martins em pauta

sábado, 15 de novembro de 2014

STF já tem 70 nomes de políticos citados na operação Lava Jato

sábado, 15 de novembro de 2014



Está muito próximo o dia em que a Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras, chegará de uma vez ao mundo da política. O ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, analisa o que fazer com os nomes de 70 pessoas citadas nas investigações e delações premiadas.

Esses 70 nomes são de pessoas com foro privilegiado –que só podem ser julgadas pelo STF, ou seja, políticos com mandato no Congresso Nacional, por exemplo.

Quem informou sobre o volume de nomes de políticos em análise no STF foi o presidente nacional de um dos maiores partidos brasileiros. Ele teve acesso à informação, mas não aos nomes exatamente que estão nas mãos do ministro Teori Zavascki.

As agremiações mais atingidas, de longe, são PMDB, PP e PT.


Via Blog do Gilberto Dias/ Patu em Foco

Ceará: Polícia acerta PM com tiro após engano em operação contra tráfico

Sábado,15 de novembro de 2014

Cabo da PM dirigia veículo parecido com o de suspeitos de tráfico de droga.
Policiais civis disparam seis tiros contra o PM; um atingiu as costas dele. 

Um cabo da Polícia Militar foi baleado acidentalmente por outro policial durante uma operação no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (14). Luiz Coelho de Brito, 49 anos, sofreu o tiro de raspão nas costas. 

Segundo a Polícia Civil, agentes da Divisão de Homicídios confundiu o carro dele com o veículo de um grupo de suspeitos de tráfico no momento de uma operação policial no Bonsucesso. Os policiais civis, com carros descaracterizados, pediram para Coelho Brito parar; ele não obedeceu e acabou ferido com um tiro. No total, os policiais dispararam seis tiros no veículo de Coelho de Brito. 

O cabo foi levado ao Frotinha da Parangaba, onde foi medicado. Ele passa bem e não corre risco de morrer, segundo servidores da unidade. 

Após o incidente, os suspeitos que eram procurados na operação foram presos, uma mulher e um homem; um adolescente também foi apreendido. A Polícia Civil descobriu que eles planejavam praticar dois assassinatos no Bairro. O motivo é o conflito na área pelo comando do tráfico de drogas.

Fonte: G1 CE

Robinson Faria tem que tem cautela com o PT. Senão…

Sábado, 15 de novembro de 2014

fabio entrevista













Longe de promover qualquer tipo de intriga. Mas…

O futuro governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria tem que ter muita cautela com seu mais importante aliado na eleição passada: o PT. Se ele esticar muito a corda o PT mete os pés pelas mãos e vai se sentir o verdadeiro dono do Estado. Vai querer meter o “dedo” em tudo. O PT teve papel importante na eleição de Robinson? Teve! Mas, Robinson por si só e seu grupo de aliados e a vontade espontânea dos eleitores do Rio Grande do Norte pelo desejo de mudança, foram o principal fundamento da sua vitória. Lula teve parcela importante? Teve! Mas não foi o “fator predominante”.

Foi muito feliz e inteligente a colocação do deputado federal reeleito Fábio Faria em entrevista a este blogueiroquanto assim colocou:

O deputado Fábio Faria (PSD) discordou do candidato ao governo do estado pelo PMDB, Henrique Alves, que atribuiu sua derrota ao ex-presidente Lula. “Não foi Lula que derrubou Henrique. Até porque ele apoiou Fátima Bezerra para prefeitura de Natal em 2008 e ela não venceu. Também apoiou Iberê Ferreira em 2010 para o governo do estado e ele não venceu. A gravação de Lula foi importante, mas não foi fator determinante para a vitória de Robinson. O povo queria mudança”.



Fonte: Robson Pires

Pelé recebe alta e deixa o hospital

Sábado, 15 novembro 2014
Pelé recebeu alta na manhã deste sábado e deixou o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira. Aos 74 anos, o ex-jogador passou mal e teve que passar por uma cirurgia para a retirada de cálculos renais.

