martins em pauta

sábado, 30 de agosto de 2014

Agentes da Divpoe e do Serviço Reservado da Policia Militar recuperaram caminhão tomado de assalto próximo a Mossoró

30 de agosto de 2014

Agentes da Divisão de Policia do Oeste “Divpoe” com o Serviço Reservado da Polícia Militar de Mossoró recuperaram um caminhão que foi tomado de assalto na BR 304 entre as cidades de Mossoró e Assú no Rio Grande do Norte.

O caminhoneiro disse que seguia de Fortaleza para Recife quando foi abordado por indivíduos fortemente armados que tomaram seu caminhão próximo a Assú. Segundo ele a carga de calçados que estava sendo transportada estava avaliada em 220. Mil Reais,

O condutor do veiculo tomado disse a policia que em determinado trecho da rodovia um caminhão teria feito a ultrapassagem, reduziu a velocidade obrigando o mesmo a parar. Ele disse ainda que foi retirado do corro e abandonado momentos depois.

O carro foi localizado abandonado às margens da BR 304, na região de Assu com informações fornecidas pelo aparelho rastreador e foi conduzido para a delegacia de Plantão em Mossoró onde o motorista aguardava


Fonte: O Câmera

Operação da Divpoe com Serviço Reservado terimina com a prisão de quatro indivíduos acusados de trafico de drogas em Mossoró

30 de agosto de 2014





Quatro pessoas foram detidas na manhã de sábado 30 de Agosto de 2014, durante operação conjunta da Divisão de Policia do Oeste “Divpoe” com o Serviço Reservado da Polícia Militar de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Pedro Paulo Dantas 23 anos de idade e André Luiz Dantas de 19, foram presos no Alto da Pelonha.

José Wallace Marques da Silva 24 anos de idade e Diego Hudson da Silva 20, Foram presos no Planalto 23 de Maio.

Com os quatro individuos a policia apreendeu 150 gramas de cocaína pura,45 gramas de maconha, um veiculo tipo Gol e Três motocicletas.

Segundo informações, a policia civil ja vinha investigando os acusados pela pratica de trafico de drogas. Os quatros individuos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde serão ouvidos em procedimento mais detalhado.







Fonte: O Câmera

Saúde esclarece nova jornada e aponta economia de 3 mi/mês


Sábado - 30/08/2014 
Estado


Secretaria Estadual de Saúde esclarece nova regulamentação na jornada de trabalho do servidor. O secretário de Estado da Saúde Pública (SESAP), Luiz Roberto Fonseca, explica mudanças com a expedição da Portaria 321/2014 que regulamenta o expediente e a jornada de trabalho do servidor que atua em áreas e setores administrativos da Sesap.

Fonseca: Medidas fortes (Foto: Carlos Costa)

De acordo com o secretário, a publicação da portaria vem da necessidade de corrigir condutas irregulares no cumprimento da carga horária do servidor, praticadas ao longo do tempo, o que tem provocado danos ao erário público.

A nova portaria determina a parametrização do expediente administrativo, institui o cumprimento de carga horária, disciplina a troca de expedientes e determina desconto de vencimentos relativos ao não cumprimento integral da jornada.

O expediente do servidor fica estabelecido em “Convencional de 30h semanais”, para quem recebe Gratificação de Atividade Estadual (GAE), “Convencional de 40h semanais”, para cargos comissionados e funções gratificadas, e o expediente “Não Convencional de 30h semanais com Jornada Especial”, correspondentes a 144h.

Ponto eletrônico

Os servidores com carga horária de 30h semanais devem cumprir expediente de 6h diárias corridas ou ininterruptas, devendo registrar a presença no ponto eletrônico sem se ausentar do local de trabalho durante o cumprimento da jornada.

Os servidores de 40h semanais devem cumprir o expediente em dois turnos de quatro horas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta com a exceção de sábados, domingos, feriados e facultativos, sendo autorizada a saída no intervalo para almoço.

Já o expediente não convencional de 30h com jornada especial de 144h fica destinado a servidores que realizam atividades em áreas e setores administrativos fora do horário convencional, por necessidade do serviço, comprovadamente atestado pela direção da unidade ou setor.

Descontos

A Jornada será em regime de expediente “I”, de oito horas diárias divididas em dois turnos de trabalho sendo 4 horas em cada um e duas horas para o almoço, devendo cumprir integralmente a jornada, independente de sábado, domingo e feriado.

