martins em pauta

sábado, 4 de outubro de 2014

Ibope e Datafolha mostram indefinição sobre adversário de Dilma no 2º turno

04 de outubro de 2014

Os Institutos Ibope e Datafolha divulgaram na tarde deste sábado (4), véspera das eleições, o resultado de pesquisas que mostram as intenções de votos para a Presidência da República. Os números confirmam a liderança de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial e uma indefinição em relação a seu adversário no segundo turno. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece numericamente à frente da ex-senadora Marina Silva (PSB), mas os dois candidatos estão em situação de empate técnico por causa da margem de erro dos levantamentos. Confira: 

Pesquisa Ibope:
Dilma Rousseff (PT): 46%
Aécio Neves (PSDB): 27%
Marina Silva (PSB): 24%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Zé Maria (PSTU): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de São Paulo e conta com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. 

Pesquisa Datafolha:
Dilma Rousseff (PT): 44%
Aécio Neves (PSDB): 26%
Marina Silva (PSB): 24%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e conta com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro.


Fonte: Tribuna do Norte

Robinson votará às 10h na Escola Doméstica

04 de outubro de 2014 | Natal


O candidato ao Governo do Estado pela coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD) votará às 10h deste domingo, 5 de outubro, na Escola Doméstica, no bairro de Petrópolis. Acompanhado pela candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) e pelo candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), Robinson votará na seção 401 da 1ª zona eleitoral.

Depois da votação, Robinson percorrerá colégios eleitorais da Capital e acompanha a votação em Natal de Fátima na Universidade Potiguar (UNp) da Roberto Freire, de Fábio Dantas em São José de Mipibú e de candidatos da coligação.


Fonte: Marcos Dantas

Henrique e Wilma votam às 11h na Fundação José Augusto

04 de outubro de 2014


Henrique Alves e Wilma de Faria, candidatos ao governo do estado e ao Senado, respectivamente, pela coligação União Pela Mudança votam juntos neste domingo (05), na Fundação José Augusto.


Fonte: Carlos Santos

Onde foi que Wilma errou?

04 de outubro de 2014


Qual o erro de Wilma para em cinco dias perder cinco pontos e o acerto de Fátima para neste mesmo período ganhar dez pontos, se segundo o próprio Ibope estavam empatadas matematicamente em 35%?

Por Vicente Serejo – Jornal de Hoje/ Robson Pires

Pesquisa: O Ibope ouviu apenas 812 eleitores no RN

04 de outubro de 2014

É bom não esquecer que o instituto Ibope ouviu apenas 812 eleitores em 40 municípios do Rio Grande do Nortena última pesquisa publicada.


Fonte: Robson Pires

PRF apreende na Paraíba carro com R$ 27 mil para suposta compra de votos

04 de outubro de 2014


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da tarde deste sábado (04), véspera das eleições, na BR 230, nas proximidade de Campina Grande, um carro de passeio contendo cerca de R$ 27 mil.

O dinheiro que, supostamente seria para compra de votos, segundo informação ,estava separado em envelopes com nomes de pessoas a quem deveria ser entregue. A Justiça Eleitoral confirmou a apreensão do carro que pertence a uma candidata a deputada estadual. O nome da candidata ainda não foi revelado e, segundo a Justiça, o caso já está sendo investigado.


Fonte: Robson Pires

Você conhece o Dilmotril??? rsrsrs…

04 de outubro de 2014

O que circula pelo território livre da Internet:
dilmotril




















Fonte: Robson Pires

João Maia vota as 15 horas no Campus da UFRN em Natal

04 de outubro de 2014


O candidato a vice-governador de Henrique Alves (PMDB), deputado federal João Maia (PR) vota as 15h deste domingo (05), no Campus Central da UFRN, em Natal. Depois visitará colégios eleitorais e acompanhará a apuração dos votos ao lado do seu companheiro de chapa, Henrique Alves e demais aliados.


Fonte: Robson Pires

Marina aposta que eleitor vai rejeitar polarização entre PT e PSDB

Sábado 04 de outubro de 2014


Ao Blog, a candidata do PSB, Marina Silva, afirmou que sociedade vai rejeitar a polarização entre o PT e o PSDB. Para garantir sua presença no segundo turno, ela aposta na superação do embate que marcou as eleições presidenciais desde 1994. Ao fazer um balanço dessa campanha, ela não esconde sua decepção com os ataques feitos pelos seus principais adversários. "Nós nunca imaginávamos que o horário oficial eleitoral da política fosse recheado de mentiras", disse Marina. Blog do Camarotti - A senhora teve dificuldade nesta reta final e passou por uma campanha de desconstrução dos adversários. Qual a foi a sua maior dificuldade?