O Rei do Futebol sofreu uma indisposição estomacal na quarta-feira e foi internado no mesmo dia, viajando de Santos para a capital. Ele teve que cancelar sua participação em um evento no Museu Pelé, em Santos.

Fonte:Robson Pires

Quadrilha cobrava até R$ 30 mil por fraude no Enem

Sábado, 15 de novembro de 2014


Quatro pessoas foram presas na última sexta (14) pela Polícia Federal suspeitas de participarem de uma quadrilha que fraudou o Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 e 2014. O esquema criminoso atuava na região do Cariri, no sul do Ceará, e cobrava até R$ 30 mil de candidatos interessados em ter ajuda da quadrilha para fazer a prova do Enem. O grupo focava candidatos ao curso de medicina em universidades públicas. A Polícia Federal do Ceará, responsável pela Operação Apollo, não detalhou a forma de atuação da quadrilha.

Durante a aplicação da última edição do Enem, dois candidatos foram presos em Juazeiro do Norte (CE) no sábado (8) por fraudarem o exame. Inscritos como sabatistas –categoria que tem o direito a fazer a prova após o por-do-sol no sábado–, um homem e uma mulher foram flagrados com o gabarito da prova em seu celular.


Fonte: Robson Pires

Justiça rejeita pedido para libertar executivos presos na Lava Jato

Sábado, 15 de novembro de 2014


A Justiça Federal rejeitou, hoje (15), três pedidos de habeas corpus de dirigentes de empreiteiras presos ontem (14) na sétima fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). As decisões foram proferidas pela desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre. Nas petições, as defesas de Eduardo Emerlino Leite, diretor da Camargo Correa, e de Agenor Franklin Magalhaes Medeiros e Jose Ricardo Nogueira Breghirolli, ligados a OAS, alegaram que os decretos de prisão são ilegais por não fundamentarem as participações dos acusados dos fatos.

Os advogados de Eduardo Emerlino, que ainda não teve prisão confirmada pela PF, também alegaram questões de saúde para pedir que a prisão preventiva seja tranformada em domiliciliar. Segundo eles, o investigado é portador de hipertensão arterial de “difícil controle, chegando a registrar picos de 19 por 10 [mmHg (milímetros de mercúrio)]“. Na decisões, a desembargadora indeferiu as liminares para libertá-los por entender que não há constranagimento ilegal nas prisões, determinadas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, de Curitiba.


Fonte: Robson Pires

PM em alerta no Seridó para impedir explosões em caixas eletrônicos

Sábado, 15 de novembro de 2014


Segundo informações chegadas à Polícia Militar do Seridó, caixas eletrônicos poderiam ser alvos de assaltantes no final de semana. Atenção especial nas cidades de Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Carnaúba dos Dantas e Jardim de Seridó.

Em Parelhas, guarnições de rádio patrulhas e GTO passaram a noite desta sexta-feira (14) realizando patrulhamento. Mesmo assim, o setor de inteligência polícia continua em alerta para combater qualquer movimentação suspeita nestas cidades e em outros pontos da região.

Lula volta ao Sírio-Libanês para exames de rotina; boletim médico diz que resultados estão normais

Sábado , 15 de novembro de 2014

Os exames do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram "resultados normais", segundo o boletim médico divulgado na tarde deste sábado, 15, pelo Hospital Sírio-Libanês. Lula se submeteu a uma ressonância nuclear magnética, PET-CT e nasofibrolaringoscopia, parte do programa de controle que o petista faz desde que teve câncer na laringe, em 2011. Segundo o hospital, os procedimentos foram coordenados pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto. A última vez em que o ex-presidente Lula se submeteu a esse tipo de exame com igual fim foi em julho. Em média, esse controle vem sendo feito a cada seis meses. (BN)

Juíza proibe adolescentes de entrarem em show de Ivete Sangalo no interior da Bahia