Outra medida adotada na Portaria foi a autorização do desconto das faltas computadas que se dará através de uma média de horas dos dias úteis em relação, estabelecendo a seguinte proporção: a cada 6 horas acumuladas de faltas, compute-se um dia de desconto e, a cada 2 dias de faltas, registre-se três dias de desconto.

Para o secretário Luis Roberto, a nova portaria não trouxe aumento de carga horária, apenas uma adequação funcional dos serviços administrativos nas unidades de saúde, além de disciplinar o cumprimento da carga horária ao estabelecer o desconto de horas não trabalhadas efetivamente.

Além disso, durante a coletiva, o secretário explicou outra medida tomada pela Sesap que, após a realização de um estudo de dimensionamento de cada setor, racionalizou os plantões eventuais nas unidades hospitalares para que sejam acrescidos apenas os eventuais necessários.

Economia

Instituídos para atender a situações excepcionais e temporárias em decorrência de comprovada necessidade do serviço, os plantões eventuais vinham sendo utilizados de forma indiscriminada e sem a real comprovação de necessidade. De acordo com o secretário, um fator determinante para a adoção dessa mudança foram as recentes nomeações de novos servidores realizadas pela Sesap que trouxeram a necessidade de se refazer as escalas de plantão.

“Não tem sentido pagarmos um plantão eventual se já existe outro servidor contratado para executar aquela tarefa. É como se pagássemos duas vezes pelo mesmo serviço”, esclarece ele, acrescentando que as novas medidas vão resultar em cortes de gastos desnecessários com significativa economia aos cofres públicos.

Segundo cálculos da Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap (CRH), a economia gerada pela regulamentação do expediente dos servidores e a racionalização dos plantões eventuais nas unidades hospitalares evitarão o pagamento de 60 mil horas de plantões eventuais desnecessários. Isso gera uma economia para a Sesap de R$ 3 milhões ao mês e R$ 36 milhões ao ano.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Nota do Blog – Aplauso, portanto.

Merece aplauso a coragem no tratamento dessa questão.

Vamos acompanhar o cumprimento das medidas e a reação dos insatisfeitos.


Fonte: Carlos Santos
30 de agosto de 2014 | Brasil

Campanha de Dilma vai fazer confronto direto com Marina Silva


A campanha da presidente Dilma Rousseff vai partir para a polarização com Marina Silva (PSB) diante do resultado da nova pesquisa Datafolha, que aponta empate entre as duas candidatas e vitória da adversária num segundo turno por dez pontos.

Segundo assessores presidenciais, o novo cenário eleitoral forçará um ajuste na campanha, que terá de passar a fazer um confronto direto com Marina. A informação é da Folha de São Paulo. Foto: Divulgação.


Fonte: Marcos Dantas

Zenaide Maia recebe novas adesões populares em São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e Jandaíra

30 de agosto de 2014

 Região do Mato Grande


A candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR) continua recebendo novas adesões populares nos municípios potiguares. Nesta sexta-feira (29) Zenaide esteve no município de São Miguel do Gostoso onde na comunidade Reduto, o ex-prefeito Teixeira apresentou aos amigos a sua candidata.

Saindo de São Miguel do Gostoso, Zenaide prestigiou uma reunião política no município de Touros organizada pela ex-prefeita Luciana Farias (PPS) que também confia nas propostas de trabalho de doutora Zenaide ao lado de dezenas de correligionários. A agenda foi finalizada em uma grande carreata da Caravana de Henrique Alves e Wilma que passou pelo município de Parazinho e foi até Jandaíra onde foi realizado um grande comício. Em Parazinho apoiam Zenaide, o prefeito Marquinhos (PR) e em Jandaíra o vice-prefeito Marcondes (PSDB). O deputado estadual e candidato a reeleição George Soares (PR) também esteve presente nas mobilizações.



Fonte: Marcos Dantas

Renan Barão passa mal e está fora da luta do UFC 177

30 de agosto de 2014


A principal luta do UFC 177, deste sábado (30), em Sacramento, nos Estados Unidos, foi suspensa. O potiguar Renan Barão acabou passando mal antes da pesagem, nesta sexta-feira (29), e foi cortado do duelo.