Marina Silva - As pessoas muitas vezes não tem informação correta e isso é um problema. Nós nunca imaginávamos que o horário oficial eleitoral da política fosse recheado de mentiras. Isso é muito ruim para a democracia, portanto, é uma surpresa esse tipo de comportamento que nós estamos vendo. Mas tenho mantido até o fim a estratégia de se comportar de forma afirmativa defendendo as propostas, não respondendo na mesma moeda, fazendo a defesa das ideias com respeito ao adversário e esperando que as pessoas percebam que há um exagero nisso e que realmente façam com que os candidatos retomem o rumo adequado da discussão.

Eu tenho respeito pela profissão das pessoas, mas quando vai para este marketing selvagem que não é mediado pela ética, que não é mediado por valores, que vale tudo para ganhar uma eleição, aí não há argumentos, não existe argumento. E quando se vai para o irracional, que rompe com todos os padrões e todos os valores, só uma coisa pode combater: o discernimento.

Blog – A falta de estrutura e o pouco tempo de televisão foram as suas maiores adversidades?

Marina - A sociedade cansou de votar no que o marqueteiro diz e não no que o presidente construiu com a sociedade, com o grupo daqueles que estão o apoiando. Então eu sinto que, essa escassez de tempo está sendo suprida pelo empenho da sociedade, que é um movimento muito maior que eu, que o PSB, do que os partidos da nossa aliança.

Então eu acho até que o tempo excessivo, se usado incorretamente, cria na sociedade um estranhamento, um fastio. E a sociedade percebe muito a injustiça, nosso povo tem um senso de justiça muito grande. E é da natureza da sociedade se posicionar do lado de quem está sendo injustiçado, não é? Então neste momento eu prefiro ser defendida pelos brasileiros do que pelo marqueteiro. A sociedade sabe que essa polarização, essa guerra que divide o Brasil, isso não vai mais levar a lugar nenhum. E ela está tentando buscar criar um espaço onde seja possível o debate.

Toffoli confirma tentativa de ataque ao sistema do TSE

Sábado, 04 de Outubro de 2014


por Ricardo Brito | Estadão Conteúdo


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, confirmou na manhã deste sábado (4) que houve uma tentativa de ataque ao sistema tecnológico da Corte, mas que os hackers não chegaram a invadir o sistema. "Acontece cotidianamente (a tentativa de invasão), mas não chegaram a entrar no sistema do TSE porque exatamente o nosso sistema de defesa fez a proteção", disse ele, em entrevista coletiva após a cerimônia para verificação do sistema que gerencia a totalização dos resultados das urnas eletrônicas. Dias Toffoli destacou que a tentativa de invasão não ocorreu no sistema de totalização dos votos. A assessoria de imprensa do TSE esclareceu que a ação ocorreu no sistema de comunicação entre o TSE e os tribunais regionais eleitorais (TREs). O ministro disse ainda que há uma rede "enorme" de defesa contra esse tipo de invasão. "Quando começa a atacar o sistema, ele tem uma proteção", disse. A notícia da tentativa de invasão foi publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo. Segundo a publicação, a tentativa ocorreu há duas semanas e foram feiras 200 mil tentativas de acesso por segundo. Com a presença de Toffoli, do vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, e de representantes de partidos políticos, como o PT, o PSB e o PRB, o TSE realizou uma cerimônia nesta manhã para garantir a segurança do sistema de votação eletrônica. A solenidade teve por objetivo avaliar se os sistemas que recebem os arquivos das urnas eletrônicas são idênticos aos de uma etapa anterior, realizada no dia 4 de setembro, quando houve a assinatura digital e a lacração dos sistemas.

Ator Hugo Carvana morre aos 77 anos, vítima de câncer de pulmão

Sábado, 04 de Outubro de 2014

por Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

Morreu neste sábado (4), no Rio de Janeiro, o cineasta e ator Hugo Carvana, aos 77 anos. Ele estava internado desde o último domingo (28), e teve complicações em decorrência de um câncer no pulmão, segundo o Hospital Pró-Cardíaco. Ele também tinha mal de Parkinson. O horário e local do enterro ainda não foram divulgados por sua família. O ator Antonio Pedro, amigo de Hugo Carvana, disse que ele teve um câncer num dos pulmões há 17 anos, e, recentemente, a doença voltou. "Na casa dele, antes de ele ser internado, a gente via futebol juntos. Ele teve câncer há 17 anos e, quando veio a notícia do câncer no pulmão que sobrou, a gente sabia que era grave. Mas tinha esperança. Pra mim, é uma falta imensa. Ele tinha um roteiro ótimo, ótimas ideias. A gente se conheceu nos anos 1950 e ficou amigo nos anos 1960, no período das passeatas. Hugo é uma parte da minha vida. Estávamos sempre nos divertindo, fazendo bobagens. Trabalhar com ele era muito bom. Era um grande cineasta e isso vai se verificar agora", afirmou, no Hospital Pró-Cardíaco, onde Carvana morreu nesta manhã. Os filmes mais importantes que Carvana dirigiu foram "Vai trabalhar, vagabundo" (1974) e "Bar Esperança, o último que fecha" (1982). Nos anos 2000, foi diretor de "Casa da Mãe Joana" (2007) e "Não se preocupe, nada vai dar certo" (2009). Dentre as novelas em que atuou, estão "Roda de fogo" (1986), "O dono do mundo" (1991), "De corpo e alma" (1992) e "Celebridade" (2003). Hugo Carvana está entre os homenageados do Festival Internacional de Cinema do Rio, na mostra Homenagem ao Malandro. Neste domingo (5), o festival exibirá o filme "Vai trabalhar, vagabundo", com Carvana, Odete Lara e Paulo César Pereio.