Sábado, 15 de novembro de 2014

Uma determinação da juíza de direito Luiza Elizabeth de Sena Sales Maia, titular da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Irecê, proibiu a entrada de menores de 18 anos no show que a cantora Ivete Sangalo realizou na noite da última sexta-feira (14) em Irecê, cidade localizada a 478 km de Salvador. Segundo informações do site Irecê Repórter, o documento proibindo a entrada dos jovens, mesmo acompanhados dos país, foi expedido no mesmo dia da apresentação. Não há informações do que teria motivado a juíza a pedir a proibição. Ainda segundo o Irecê Repórter, a decisão impactou no público presente ao show, causando prejuízos a produtora do evento, a Plataforma Promoções e Eventos. (Bahia Notícias/Foto: Irecê Repórter)

Contrato de Renato Aragão na Globo não deve ser renovado, diz site

Sábado, 15 de novembro de 2014

O contrato do humorista Renato Aragão, que vence em 2015, não deve ser renovado pela Globo para 2016, de acordo com informações da coluna Outro Casal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (15). Ainda de acordo com a coluna, entre os humoristas que podem deixar a emissora estão alguns do "Casseata & Planeta" e atores veteranos do "Zorra Total". Mesmo com o programa fora do ar, Renato Aragão faz sucesso e tem rendido boa audiência nas reprises do canal Viva.

Comissão rejeita bafômetro obrigatório em veículos de carga e de passageiros

Sábado, 15 de Novembro de 2014 


Foto: Divulgação

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 4394/12, do deputado Manato (SD-ES), que obriga empresas que possuem frota de veículos (caminhões, ônibus e vans, táxis e transporte escolar) a instalar equipamento que impeça a partida do veículo se o exame acusar embriaguez no organismo do motorista. O relator do projeto, deputado Antonio Balhmann (Pros-CE), apresentou parecer pela rejeição, que foi aprovado pela comissão. Segundo ele, a medida não é eficaz porque em frotas muito grandes – como de transporte de pessoas e de mercadorias –, as empresas teriam dificuldade para controlar quem realizou o teste. Além disso, sem um controle estrito, os motoristas poderiam facilmente fraudar o teste. Ele disse também que a proposta transfere para a iniciativa privada uma obrigação que é do Estado. Para Balhmann, existem estratégias mais eficazes para combater o álcool no trânsito, como o controle da publicidade e da venda de bebidas, e blitze nas cidades e rodovias. O aparelho que o deputado Manato pretende ver instalado nos automóveis de frota do País já está em uso em alguns países. Uma das versões do equipamento, que é instalado no painel do veículo, bloqueia a partida caso seja detectada a presença de álcool no hálito do condutor. Informações da Agência Câmara.

Jornalista é condenada por insinuar relacionamento entre Raí e Zeca Camargo

Sábado, 15 de Novembro de 2014


A jornalista Fabíola Reipert, blogueira do portal R7, foi condenada pela Justiça de São Paulo a indenizar o ex-jogador Raí no valor de R$ 72,4 mil, por danos morais. A jornalista havia insinuado em uma publicação que o ex-jogador teria um envolvimento amoroso com o apresentador de TV Zeca Camargo. Também constam como réus no processo o portal R7 e o jornal O Dia, que repercutiram a informação.

Jovem foi assassinado dentro de casa no município de Caraúbas interior do Rio Grande do Norte

Sábado, 15 de Novembro de 2014


Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na noite de sexta feira 14 de novembro,na cidade de Caraubas,na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima identificada como,Diego Maradona Arruda Mendes de 26 anos de idade, foi morto a tiros dentro da casa,onde morava sozinho, localizada, na Rua Martins Gomes de Moura,no Bairro Leandro Bezerra. 

Segundo a Polícia local,a vítima era usuária de entorpecente e possivelmente sua morte esteja relacionada a dívida de drogas. 

Diago foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo e morreu no local. Os autores do crime ainda são desconhecidos da Policia. 

O corpo foi removido para o Itep em Mossoró onde passará por procedimentos de necropsia e depois será liberado para sepultamento.

Informações e fotos Icem Caraúbas



Fonte: Fim da Linha

BLOG SERRINHA DE FATO LANÇA A 3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO


Sábado,15 de novembro de 2014

O Blog Serrinha de Fato está lançando, hoje (15/11), a 3ª edição da campanha “Natal Solidário 2014”. A campanha trata de uma iniciativa do blog, com o apoio de alguns colaboradores, amigos, escolas e da população de Serrinha dos Pintos, que sempre vem contribuído para a realização da mesma em nossa cidade.