O atleta teve que ser levado a um hospital da cidade para receber uma melhor avaliação dos médicos especialistas. De acordo com informações do Canal Combate, Barão já foi medicado e retornou ao hotel, mas não terá condições de lutar.

Renan Barão disputaria o cinturão dos galos do evento, contra o campeão T.J. Dillashaw. Minutos após a revelação da notícia, o UFC confirmou que Joe Soto será o adversário do campeão neste sábado. O norte-americano, que nunca lutou pelo Ultimate, terá a oportunidade da vida pelo título.


Fonte: Robson Pires

Marina Silva vence Dilma nos maiores colégios eleitorais do Brasil

30 de agosto de 2014

Na análise das intenções de voto por região, segundo a nova pesquisa Datafolha, o equilíbrio entre Dilma e Marina no primeiro turno desaparece. Marina vence Dilma com folga nas regiões Sudeste, a mais populosa (35% a 26%), e Centro-oeste (39% a 29%). A informação é da Folha de São Paulo.

Dilma, por sua vez, bate Marina com larga margem no Nordeste, a segunda região mais populosa (47% a 31%), e no Norte (46% a 30%). As duas ex-ministras do governo Lula estão numericamente empatadas nos três Estados do Sul (32% a 32%). O Datafolha ouviu 2.874 eleitores nesta sexta e na quinta (28). A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Dilma aparece em azul, Marina vermelha e Aécio azul.



Fonte: Robson Pires

E se Lula voltar ao palco?

Sábado, 30 de Agosto de 2014
por Samuel Celestino
Ilustração

Há três dias aqui do BN chamei atenção sobre a possibilidade do retorno da campanha “volta Lula” para que o seu PT não venha entrar em derrocada diante das dificuldades que Dilma Rousseff e do seu governo enfrentam, agora com a economia em recesso técnico, Guido Mantega à frente do ministério da Fazenda. Ainda está viva a idéia. Só que, agora, com a disparada de Marina Silva, se Lula tentar uma reviravolta terá que pensar dez vezes. Se Dilma perder a eleição o teto cai sobre o PT, mas se acontecer com o líder e fundador do partido será muito diferente. Com ele comandando a campanha, o que já acontece na República e nos estados, e se vier a tomar o lugar que é ocupado por Dilma e não houver uma reviravolta e ele perder as eleições, o PT corre o risco de virar uma lembrança, porque jamais encontrará um líder como é Luiz Inácio. Nos altos escalões do PT o “volta Lula” é ainda uma realidade, que poderá desaparecer com a última pesquisa Datafolha em que há um empate cravado no primeiro turno e uma sova no segundo turno, com Marina colocando 10% dos votos à frente de Dilma. Pode-se, no entanto, observar, aqui mesmo no BN, a declaração feita pelo governador Jaques Wagner ao jornal A Tarde, recomendando esperar mais cinco, seis dias. O que acontecerá até lá, a não ser a possibilidade de um retorno ao voto de Lula, cuja data mágica é o sete de setembro? Há sinais, sim. Mas é fato que a pesquisa Datafolha trouxe uma realidade que o PT não esperava. Aí surge o dilema: vale a pena Lula voltar – se for o caso - e apostar todo o seu prestígio de líder carismático?

Duas pessoas morrem em queda de monomotor em Curitiba

Sábado, 30 de Agosto de 2014 

Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Um avião monomotor fez pelo menos duas vítimas fatais após cair em uma região residencial de Curitiba (PR), nas proximidades do Aeroporto de Bacacheri neste sábado (30). Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e o copiloto morreram no local do acidente com o avião Cessna modelo C-Uno 77 e outro ocupante da aeronave morreu à caminho do hospital. Uma pessoa, identificada inicialmente como um pedestre, porém confirmada há pouco como outro ocupante do avião, teve ferimentos leves. Após a queda sobre uma casa, a aeronave explodiu. Na residência estavam duas mulheres e uma criança, que não se feriram. O acidente aconteceu logo após a decolagem, em Curitiba. O avião tinha como destino a cidade de Londrina. Com informações da Globo News e da Gazeta do Povo.