Pensando bem…

Sábado 04 de outubro de 2014

“O bonito me encanta. Mas o sincero, ah! Esse me fascina… ”

Clarice Lispector

Robério Paulino e o segundo turno


Sábado - 04/10/2014 
Eleições 2014



O candidato a governador pelo Psol, Robério Paulino, pode ser uma expressiva surpresa nas urnas nas eleições de amanhã.

Parte de um iminente segundo turno tende a ser empurrado por seus votos.

Ele é aquele candidato com fixação obsessiva por pesquisas, considerando todas fraudadas.

Quando se livra do tema, consegue melhor desempenho, sobretudo nos debates.

É aguardarmos.


Fonte: Carlos Santos

Henrique é notificado sobre processo em Brasília

Sábado - 04/10/2014 
Justiça


Do Blog do Barbosa

A menos de 36 horas do pleito que vai escolher o novo governador do Rio Grande do Norte, revela-se que o candidato do PMDB à sucessão estadual, presidente da Câmara Henrique Alves, figura em processo na Justiça Federal, em Brasília, e que há cerca de uma semana foi emitida uma notificação ao parlamentar referente ao processo 2004.34.00.040901-9 que trata de uma ação civil de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito movida pelo Ministério Público Federal, conforme atestam os links http://www.excelencias.org.br/@parl.php?id=416&cs=1 ou TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal – Ação Civil de Improbidade Administrativa Nº 2004.34.00.040901-9

Para conferir a notificação datada de 16/09/2014 acesse o link do TRF-1, acima descrito e vá em Movimentação.

O processo é referente ao ano de 2004 e encontra-se sob segredo de justiça aos cuidados da juíza Cristiane Pederzolli Rentzsch.

A título de confirmar o que digo leia o que disse o 1º sargento do Corpo de Bombeiros da Bahia, Ygnassio Senna, sobre o assunto na conta no Facebook de Alê Bispo clicando aqui. Senna participou da movimentação de policiais militares que ocuparam a Câmara no ano passado para fazer pressão para a votação da PEC 300/2008 que Estabelece que a remuneração dos PMs dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

Veja matéria de uma ação no campo eleitoral, que a Coligação Liderados pelo Povo, do adversário Robinson Faria (PSD), tenta sua inelegibilidade e cassação de registro de candidatura AQUI.


Fonte: Carlos Santos

Vídeo: "homem-cueca" salva casal de assalto!

Sábado, OUTUBRO 03, 2014


Esse vídeo mostra um homem acabando com um assalto apenas de cueca !!!


Fonte: Gladvideos

Crime eleitoral no Ceará: ônibus escolar é apreendido transportando eleitores

SÁBADO, OUTUBRO 04, 2014 


No total, 21 passageiros estavam no veículo


O condutor do ônibus apreendido só tinha permissão para pilotar motocicletas
FOTO: DIVULGAÇÃO

Um ônibus destinado a fazer transporte escolar, inscrito com as placas ORZ-0906, pertencente à Prefeitura de Alto Santo, na Região Jaguaribana, foi apreendido no fim da noite desta sexta-feira (03), no quilômetro 158, da BR-116, transportando eleitores e pessoas em tratamento contra câncer. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 21 passageiros (17 adultos e quatro crianças) estavam no interior do veículo.

Alguns desses passageiros, que têm endereço fixo em Fortaleza, declararam que estavam indo para Alto Santo unicamente para votar, conforme a PRF. O condutor do ônibus, identificado como Rafael Oliveira Maia, era funcionário da prefeitura da Cidade. Ele só tinha permissão para pilotar motocicletas e mesmo assim, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida desde 2008.