A campanha “Natal Solidário” tem comoobjetivo arrecadar alimentos não perecíveis, dinheiro e outros donativos, que serão transformados em cestas básicas, e distribuídas entre a população carente de Serrinha dos Pintos.

“É importantíssimo ressaltar que o sucesso da campanha Natal Solidário depende da colaboração, boa vontade e, principalmente, do coração fraterno de cada um de nós. Lembremo-nos que pequenos gestos geram grandes transformações. Seja você a diferença na vida de alguém”. Faça sua doação, agora mesmo! Entre em contato com Luciano, pelo telefone (84) 9850-5825 e contribua para um natal melhor para muitas famílias de nossa cidade. Ninguém é tão pobre, que não possa ajudar!

Essa Campanha também conta com o apoio do Blog Gardeniaoliveira, Aldenir Jerônimo e da Rádio VS FM de Serrinha dos Pintos.

Em breve, mais informações e novidades sobre a campanha Natal Solidário.


Fonte: Serrinha de Fato

JOVEM CONSIDERADO O TERROR DA BAIXA DO CAÍC EM APODI NO RN QUE TENTOU MATAR A PRÓPRIA MÃE COM UM FACÃO É PRESO PELO G T O.

Sábado 15 de novembro de 2014

A casa caiu para o terror da Baixa do CAIC, WELIÁBIO MORAIS COSTA, conhecido por “Gaguinho”, que tentou matar a própria mãe, armado com um facão, terminou sendo preso pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi.

Gaguinho fora preso pelo GTO e flagranteado pelo delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, por crime previsto no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro (CPB), na forma da Lei 11.340/2006 (ameaça/Violência Domestica contra a mulher). Ele esta preso em uma das celas do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP/APODI), mas devera ser transferido para a Cadeia Publica de Caraúbas no Médio Oeste, haja vista o apenado ser bastante violento.

Recentemente o Gaguinho tentou matar á pedradas á pessoa de Carlos Alberto e outro cidadão conhecido por Marminho Mendengo, que também fora espancado cruelmente pelo Gaguinho.

O delegado Renato da Silva Oliveira, na próxima semana, vai ouvir as pessoas que foram vitimas da violência do Gaguinho, como Carlos Alberto e o Marminho Memdengo.

O Disque Denuncia da Policia Militar que atende pelo 190 tem recebido constantes denuncias de que o Gaguinho vem andado armado de facão na Baixa do CAIC e amedrontando os moradores.

O Gaguinho é bastante conhecido no meio policial, pois quando ainda menor de idade, tirou a vida de Renê de Oliveira Lima, solteiro, natural de Apodi, aproximadamente 25 anos de idade, que residia no Bairro Bacural II, zona urbana. Gaguinho assassinou Rene com mais de 6 facadas na Rua José Barra Neto.

O Vale do Apodi/ Ferreira Monte

VÍDEO:MULHER SE JOGA DO 10º ANDAR DE PRÉDIO NO RECIFE E MARIDO MORRE DE ACIDENTE A CAMINHO DO VELÓRIO

Sábado, 15 de novembro de 2014

Veja no final da matéria vídeo que mostra o momento que a mulher se joga para a morte 

Marido morre em acidente

Uma tragédia se abateu sobre um casal no dia de ontem (13/11/2014) no Recife. Pela manhã, uma mulher morreu ao se jogar do décimo andar do edifício Áuria Bayer no bairro da Madalena, no Recife. As causas que a levaram a tirar sua própria vida de maneira tão trágica são desconhecidas. O que parentes e amigos, ainda abalados pelo suicídio, não poderiam jamais imaginar é que o marido da mulher morresse horas depois dela de forma igualmente triste. Ele se deslocou em um Siena do Recife em direção a Nazaré da Mata para participar do velório e enterro de sua esposa quando, nas imediações de Carpina ( BR-408), invadiu a pista contrária, bateu em um ônibus e morreu na hora. Uma mulher que vinha no banco do carona e trabalhava para a família foi socorrida para um hospital. No ônibus ninguém se feriu.



