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar neste sábado que não interferiu na estatal. Ele também questionou a qualidade do combustível vendido no Brasil e disse que, “se todos os órgãos tivessem funcionando”, a gasolina deveria ser 15% mais barata. As declarações foram dadas em live no Instagram.

— Vou continuar sem interferir, interferência zero. Contudo, vai ter transparência e previsibilidade. Não adianta a imprensa falar que eu intervim. Estou na mesma linha que na questão da Polícia Federal, e não acharam nada de interferência minha no tocante à PF — disse, em referência às acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Na noite de ontem, Bolsonaro anunciou a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O dirigente da estatal vinha irritando Bolsonaro por conta do aumento dos combustíveis, especialmente o diesel. A situação se agravou depois que Castello Branco, em Janeiro, ainda sob a pressão da ameaça de greve dos caminhoneiros, afirmou que a insatisfação da categoria é “um problema que não é da Petrobras”.

Na transmissão deste sábado, Bolsonaro afirmou que a prova de que não haveria interferência na Petrobras é que o reajuste de 15% no disel permanece, apesar da mudança no comando. A troca, no entanto, ainda não foi efetivada. Em seguida, questionou a qualidade do combustível vendido no Brasil e pediu mais transparência no setor.

— Agora uma pergunta a vocês: você sabe que quando você coloca seu combustível no carro você não tem certeza se tem marcando 30 litros lá no visor da bomba se tá entrando 30 litros, não sabe a qualidade desse combustível — disse, acrecentando:

— Quando você a nota fiscal você também não sabe quanto de imposto é federal, quanto é estadual, quando é a margem de lucro dos postos e quanto se paga também na questão da distribuição. Você não sabe de nada, é uma caixa preta — afirmou.

De acordo com o presidente, em alguns locais do país os “postos de gasolina estão nas mãos de gente que faz parte de organizações criminosas” e é preciso solucionar esse problema. Ele também disse que, caso os órgãos de fiscalização estivessem funcionando, o combustível deveria ser 15% mais barato.

— Hoje em dia eu acho que a gasolina, combustível, poderia ser, no mínimo, 15% mais barato, se todos os órgãos tivessem funcionando. Quem são todos os órgãos? os órgãos de fiscalização ou de colaboração para fiscalizar — afirmou, citando a Petrobras, o Ministério de Minas e Energia, a Receita Federal e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Bolsonaro criticou a Receita Federal “que tem que ver a nota fiscal e não vê” e deu um ultimato ao Inmetro para elaborar uma “maneira de nós realmente aferirmos a distância, se aquele posto está vendendo uma quantidade certa de combustível”.

— Outras questões que fazem parte da qualidade do combustível são outros órgãos que ninguém nunca se preocupou em fazer absolutamente nada. Tem aumento de combustível e o pessoal aponta para o presidente da República. Isso vai mudar, já começou a mudar — completou.

Presidente critica home-office

Ao comentar sobre a mudança na estatal, Bolsonaro afirmou que tanto Castello Branco quanto a diretoria da Petrobras estavam trabalhando de casa desde março do ano passado. Segundo Bolsonaro, “não dá para estar a frente de uma estatal dessa forma, coisas erradas acontecem”.

— Uma curiosidade: vocês sabiam que desde março do ano passado o presidente da Petrobras está em casa, assim como toda sua diretoria? Não dá para governar, estar a frente de uma estatal dessa forma, coisas erradas acontecem. Um novo presidente, caso aprovado pelo conselho, espero que seja aprovado pelo conselho, vai dar uma nova dinamica para a Petrobras — comentou.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Bolsonaro critica medidas de isolamento social, bem como o uso de equipamentos de proteção contra o vírus, como máscaras.

O Globo

Policial civil é baleado por bandidos e dirige moto por 15 km até conseguir ajuda na Grande Natal

Sábado, 20 de Fevereiro de 2021


Um policial civil baleado no ombro na manhã deste sábado (20) conseguiu dirigir sua moto por cerca 15 quilômetros até conseguir ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José de Mipibu.

O policial havia sido abordado por bandidos que atiraram contra ele na entrada do município de Georgino Avelino, após deixar a esposa no trabalho. Quando voltava casa dois criminosos apontaram arma para ele e o renderam.

Ele foi agredido pelos bandidos após reagir quando exigiram que ele se deitasse no chão. Na sequência, a dupla roubou a pistola, a carteira e atiraram. O tiro, que atingiu a vítima atravessou o ombro.

Como a moto não foi levada, mesmo ferido, o policial conseguiu dirigir por cerca de 15 quilômetros até ser atendido na UPA. Ele foi transferido para o Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Segundo boletim médico, o estado dele é estável e não há risco de morte.

Com informações de G1-RN e Portal B.O.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Salatiel

    Tem que cancelar esses 2 CPFs urgente, a sociedade deseja essa notícia.

  2. Araújo

    Algum bostífero dos Direitos Humanos esteve na UPA pra prestar apoio à vitima?

  3. Carlos

    Normal, normal, normal. É Brasil. Fui assaltado recentemente a mão armada e dei muito sorte de estar vivo. Não tem jeito. Se acostumem.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055