Homem morre após ser arrastado por carro por quase 1 km no Paraná

Sábado, 30 de Agosto de 2014 

Foto: André Salumucha / RPCTV

Gritos de testemunhas não foram suficientes para que um homem parasse a caminhonete que arrastava um homem de 50 anos em Ponta Grossa, no Paraná. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima morreu após ser arrastada por quase 1 km por uma caminhonete que a atropelou, por volta das 10h da manhã desde sábado (30). De acordo com pessoas que testemunharam o acidente, o condutor do veículo foi interpelado por diversas pessoas, porém o homem fugiu sem prestar socorro. O homem foi arrastado por cinco quadras, no bairro de Nova Rússia e, segundo o G1, o motorista da caminhonete ainda não foi localizado.

Bizarro: Professora comete crime para ir presa e ter tempo livre

30 de agosto de 2014


Veja que loucura! Professora comete crime de furto para ir presa e ter tempo "livre". Confira no vídeo:



Via YouTube

Um Homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na Favela do Pirrichil em Mossoró

30 de agosto de 2014


Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada no final da tarde desta sexta feira 29 de agosto,nas proximidades da Favela do Pirrichil em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa aconteceu na Rua Delmiro Rocha no Alto de São Manoel e de acordo com as informações repassadas pelos policiais da Rocam 03,sob o comando do Sargento Renixon,dois indivíduos em uma motoneta Traxx de cor azul efetuaram os disparos.

A vítima identificada como Paulo André Macedo da Silva, 18 anos de idade, natural de Assú-RN e que estava morando em Mossoró, na Rua Delfino Leite no Alto de São Manoela cerca de dois meses,foi alvejado com cerca de cinco disparos.

Ele foi socorrido por uma Ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo os médicos socorristas seu estado de saúde é considerado grave.

André Macedo da Silva,não tem passagem pela Polícia,mas um irmão do mesmo,segundo a polícia,tem bronca na justiça.

SEU EMPREGO ESTÁ AQUI. CADASTRE-SE AGORA NA DIGIVAGAS

.

RECEPCIONISTA
MASSAGISTA
PROFESSOR DE PILATES DE SOLO
PROFESSOR DE YOGA
PROFESSOR DE TAI CHI
MOTORISTA
AJUDANTE DE MOTORISTA
VENDEDORAS
GERENDE DE VENDAS
Interessados entrar em contato com a Digi Vagas para maiores informações: (84) 3314-2850  Centro Empresarial caiçara, Térreo Sala 06, Rua Alfredo Fernandes, 259 – Centro Mossoró \ RN


                                www.digivagas.com.br

Robinson e Fátima dedicam sábado a Mossoró

30 de agosto de 2014

A Caravana do candidato a governador Robinson Faria (PSD) e senadora Fátima Bezerra (PT) volta a Mossoró neste sábado (30). Sob o comando do prefeito Francisco José Júnior, a movimentação começa na Felipe Camarão, em frente ao Aeroporto Dix-Sept Rosado, e segue pelas principais ruas da cidade até a Praça do Alto da Conceição, em frente ao mercado público daquele bairro.

Juiz Herval Sampaio lançou novo livro

30 de agosto de 2014

O Juiz Herval Sampaio lançou o livro “Abuso do Poder Político Nas eleições”, durante o I Encontro Mosssoroense de Estudos Jurídicos que aconteceu no Hotel Garbos, na noite desta sexta-feira, 29. 

Herval foi titular da 33ª Zona Eleitoral e presidiu as eleições municipais de 2012, vencidas por Cláudia Regina (DEM), que acabou cassada por uma série de fraudes eleitorais. 

O livro “Abuso de Poder nas Eleições: triste realidade da política (agem) brasileira – Ensaios” faz alusão ao processo eleitoral citado e seus desdobramentos.

Do blog do Carlos Skarlack

Caravana da Mudança percorre oito municípios do Mato Grande e comprova crescimento de Henrique e Wilma

30 de agosto de 2014

A Caravana da Mudança que percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29), comprovou o crescimento da campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e Wilma de Faria (PSB). Ambos lideram a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope. 

Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra. 

“As pesquisas dizem que os municípios do Mato Grande nos darão uma grande vitória. Essa caravana vai mostrar nossa força na região”, afirmou Henrique, ao chegar em Taipu, onde foi recebido pelo presidente do PMDB local, Afrânio Miranda. 

Em Poço Branco, os candidatos percorreram a cidade em carro aberto e discursaram em dois comícios. Primeiro, com o ex-prefeito Fernando Cândido, do PROS. Depois, sob o comando do ex-prefeito Waldemar de Gois. “Não tenho dúvida que Henrique Será o melhor governador do Rio Grande do Norte”, disse. Outro ex-prefeito, João Cruz, acompanhou o comício. 