Veja vídeo AQUI!!!!



Fonte: Passando na Hora

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 80 milhões na quarta-feira (19)

Sábado,15 de novembro de 2014

Foto ilustrativa

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.653 da Mega-Sena, realizado nesta sexta-feira (14) em Osasco (Grande São Paulo). Com isso, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, na quarta-feira (19), é de R$ 80 milhões. As dezenas sorteadas foram: 01, 21, 22, 27, 32, 45.

O prêmio sorteado era de R$ 67 milhões. Por conta do feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, o sorteio foi antecipado de sábado (15) para hoje. 

As demais loterias que aconteceriam neste sábado (15) --os concursos 1.504 da Lotomania, 650 da Timemania e a extração 4.919 da Loteria Federal-- também foram antecipadas.


Fonte: J.Belmont

Peladona de Porto Alegre explica por que correu sem roupas: "Estava muito sozinha naquela hora"

Sábado,15 de novembro de 2014



A lutadora de MMA foi flagrada nua em uma famosa avenida da cidade no último domingo (9)


Fonte: J.Belmont

José Adécio e Neide Suely são condenados e ficam inelegíveis por oito anos

Sábado, 15 de novembro de 2014


O deputado José Adécio, sua mulher, a ex-prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely Costa Muniz, e Joaldo Bezerra da Costa foram declarados hoje inelegíveis por oito anos. A sentença foi prolatada pelo juiz Otto Bismarck Nobre Brenkenfeld, da 48a. zona eleitoral (Pedro Avelino).

A sentença diz que Adécio, como investigado, e Neide Suely e Joaldo Bezerra da Costa, na condição de candidatos às eleições para prefeito de Pedro Avelino em 2012, se beneficiaram da prática de abuso de poder. Como dirigente da Ceasa, Adécio, então sem mandato, contratou dezenas de pessoas com domicílio eleitoral ou que transferiram o domicílio para o município para influenciar o pleito em favor de seus candidatos, atuando como moeda de troca política e eleitoral.

De acordo com a Ação de Investigação Eleitoral, como presidente da Ceasa, no ano da eleição, José Adécio contratou duas empresas nas áreas de limpeza e segurança. E, a exemplo do que aconteceu com a maior parte dos ocupantes de cargos comissionados nomeados pelo então presidente, as duas empresas contrataram pessoas que foram usadas para influenciar o pleito disputado por Neide Suely e Joaldo Bezerra. Mesmo não eleitos, ambos foram denunciados e condenados à perda dos direitos políticos pelo período de oito anos.

Garibaldi entrega o cargo

Sábado, 15 de novembro de 2014

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, entregou ontem a carta na qual coloca oficialmente o cargo à disposição da presidenta Dilma Rousseff. A carta foi entregue à Casa Civil da Presidência por intermédio da chefia de gabinete do ministro. Ele negou que tenha motivação política na iniciativa. Garibaldi disse que o gesto foi uma formalidade que não tem relação com questões partidárias ou eleitorais. 

Após entregar o cargo, Garibaldi Filho espera decisão da presidenta

O ministro estava no cargo desde o início do governo Dilma Rousseff. Ao colocar o cargo à disposição, ele segue uma recomendação do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Outros auxiliares da presidenta no primeiro escalão também entregaram os cargos. Aloizio Mercadante informou na quarta-feira que 15 ministros, inclusive ele mesmo, já apresentaram cartas com esse teor. Mercadante afirmou que se trata de uma iniciativa meramente “diplomática” e de “agradecimento” por ter participado do atual governo. “É uma formalidade, foi uma sugestão minha, faz quem quiser”, disse o ministro. Na quinta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que também entregou uma carta para a presidenta Dilma Rousseff colocando o cargo à disposição. No início da semana, a senadora Marta Suplicy pediu exoneração do ministério da Cultura. No caso da ex-ministra, ela deixou o ministério.