O juiz e o promotor de Justiça da comarca de Russas estiveram no local da ocorrência e acompanharam o desenrolar do caso até o encaminhamento do ônibus e do condutor à Delegacia Regional de Russas (DRS), onde um procedimento de flagrante delito foi lavrado. O delegado titular da DRS, Joanilson Albuquerque, entendeu que estava configurado um crime de improbidade administrativa, por estar sendo feito o uso de um transporte público para atender a interesses particulares.

Os passageiros do ônibus escolar foram acomodados em outro veículo e seguiram para Alto Santo. Por conta do horário em que o fato aconteceu, não foi configurado um crime eleitoral.


Fonte: Diário do Nordeste

Prefeito de Cachoeira é acionado por promover candidato a deputado

Sábado, 04 de outubro de 2014

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) ajuizou representação por conduta vedada contra o prefeito, Carlos Menezes Pereira, a vereadora Adriana dos Santos Silva do município de Cachoeira e contra o candidato a deputado estadual Fernando Antonio da Silva Pereira, o Tato Pereira, que já havia sido condenado por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com o Ministério Público Federal da Bahia, o prefeito e a vereadora valeram-se do cargo ocupado e de recursos públicos municipais para promover, de forma sistemática, a candidatura de Tato Pereira, que é sobrinho do prefeito e esposo da vereadora. A irregularidade ocorreu em 13 de março deste ano, durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Cachoeira. Na representação por conduta vedada, o procurador eleitoral auxiliar André Batista pede que o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) aplique multas ao prefeito e à vereadora e casse o registro ou o diploma de Tato Pereira. Eles infligiram o código da Lei das Eleições que proíbe aos agentes públicos condutas que afetam a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais, entre elas “usar materiais ou serviços, custeados pelos Governos ou Casas Legislativas, que excedam as prerrogativas consignadas nos regimentos e normas dos órgãos que integram”. Em 29 de agosto último, o candidato Fernando Antonio da Silva Pereira já havia sido condenado pelo TRE ao pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada, em razão de representação também movida pela PRE/BA. Utilização da máquina pública – A fim de favorecer o candidato, o prefeito e a vereadora cederam e utilizaram bens móveis e imóveis pertencentes à Câmara Municipal e à prefeitura; usaram materiais e serviços custeados pelo governo municipal e pela casa legislativa para alavancar a sua candidatura; utilizaram servidores públicos ou empregados da Administração Municipal, durante o horário de expediente normal, e permitiram o uso promocional em favor do candidato da distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo poder público. As representações foram ajuizadas no TRE acompanhadas de um DVD da solenidade, produzido com recursos do legislativo local e distribuído no município. O DVD comprovou a utilização do evento de grande destaque político em Cachoeira para promover a candidatura do marido da vereadora e sobrinho do atual prefeito. Na sessão, ela e um colega vereador referiram-se a Tato pereira como “candidato a deputado estadual”. No evento, vários convênios foram assinados com representantes da sociedade civil. Um deles, firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Regional da Bahia, para requalificação da feira livre e reforma do mercado municipal de Cachoeira, teve o candidato como testemunha. Na assinatura do documento, o prefeito chamou Tato Pereira de padrinho político do ato, com o intuito de emprestar o maior destaque possível ao político.

Filho de Eduardo Campos, João mostra DNA político e aposta na força do Nordeste

Sábado, 04 de Outubro de 2014


Segundo filho de Eduardo Campos, governador de Pernambuco e candidato a presidente pelo PSB que morreu em acidente aéreo durante a campanha deste ano, João Campos, de 20 anos, é tido como o que tem o DNA político mais forte entre os herdeiros. Em recente entrevista sobre a corrida eleitoral, João disse não se incomodar com o uso da imagem do pai à exaustão na disputa em Pernambuco: “É um desejo nosso, da minha família e sempre que a Frente Popular de Pernambuco e companheiros precisarem, vamos ajudar. É algo muito natural. Se meu pai estivesse vivo estaria trabalhando mais de 24 horas por dia, com o povo, lutando para conquistar a Presidência”, disse ao Estadão. A aposta do garoto é que a região Nordeste tenha força para levar Marina Silva (PSB / Rede), candidata que substituiu Campos, ao segundo turno: “Meu pai se foi, mas Marina vai subir a rampa com a bandeira do Nordeste e o legado de Eduardo Campos. Eles se juntaram para unir o Brasil”.

Segurança será prioridade no Governo Robinson

Sábado,04 de outubro de 2014


Os índices de violência registrados no Rio Grande do Norte nos últimos anos e a falta de projetos estaduais de combate a violência motivaram o candidato Robinson Faria (PSD) a planejar uma política de Estado para a segurança pública. Por isso, a partir de janeiro de 2015 a segurança será tratada como prioridade na gestão estadual.