A caravana seguiu pelo município de Bento Fernandes, onde o prefeito Ivanaldo Fernandes (PROS), apesar do sol forte, comandou um comício no centro. “Com Henrique no governo e Wilma no Senado, não tenham dúvida que vamos pode fazer muito mais por nosso município”, apostou. 

Para Wilma, que também vislumbra uma vitória maiúscula na região do Mato Grande, a campanha está “esquentando” e as mobilizações da coligação União Pela Mudança revelam o crescimento da campanha no caminho da vitória. “Teremos uma bela vitória aqui no Mato Grande e em todo o estado.” 

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também acompanhou a caravana e fez questão de pedir o voto para os candidatos da coligação União Pela Mudança. “Só há um político hoje capaz de reverter a situação do Rio Grande do Norte, melhorando a segurança, a saúde, a educação e várias outras áreas com problemas. Ele é Henrique Eduardo Alves.” 

Nos municípios de São Bento do Norte e Caiçara do Norte, que são conjugados, Henrique defendeu a união em torno do projeto para recuperar o Rio Grande do Norte e pregou o respeito na campanha. “Aqui nesse palanque, vocês não verão ninguém falar mal de ninguém. Não é preciso agredir ninguém”, disse. 

Em Pedra Grande, o prefeito Marcos Luiz Pereira, o Marcão, do PMDB, destacou o trabalho de Henrique pelo município. “Esta noite é inesquecível para Pedra Grande, pois quem está aqui é a pessoa que trouxe a Praça do Idoso, unidade de saúde, arquibancadas e vestiários do estádio de futebol e muitas outras obras”, testemunhou. 

Em Parazinho, próxima parada, o prefeito Marcos Oliveira, o Marquinhos, do PR, mandou um recado para Henrique: “Parazinho vai lhe honrar pelo que você fez pelo município”. Ele também lembrou que Wilma implantou a adutora que hoje leva água para a cidade. 

Depois de um dia inteiro de estrada, a Caravana da Mudança foi encerrada com um comício que levou uma multidão às ruas de Jandaíra. “Acredito nos governos que fazem a diferença e sei que você vai fazer a diferença, Henrique”, disse o ex-prefeito Fabinho (PMDB). 

Acompanharam a caravana os candidatos a deputado federal Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Abraão Lincoln (PRB), Zenaide Maia (PR); além dos deputados estaduais que tentam a reeleição, Hermano Morais (PMDB) e Ricardo Motta (PROS).


Fonte: J belmont

Lágrimas na despedida do presidente e vice do TRE

30 de agosto de 2014

Sessão chororô nesta quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral, na sessão de despedida dos presidente e vice, desembargadores Amilcar Maia e João Batista Rebouças.