Garibaldi Filho afirmou que não há conotação política na decisão que tomou. Ele afirmou que agora espera uma definição da presidenta para saber quando voltará ao Senado. Garibaldi está licenciado do mandato de senador e é substituído no Congresso Nacional pelo médico Paulo Davim. “Vamos aguardar agora a decisão da presidenta”, disse o ministro.

Ele afirmou que, neste período em que está no ministério, considera que uma das principais realizações foi a criação do Fundo de Previdência Complementar do Servidor, que é um dos componentes importantes para uma reforma da Previdência. 

Garibaldi Filho citou a expansão das Agências da Previdência, com a inauguração de 500 dessas unidades. “Também posso destacar o esforço para atenuar o déficit da previdência”, comentou. 

O ministro afirmou que neste período a Previdência chegou à marca de 32 milhões de benefícios pagos e 74 milhões de contribuintes. Como o sistema previdenciário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é de “solidariedade”, ou seja, os que trabalham pagam os benefícios dos aposentados e pensionistas, o ideal seria uma proporção de quatro contribuintes para um benefício. Mas, na previdência pública brasileira, a relação é dois por um. “É preciso um esforço para expandir a base de contribuições”, lembrou Garibaldi Filho.

Ele citou como exemplo desse esforço o incentivo para o empreendedor individual formalizar seu negócio e, com isso, passar a contribuir e, ao mesmo tempo, ter a cobertura da previdência assegurada.


Fonte: J.Belmont

Na Petrobrás, Brasil atinge pré-sal da corrupção

Sábado, 15 de novembro de 2014 


A roubalheira na Petrobrás na opinião de colunista do UOL

Por Josias de Souza 

A política brasileira caminhava em direção a um metafórico fundo do poço há muitos anos. Até aqui, tinha-se uma vaga visão do que seria uma cletocracia perfeita. Imaginava-se que o fundo do poço fosse parecido com o inferno. Um lugar que todos sabiam insuportável. Mas que ninguém desejava conhecer para saber, em detalhes, como funciona. As pessoas se apegavam ao fato de que o Brasil já havia roçado o fundo do poço várias vezes. E nem por isso o brasileiro deixara de tomar o seu café com leite, pagar o seu crediário e assistir à novela das nove.

Pois bem. De tanto adiar, brasileiramente, seu encontro com o impensável, o Brasil ultrapassou o fundo do poço sem perceber. A prospecção da roubalheira nas profundezas da Petrobras levou as sondas da Procuradoria da República e da PF até a camada espessa de lama que se formou numa espécie de pré-sal da corrupção. Fica abaixo do inferno. Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro de 2014, ao prender prepostos, operadores e financiadores de políticos, varejando-lhes residências e escritórios, a PF deflagrou uma incursão do Brasil pelo insondável.



Operação Lava Jato da PF49 fotos

39 / 49
O presidente da construtora UTC, empresário Ricardo Pessoa, chega preso à Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo. Ele é um dos alvos da sétima fase da Operação Lava Jato, na qual são cumpridos 27 mandados de prisão nos Estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal Leia mais Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

A perversão brasileira mudou de patamar. Tudo o que veio antes parece nada perto do muito que está por vir. O brasileiro já havia se acostumado com os escândalos. Quando se imaginava que o lodo terminal e irremediável fora tocado, um novo escândalo tomava o noticiário de assalto para informar à nação que o percurso rumo às profundezas ainda teria novas escalas.

Ao fundo do poço da fisiologia à Sarney sobreveio o fundo do poço da dupla Collor-PC, que foi seguido pelo fundo do poço dos anões do orçamento, que foi anulado pelo fundo do poço das privatizações trançadas “no limite da irresponsabilidade”, ofuscado pelo fundo do poço da violação do painel do Senado, suplantado pelo fundo do poço do mensalão do PT, atenuado pelo fundo do poço dos mensalões do PSDB mineiro e do DEM brasiliense, derrotado pelo fundo do poço da quebra do sigilo do caseiro, sobrepujado pelo fundo do poço do dossiê dos aloprados petistas, ultrapassado pelo fundo do poço do lobista de empreiteira bancando as despesas do presidente do Senado, humilhado pelo fundo do poço do bicheiro Cachoeira…

A cada novo fundo do poço, ouviam-se as vozes do “corte na própria carne”, do “doa a quem doer”. A cada nova onda de lama, afirmava-se que, dessa vez, a apuração seria levada às “últimas consequências”. A abertura de uma ala mensaleira na Papuda estimulara a esperança de que o Brasil tomaria o caminho de volta, rumo à borda do poço. Tolice. A primeira vítima da petrorroubalheira foi a metáfora do fundo do poço. Já não há um poço. Pior: roubaram o fundo.