Robinson pretende organizar uma força tarefa envolvendo todas as áreas da Administração para reduzir os índices de violência através de projetos que aumentem a eficiência da polícia, acabando com os desvios de função, implantando um sistema de metas e prêmios e investindo em inteligência e tecnologia.

Na lista de projetos para a segurança estão ainda a criação das Centrais de Polícia 24h para atender a todo tipo de ocorrência de forma rápida, com a integração das polícias militar, civil e técnica. “Estamos preparados e temos projetos para melhorar a segurança de forma imediata”, destaca Robinson


Fonte: Robson Pires

Tem candidato que já está à base de chá

04 DE OUTUBRO DE 2014


As eleições só acontecem amanhã (05), mas já tem candidato tomando chá de camomila para se acalmar.

Motivo: o que parecia fácil no começo da campanha, tornou-se um tormento com a história da matemática eleitoral.

E tome chá esse menino!


Fonte: Robson Pires

Fernando Mineiro desqualifica IBOPE


4 de outubro de 2014
Veja o que postou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), candidato à reeleição, em seu facebook:


IMG_0234.PNG
IMG_0235.PNG

heitor.gregorio@hotmail.com

Dilma pagou ao IBOPE



4 de outubro de 2014


141º Homicidio em Mossoró 2014 - Adolescente foi morto por disparos de arma de fogo no Alto São Manoel



04 de Outubro de 2014


A Polícia Militar registrou por volta das 04h45min da madrugada deste sábado 04 de outubro de 2014,mais uma morte violenta na cidade de Mossoró,região Oeste Potiguar.

A ação criminosa aconteceu na Avenida Presidente Dutra,ao lado de uma parada de ônibus,próximo ao Viaduto,no Alto São Manoel,onde foi vítima Dalécio Bezerra de Paiva,16 anos,que morava no bairro Malvinas.

O adolescente foi atingido com quatro disparos de arma de fogo,na região das costas e teve morte instantânea. Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi acionada,mas quando chegou ao local,a vítima já estava sem vida.

Informações repassadas à polícia por testemunhas,dão conta que dois indivíduos em uma Moto Twister,seriam os responsáveis pelos disparos e que fugiram após o crime.

A Motivação ainda é desconhecida da Polícia. Próximo ao local onde aconteceu o crime,estava havendo uma festa,e tinha muita gente na hora. Este foi o 141º Homicídio em Mossoró neste ano de 2014.

Após o isolamento feito pela Polícia Militar no local,o corpo do adolescente foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Familiares compareceram no local e deram informações ao Delegado de Plantão Dr. Roberto Moura.

Fonte: Fim Da Linha

Cabo da Reserva da Policia Militar foi morto na cidade de Pau dos Ferros no inicio da noite de ontem 03/10

04 de outubro de 2014

Pau dos Ferros (RN) - No início da noite desta sexta-feira (03), um policial militar da reserva (PM/RN), foi morto a tiros nas proximidades da UFERSA (Universidade do Semi Árido), em Pau dos Ferros, município situado na região do alto oeste potiguar. De acordo com informações, o policial militar Nelson Rodrigues da Silva, de 52 anos de idade, conhecido como “Cabo Nelson”, trafegava em uma moto com destino ao Perímetro Irrigado, daquele município, onde residia, quando teria sido surpreendido por elemento(s) não identificado(s), que efetuaram vários disparos de pistola, onde morreu no local. De acordo com informações até o memento a policia não tem informações sobre os acusados e nem sobre a motivação para o assassinato. Ainda de acordo com informações foram encontradas no local capsulas de pistola .40 O Cabo Nelson estava na reserva a poucos menos de um ano! Trinta anos de serviço prestado a corporação da Policia e foi assassinado quando na reserva. Infelizmente!




Informações Sgt Andrade/ Passando na Hora

Paulinho: Acusado de estuprar uma criança na cidade de Icapuí no Ceará foi preso na madrugada de hoje em Mossoró

04 de outubro de 2014

A Policia Militar de Mossoró prendeu na madrugada de hoje o indivíduo acusado de estuprar uma criança de apenas nove anos de idade no município de Icapuí no estado do Ceará. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Policia Civil da cidade, na manhã de domingo, 30 de Setembro, mas a violência contra a criança aconteceu por volta de 21 horas de sábado, dia 29. 

Paulo de Souza Santos "Paulinho" de 31 anos de idade foi preso, pela guarnição comandada pelo Xerife/Sd Sidney e seu assistente Barbosa, por volta de 1 hora e 30 minutos da madrugada de hoje, 04 de Outubro, quando chegava na residência de seu pai na Avenida Alberto Maranhão. 

Paulinho foi preso, graças o mandado expedido pela Juíza Juliana Porto Sales da comarca de Icapuí, obedecendo todos os critérios da lei eleitoral. 