Por: Thaisa Galvão


Mais antigo do Pleno, o juiz Verlano Medeiros fez um discurso emocionado.
Chorou presidente, chorou vice, chorou o juiz.
Eis o discurso:
Senhor Presidente, Desembargador Amilcar Maia, Desembargador Corregedor e Vice-Presidente, João Rebouças, caros colegas de bancada, Digno Procurador Regional Eleitoral, Dr. Gilberto Barroso, Dra. Andréa Campos, nossa Diretora Geral, assessores aqui presentes, funcionários desta Egrégia Corte, colegas advogados e demais presentes.
Não recebi nenhuma missão especial, todavia, não poderia deixar de proferir nesse momento de despedida, algumas palavras.
Faço isso, de coração, Desembargadores Amilcar e Rebouças.
Quando aqui cheguei, no ano de 2012, participei ainda que por pouco tempo, da gestão dos Desembargadores Saraiva Sobrinho e Vivaldo Pinheiro. Neófito, na ocasião, não nas lides eleitorais, mais no exercício da judicatura, com eles tive uma convivência harmoniosa e a partir de então puder entender que o Tribunal Regional Eleitoral do meu estado de coração, não era só um tribunal da cidadania, mais sim, um tribunal formado por pessoas capazes, justas e sérias, onde preponderava o respeito e a amizade, entre seus membros e funcionários.
Com a chegada de vocês, no final de agosto de 2012, pude compreender ainda mais o significado de justiça.
Apesar de jovens, vocês trouxeram para o TRE do RN uma experiência de trabalho, e as utilizaram aqui da melhor forma para servir ao próximo.
Humanos, conviventes, simples e humildes, não lhe faltaram atributos para exercerem os cargos de presidente e vice, deste Egrégio Tribunal.
Sou testemunha que sempre procuraram, no biênio que aqui termina pacificar os conflitos e trazer a nós membros deste colegiado, ideias propositivas para aprimorar o funcionamento desta Corte, em prol dos eleitores. Às vezes, sei que lidaram com espinhos, mais sempre souberam construir um caminho correto, por onde se escoaram sem atritos ou problemas.
Foram enérgicos quando precisaram ser, mas justos.
No exercício da judicatura, quando puniram, fizeram da pena a construção do bem e não a exarcebação do erro. Promoveram a instituição, incentivaram as virtudes e trabalharam para o crescimento da casa.
Essas foram às condutas de vocês, amigos se é que possa chamar assim, Desembargadores Amilcar Maia e João Rebouças. Uniram em vez de desagregar, incentivaram em vez de desestimular. Tiveram calma ao lidar com erros humanos e foram pródigos ao realçar virtudes.
Foi exatamente isso que fizeram de vocês, em pouco espaço de tempo, um dos melhores administradores deste Tribunal, daí a grandeza do trabalho que desempenharam e o êxito da missão que abraçaram.
Sei que a gestão de vocês contou com a inestimável colaboração e a imprescindível solidariedade dos colegas deste Tribunal, dos juízes de primeira instância, dos diretores e dos servidores desta Casa, merecedores, todos eles, do nosso reconhecimento e do nosso agradecimento pelo empenho, pela dedicação, pelo espírito coletivo, pela lealdade, pela responsabilidade e pela competência que sempre demonstraram em tudo o que fizeram.
Os cargos permanecem e nós passamos, como todos passam. Outros juízes suceder-nos-ão. O ostracismo alcançar-nos-á. Tudo que é terreno é efêmero. É correr atrás do vento, como está em Eclesiastes (2:26). Mais do que as honrarias do cargo, o que nos engrandecerá será bem servir àqueles que de nós esperam ações e realizações.
Tenho a dizer que aprendi muito nesses dois anos que convivi com vocês. Tive a certeza que nesta casa ninguém é dono da verdade, apenas estamos aqui para cumprir uma missão e fazer justiça de acordo com a consciência de cada um, Os integrantes desta instituição sempre se postaram honrados, valentes e em unidade na defesa da integridade e das prerrogativas deste Tribunal.
Por fim digo, de passo em passo é sempre um caminhar histórico e de construção compartilhada pelos inúmeros magistrados gestores e pioneiros, Presidentes, Vices, Corregedores, Diretores da Escola, auxiliares, servidores que por aqui já passaram.
Resgato, nesta hora, o pensamento de Voltaire: nunca qualquer floco de neve se sentiu responsável por uma avalancha.
Esta instituição é obra de todos nós, do passado e do presente. Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes. William Shakespeare.

Que Deus abençoe vocês, Desembargadores Amilcar Maia e João Rebouças. Outras missões lhes esperam no Tribunal de Justiça do RN.
Muito obrigado


Fonte: Carlos Skarlack

Hemocentro de Mossoró precisa de doações com urgência

sábado 30 de agosto de 2014
Vamos lá, gente!


O Hemocentro de Mossoró precisa de doações.

Falta sangue, sobram necessitados.

Vamos nos mobilizar, gente.

Fonte Carlos Santos

Deputadas prestam solidariedade à Universidade do Estado

 30 de agosto de 2014

Em Mossoró

Em audiência na Universidade do Estado do RN (UERN), hoje à tarde, a deputada estadual e candidata à reeleição Larissa Rosado (PSB) se solidarizou à universidade por ataque sofrido na Câmara de Mossoró, esta semana, e reafirmou apoio parlamentar à instituição.


Reitor (centro) faz agradecimento (Foto: Divulgação)

Ela e a deputada federal e candidata à reeleição Sandra Rosado (PSB) foram recebidas pelo reitor Pedro Fernandes, vice-reitor Aldo Gondim, professores, técnicos administrativos e alunos, na Sala dos Conselhos, sede da Reitoria.