A Policia Civil do estado do Ceará tinha a informação que o acusado passava o dia em um esconderijo e só procurava a residência da família durante a madruga. 

Varias buscas foram feitas, mas sem sucesso. Na madrugada de hoje quando o mesmo tentava abrir o portão da casa de seu pai foi surpreendido pelos militares.

Ele ainda tentou correr, mas foi contido e conduzido para a Delegacia de Plantão.Como o mandado de prisão é do Ceará, Paulinho, não pode ficar preso no Rio Grande do Norte. 

O Comandante do Policiamento do Interior do Ceará já autorizou sua remoção para um presidio do Estado. Temendo a reação da população, o estuprador não deverá ficar preso na cidade de Icapui. 

Paulo de Souza Santos "Paulinho" foi preso pelas Sd’s Sidney e Barbosa, mas os procedimentos de registro e transferência foram feitos na Delegacia de Plantão em Mossoró, graças a intervenção do Bacharel Roberto, Delegado Plantonista, do Agente Wilson Fernandes de Mossoró e o Inspetor Everton da Policia Civil de Icapuí.




Fonte: O Câmera

Caravana da Liberdade encerra passando por seis municípios nesta sexta-feira

04 de outubro de 2014
robinson fim
O candidato da coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), encerrou a Caravana da Liberdade nesta sexta-feira passando por seis municípios do interior do Rio Grande do Norte. A mobilização marcou a trajetória de Robinson nesta eleição. Ela percorreu quase todas as cidades potiguares durante os três meses de campanha e chegou a fazer mais de 100 municípios em nove dias seguidos circulando pelo interior.
Nesta sexta-feira (3), a Caravana da Liberdade passou por Brejinho, Canguaretama, Santa Cruz, Currais Novos, Jucurutu e Caicó. A carreata teve a presença da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), até o município de Santa Cruz. Teve ainda a participação de lideranças locais em todas as cidades por onde passou. Em Brejinho, participou o ex-candidato a prefeito, Marquinhos, do ex-prefeito de Santa Cruz, Péricles, do vereador de Currais Novos e candidato a deputado estadual Odon Júnior, Agenor e Jessé em Jucurutu e vereador Leleu Fontes e Francielle Lopes, em Caicó.


Fonte: Robson Pires

Para Receita, ex-diretor da Petrobras sonegou R$ 33 milhões

04 de outubro 2014

A Receita Federal detectou que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa acumulou R$ 32,9 milhões sem comprovar a origem dos recursos. No jargão técnico, é o que se chama de patrimônio a descoberto. Significa que as receitas que deram origem a esses bens não foram submetidas à tributação, ou seja, são fruto de sonegação fiscal.

Técnicos do fisco ouvidos pela Folha suspeitam que esses recursos venham de propina. Desse total, Costa informou ter aplicado quase R$ 30 milhões no fundo de previdência dos funcionários da Petrobras, o Petros. Se as suspeitas estiverem corretas, Costa usou o fundo de pensão para lavar dinheiro sujo. “Importante destacar que, na DIRPF [declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física] do ano-calendário 2010, Paulo Roberto Costa informou elevado pagamento à Fundação Petros [...], no valor de R$ 29.945.480,00″, ressaltaram os técnicos em um dos documentos.


Fonte: Robson Pires

Pesquisa Item: no RN Dilma tem 49,5% Marina 22,2 e Aécio 12,8

Sábado , 04 de outubro de 2014

Contratado pelo blogue do Heitor Gregório, o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00039/2014, mais uma pesquisa para apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Estado do Rio Grande do Norte. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 28 e 30 de setembro. Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%.



Fonte:Heitor Gregorio

Pesquisa Blog do Heitor Gregório/Item mostra quadro apertado no Primeiro turno com leve vantagem de Henrique sobre os concorrentes

Sábado 04 de outubro de 2014

Contratado pelo Blog do Heitor Gregório, o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00039/2014, mais uma pesquisa para apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Estado do Rio Grande do Norte.

Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 28 e 30 de setembro.


Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%.


Coisas do IBOPE

04 de outubro de 2014


Na última segunda-feira (29), a InterTVCabugi divulgou uma pesquisa do IBOPE onde a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) estava empatada com a deputada federal Fátima Bezerra (PT), ambas com 35%, na disputa pela única vaga do Senado na eleição deste ano.

De repente, quatro dias depois, o mesmo IBOPE divulga outra pesquisa com Fátima abrindo uma vantagem de 15% sobre Wilma. Foram 10% de musculatura adquiridos pela candidata do PT – repito – em apenas quatro dias.

Qual o fato novo nesse intervalo de quatro dias?

Em minha opinião, ou o IBOPE errou feio no resultado da última segunda.

Ou o IBOPE errou feio no resultado desta sexta.

É aguardar as urnas falarem.



Fonte:  Heitor Gregorio

Wilma e Fátima estão empatadas para o Senado, diz pesquisa

Sábado 04 de outubro de 2014


Contratado pelo blogue do Heitor Gregório, o Instituto ITEM registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-00039/2014, mais uma pesquisa para apurar as intenções de votos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual no Estado do Rio Grande do Norte. Os pesquisadores estiveram em campo entre os dias 28 e 30 de setembro. Foram ouvidos 1657 eleitores, em 58 municípios do Estado, com margem de erro de 2,5% e intervalo de confiabilidade de 95%.



Fonte:Robson Pires

Menina de 11 anos vai para UTI depois de tomar 2ª dose de vacina contra HPV

04 de outubro de 2014
 Letícia Oliveira 


Uma garota de 11 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quarta-feira (01) depois de tomar a segunda dose da vacina contra o HPV em São Paulo. A estudante Bruna Kaillany Ramos Alves está internada no Hospital Municipal do Tatuapé desde a sexta. Ela estava com dificuldades para respirar, dor e fraqueza nas pernas. Os sintomas apresentados pela garota são os mesmos de três outras meninas que foram internadas no mês passado em Bertioga, também em São Paulo. A dona de casa Ana Paula Ramos Alves, mãe de Bruna, disse ao G1 que a filha sentiu formigamento nas pernas dias depois de receber a vacina na escola. "Foi se agravando e começamos a ficar preocupados, porque ela já não estava mais tendo força nas pernas, começou a ficar com as pernas muito fracas, já caía, não conseguia mais andar", contou. Depois, Bruna começou a ter dificuldade para respirar e precisou ser entubada. "A gente vê a nossa criança que está brincando, correndo, e de repente a gente vê a criança paralisada. Não tem como o coração da gente não ficar abatido", lamenta o pai da menina, Luiz Henrique Alves. Desde 1º de setembro, cerca de 255 mil meninas já tomaram a segunda dose da vacina contra o HPV em São Paulo - cerca de 26% do público alvo. O Ministério da Saúde garante que a vacina é segura e recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Quase cinco milhões de meninas em todo o Brasil já foram imunizadas contra o vírus HPV, que é o causador do câncer de colo de útero, o terceiro que mais leva mulheres à óbito no país.

Quase 40 mil fiéis lotam santuário


Sábado,04 de outubro e 2014

Itaércio Porpino
repórter

Milhares de fiéis católicos compareceram ao evento em celebração à memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, ontem, 3 de outubro, no Monumento aos Mártires, em São Gonçalo do Amarante.

Magnus Nascimento
Ao longo do dia de ontem (3), feriado dedicado aos mártires de Cunhaú e Uruaçu, o santuário em São Gonçalo do Amarante recebeu fiéis de boa parte do Estado e de fora do Rio Grande do Norte


O público, no entanto, foi bem menor que o do ano passado, quando, por causa da grande quantidade de gente, houve enormes engarrafamentos, que se formaram na ida e na volta para a cidade de São Gonçalo. 

Já desta vez, o percurso foi bem tranquilo, sem nenhum congestionamento. Segundo estimativa da Prefeitura de São Gonçalo, o evento reuniu em torno de 40 mil pessoas durante todo o dia, enquanto que em 2013 foram mais de 100 mil participantes, atraídos principalmente pelo padre cantor Reginaldo Manzotti.

Ontem, a atração nacional foi a cantora Elba Ramalho, que animou o público com grandes sucessos de sua carreira. Em mais de uma hora de show, a cantora paraibana cantou clássicos como “Anunciação” (Alceu Valença), “Asa Branca” (Luiz Gonzaga) e “De volta pro meu aconchego” (Dominguinhos e nando Cordel). A artista interagiu o tempo inteiro com o público. Puxou uma oração, cantou música de louvor católica à capela – acompanhada pela plateia –, falou em favor da paz e professou sua grande devoção à religião. “Eu preciso demais de eucaristia”, disse.

A programação do evento em celebração à memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu começou cedo, com missas a partir das 7h. O show de Elba Ramalho começou às 16h e logo depois, às 18h, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha celebrou a missa de encerramento, iniciada com a reabertura oficial do processo de beatificação do Padre João Maria. 

Magnus Nascimento
Cantora paraibana Elba Ramalho foi a atração nacional da festa em São Gonçalo do Amarante. Ela puxou uma oração, cantou música de louvor católica à capela – acompanhada pela plateia – e falou em favor da paz

A celebração foi acompanhada por milhares de fiéis. Muitos deles saíram de Natal, em ônibus, ainda de manhã cedo para garantir um bom lugar. Caso de Francisca Vieira da Silva, 62, que chegou às 8h, temendo pegar engarrafamento, como aconteceu no ano passado. “Dessa vez, não teve nenhum problema. Foi tudo ótimo. Estou adorando”, disse ela. 