Na abertura da reunião, o reitor fez agradecimento público ao apoio das deputadas à Uern. “Larissa e Sandra conduzem os mandatos em prol da Uern e sempre transmitem motivação, força e coragem à universidade”, reconheceu.

Prestando contas

Larissa citou ações para a Uern, como emenda para modernização da rede elétrica do campus central (em andamento), ampliação do acervo da biblioteca, construção de residência e restaurantes universitários, entre outras.

“Coloco-me novamente à disposição para continuar recebendo sugestões da Uern e transformando-as em benefícios. E me solidarizo à instituição pelas críticas injustas que recebeu de setores da Câmara de Mossoró”, afirmou.

Sandra encerrou a audiência, anunciando destinação de mais R$ 15 milhões à universidade, no Orçamento da União de 2015. “Estou pronta para mais uma vez servir à nossa Uern, não por obrigação, mas por devoção”, concluiu a deputada.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.


Fonte Carlos Santos



sábado, 30  de Agosto de 2014
Brasil pode perder posto de 7ª economia para Índia

por Idiana Tomazelli | Estadão Conteúdo

Ilustração

A Índia pode ultrapassar o Brasil em tamanho de economia antes do previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Nas projeções do órgão, o país asiático superaria a economia brasileira em 2018. "Mas isso leva em consideração projeções otimistas do FMI, então pode acontecer antes", afirmou o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, que considera bastante provável que isso ocorra já em 2017. Hoje, o Brasil é a sétima maior economia do mundo, enquanto a Índia figura na 10ª colocação. "O Brasil, que chegou a se aproximar do sexto lugar, agora fica mais afastado e pode até perder esse patamar antes do previsto", disse Rostagno. O FMI projeta crescimento de 1,3% para a economia brasileira em 2014 e de 2,0% em 2015, conforme o relatório Perspectiva Econômica Global divulgado em julho. O economista, contudo, considera esses resultados irrealizáveis. Ele projeta avanço de 0,2% neste ano e de 1,0% no ano que vem. "O Brasil de fato mudou de rumo. Isso reflete a falta de visão de médio e longo prazo. As medidas adotadas pelo país foram míopes, no sentido de ter um crescimento puxado por muito consumo e pouco por investimento", avaliou Rostagno. "O governo esqueceu de preparar o país para o futuro, para num segundo momento migrar para um modelo pautado em investimentos", acrescentou. A Índia, por sua vez, está em trajetória de aceleração. No segundo trimestre, cresceu 5,7% na comparação com igual período de 2013 (o Brasil, nesta comparação, cedeu 0,9%). Em 2014, na projeção do fundo, a economia indiana deve se expandir 5,4%, acelerando para 6,4% em 2015, 6,5% em 2016 e 6,7% em 2017 e em 2018.

Um furacão chamado Marina

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 04:24


por Samuel Celestino

Era esperado, mas não uma mudança tão meteórica, como se fosse uma avalanche, para dar nova forma à estrutura da campanha presidencial brasileira. Marina Silva é agora, sem sombra de dúvidas, a franca favorita para se eleger no lugar que Dilma Rousseff imaginava ser dela. O Datafolha apresentou uma nova realidade, na mostra realizada para a Rede Globo e o jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa empurra a sucessão para um processo inesperado, impelido pelo destino que tirou Eduardo Campos da vida, na tragédia do jatinho em São Paulo. Com um crescimento de 13% da semana passada para esta, coloca a sucessão em absoluto empate técnico já no primeiro turno, entre Marina com Rousseff. A candidata do PSB impressiona ao colocar 10 pontos percentuais à frente da presidente no segundo turno, além de achatar Aécio Neves, empurrando-o para 15%. Provavelmente, retira-o em definitivo da disputa. As intenções de voto caem no colo de Marina Silva, que passa a ser uma espécie de fenômeno eleitoral brasileiro ou, se não for assim, a coloca com comandante da mudança, ou da “nova política”. Detona, ainda, um desastre no PT, que poderá perder não somente a Presidência mas, também, a sua presença na maioria dos estados brasileiros. O que se pode concluir é que os eleitores tinham preferência por Rousseff, ou pelo PT, por não ter digerido Aécio Neves. Não havia outra opção. Na medida em que de vice-candidata Marina passou para o primeiro plano, o céu desabou sobre a sucessão presidencial e, até aqui, mudou completamente o cenário, numa rapidez inesperada que tende a aumentar neste mês de setembro para anunciar nas eleições de 5 de outubro uma nova realidade no País. Para aumentar o desespero petista, nesta sexta feira em que o Datafolha veio à Luz, o IBGE trouxe ao conhecimento da ´mação, uma derrocada da economia, na medida em que entrou em recessão técnica, desestabilizando os diversos setores da produção, que eram tocados de forma trôpega. Nada é definitivo. Mas quando o vento sopra na direção de um lado com tamanho impulso e rapidez, demonstra que os eleitores não queriam nem Dilma nem Aécio e somente esperava pelo novo.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Funcionária pública estadual vítima de atropelamento em São Miguel morre após sete dias internada no HRTM em Mossoró