Mártires
As homenagens religiosas aos mártires de Cunhaú e Uruaçu começaram no ano 2000, com a beatificação dos Protomártires do Brasil pelo então papa João Paulo II. Os 30 mártires foram assassinados em 1645 durante a invasão holandesa no Brasil.

O primeiro massacre aconteceu no engenho de Cunhaú, em Canguaretama, e o segundo, três meses depois, em Uruaçú. De acordo com historiadores, as ações aconteceram durante missas, porque os holandeses não aceitavam as celebrações católicas.

Para lembrar o morticínio, foi erguido um monumento na localidade de Uruaçu, próximo de onde ocorreu o martírio, denominado Monumento aos Mártires, que foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 2000 com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas.

O Monumento aos Mártires foi projetado pelo arquiteto Francisco Soares Junior, tendo capacidade para receber 20 mil peregrinos. Atrás do palco há um painel medindo 30 metros. O Capelão do monumento é o Padre Antônio Murilo de Paiva, que durante a celebração lembrou que o Monumento se encontra receptivo a todos que buscam visitar o local que foi palco do grande massacre e reafirmar sua fé. No dia 03 de outubro, é feriado estadual em comemoração ao Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú.

Católicos falam sobre devoção aos mártires:
Devota dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu e também do padre João Maria, dos quais garante já ter alcançado graças, a dona de casa Francisca Vieira da Silva, 62, está todos os anos no evento. “Venho há uns seis, sete anos e fico até terminar a última missa”, contou ela, que já pagou a promessa aos mártires, mas ainda está devendo a do Pe. João Maria.

Milton Veira, 61, roda o Brasil todo atrás de eventos religiosos, onde sempre leva suas faixas, bandanas e outros produtos com dizeres religiosos. “Sou designer e faço essas coisas pra vender”, disse Milton, que esteve no evento dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu pela primeira vez no ano passado. Ele gostou tanto que resolveu voltar.

No ano passado, a agente de saúde Josineide Santos de Lima chegou a sair de casa, no bairro Nazaré, em Natal, mas, por conta do engarrafamento, não conseguiu chegar ao evento. Ontem, porém, não houve trânsito e ela estava lá entre os milhares de fiéis, colocando fitinhas coloridas no Monumento aos Mártires. “Cada uma é um pedido. A família é grande”, disse.


Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Rosalba vai para a rua no final da campanha eleitoral

Sexta-Feira - 03/10/2014 
Em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está nas ruas de Mossoró. O finalzinho de campanha tem ela praticamente “estreando” numa mobilização pública, de rua.

Rosalba (centro), percorre vários bairros e conjuntos habitacionais desde o início da noite (Foto: divulgação)

Está percorrendo vários bairros e conjuntos habitacionais em carreata muito expressiva.

Sobre a carroceria de uma picape, tem a companhia de Betinho Rosado (PP), candidato a deputado federal, além dos candidatos a deputado estadual Luís Gomes (PEN) e Souza (PHS).

O vereador governista municipal Manoel Bezerra de Maria (DEM) também embarcou no veículo.

A mobilização deverá ser concluída por volta de 22h na Praça dos Esportes na Avenida Rio Branco, entre os bairros Alto da Conceição e Boa Vista.


Fonte: Carlos Santos

No RN, Ibope aponta: Dilma, 57%, Marina, 17%, e Aécio, 10%

Sexta ,03 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta estimativa dos votos dos eleitores do estado do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Entre os eleitores potiguares, o resultado é:

Dilma Rousseff (PT) – 57%
Marina Silva (PSB) – 17%
Aécio Neves (PSDB) – 10%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSTU) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu - 4%

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), Eduardo Jorge (PV) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de outubro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo número RN-00041/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00982/2014.


Fonte Marcos Dantas

Ibope: Henrique tem 40%, Robinson 33% e os demais 6%

03 de outubro de 2014 | Rio Grande do Norte


A InterTV Cabugi divulgou nesta noite de sexta-feira (03) a última pesquisa IBOPE para as eleições de Governo, Senado e Presidência da República no Rio Grande do Norte. Foram entrevistadas 812 pessoas em vários municípios do Estado entre os dias 28 e 03 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo RN-00041/2014. Vamos aos números para Governo:

Henrique Alves – 40%
Robinson Faria – 33%
Robério Paulino – 4%
Araken Faria – 1%
Simone Dutra – 1%
Não sabem – 6%
Bracos e nulos – 15%

Na contagem dos votos válidos, Henrique tem 50%, Robinson 42%, Robério, 5%, Simone, 2% e Araken, 1%. Para esse cálculo, são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.


Fonte:Marcos Dantas

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055