29 d agosto de 2014

Veio a óbito no início da noite de ontem (28) no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) na cidade de Mossoró a pessoa de Maria do Socorro Gomes Peixoto de 56 anos de idade, funcionária pública estadual que por muitos anos atuou como enfermeira no Hospital Municipal de São Miguel. Socorro que foi vítima de atropelamento no último dia 21 de agosto na cidade de São Miguel, veio a óbito após sete dias de internamento na unidade hospitalar mossoroense. Neste período de internamento, Maria do Socorro que sofreu traumatismo craniano encefálico e teve vários órgãos internos perfurados, permaneceu em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos. O corpo de Socorro de Petônio, como era conhecida, está sendo velado em sua residência situada a Rua Padre Tertuliano Fernandes e o sepultamento da mesma ocorrerá ás 16hrs desta sexta-feira (29) no Cemitério São Vicente de Paulo (Cemitério Velho) em São Miguel. 

Acidente 

O acidente ocorreu na noite do último dia 21 de agosto na Rua Evaldo Augusto de Souza no Bairro Núcleo Manoel Vieira. Na ocasião a vítima foi atropelada por um adolescente de 17 anos que pilotava uma motocicleta em alta velocidade. O menor, de identidade preservada, foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel, juntamente com os seus responsáveis para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.


São Miguel News/ Passando na Hora

VEJA VÍDEO:POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM ABORDAGEM DE ROTINA APREENDE PELO MENOS 15KG DE COCAÍNA E CRACK NA CIDADE DE CURRAIS NOVOS-RN. DUAS PESSOAS FORAM PRESAS.

29 de agosto de 2014

Veja no final da matéria vídeo que mostra onde os presos esconderam a droga 


Por volta das 09h e hoje (29) policiais rodoviários federais desconfiaram de um veículo Saveiro Cross de placas EWR-4469 Campo Grande/MS que circulava na BR 427 sentido Acarí Currais Novos e tentaram abordá-lo, porém os ocupantes tentaram fugir e ouve uma breve perseguição que terminou na entrada de Currais Novos. Durante a abordagem um dos ocupantes estava com um cigarro de maconha e uma pequena porção de cocaína e crack e ao ser feita uma revista mais detalhada no veículo, para surpresa dos policiais, foi encontrado aproximadamente 12 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA E PROVAVELMENTE 07 KG DE CRACK que estavam escondidos na lataria do veículo. Os suspeitos disseram a nossa reportagem que receberam R$-2.500 (Dois mil e quinhentos reais) para pegar o veículo em Cajazeiras/PB e deixar em Natal e que seria a segunda vez que faziam esse tipo de trabalho. Foram presos; WELLISON DA SILVA CÂNDIDO DE 18 ANOS E JOSÉ ADONIS DA SILVA DE 25 ANOS ambos alegam ser natural de jardim de piranhas, mas não se sabe se os documentos são verdadeiros. Eles acrescentaram que são de família influente de classe média alta de Jardim de Piranhas, inclusive de políticos influentes aqui do RN. Nesse momento eles estão sendo autuados por tráfico de drogas e devem ser transferido para algum presídio aqui do RN e a droga já foi encaminhada para Natal. Com apreensão de hoje na área da 3ªCIPM a Polícia acredita que os valores se aproximam de 01 milhão de reais de entorpecentes apreendido só em 2014. Parabéns a PRF que sempre foi atuante aqui na região e pela insistência em revistar o veículo, pois o local onde estava a droga era bem escondido e só com persistência foi localizada.



VEJA VÍDEO AQUI!!!


Fonte : Passando na Hora

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055