Logo, logo irão às manchetes os nomes dos políticos que provaram do óleo queimado da Petrobras. E Dilma Rousseff, ex-ministra de Minas e Energia, ex-mãezona da Casa Civil, ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras e presidente reeleita da República virá à boca do palco para repetir Lula mais uma vez: “Eu não sabia”. Nessa hora, o brasileiro talvez se dê conta de que não é um espectador inocente das crises em série que condenam a nação a esse abismo eterno.

Fonte: www.uol.com.br /Carlos Scarlack

Perplexidade em Brasília

Sábado,15  de novembro de 2014 

A casa continua caindo          Por Gerson Camaroti  


Um clima de perplexidade tomou conta do mundo político em Brasília com a nova etapa da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Parlamentares da base aliada estão preocupados com o que consideram um avanço rápido das investigações em cima dos corruptores – os executivos de grandes empreiteiras.

No Palácio do Planalto o ambiente é de preocupação. Apesar da ressalva de assessores do governo de que pessoalmente a presidente Dilma Rousseff está blindada, há o reconhecimento interno de que o aprofundamento das investigações vai criar uma crise política sem precedentes, além de fragilizar a imagem da Petrobras, a maior estatal do país.

Um integrante do governo reconhece, porém, que apesar da blindagem de Dilma, a gestão da estatal durante o período do governo Lula já está atingida. Assessores mais próximos da presidente já defendem internamente que é preciso fazer um discurso preventivo para mostrar que Dilma iniciou mudanças na estatal, com demissão dos ex-diretores. E que, por isso, é preciso estabelecer uma separação entre as administrações da Petrobras no período Lula e no período Dilma.

Se aliados estão em pânico, no PT a situação consegue ser pior, com a prisão do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, ligado diretamente ao partido. Quando foi nomeado para a Diretoria de Serviços da estatal, em 2004, o padrinho político dele era conhecido por todos no Palácio do Planalto: o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que depois foi condenado no processo do mensalão.

O dúvida no PT é sobre a capacidade de resistência de Duque dentro da prisão. No partido, todos citam que a resistência do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi enorme. Mas que fragilizado psicologicamente depois de meses de prisão num regime rígido, acabou entregando todo mundo. O mesmo aconteceu com o doleiro Alberto Youssef.

Advogados de políticos estão sendo consultados pelos clientes desde que foi noticiada a operação da PF no início da manhã desta sexta (14). Senadores e deputados de partidos aliados foram surpreendidos com a prisão dos diretores e executivos das empreiteiras fornecedoras da Petrobras. Muitos desses executivos têm relação de proximidade com políticos já citados nas delações premiadas.

“Todo mundo está querendo entender a extensão dessa investigação. Ninguém imaginava uma operação dessa dimensão da Polícia Federal. Tudo está andando numa velocidade muito maior do que foi no escândalo do mensalão. Muito em breve, a operação vai atingir a classe política. Já é a maior crise política depois do impeachment de Collor”, avaliou um senador da base aliada, para em seguida completar: “E esse ambiente irá contaminar definitivamente o governo Dilma”.

Fonte: G1 / Carlos Skarlack

Saiba quem são os foragidos e presos na sétima fase da Lava Jato

14 de novembro de 2014 Notícias Sem Comentários

Sábado, 15 de novembro de 2014

Entre detidos, está o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque



A sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (14) pela Polícia Federal (PF), cumpriu, até as 11h, quatro mandados de prisão preventiva, 14 de prisões temporárias e seis de condução coercitivas no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal. Entre os suspeitos presos pela PF estão um ex-dirigente da Petrobras e executivos de empresas que mantém contratos com a estatal.

Renato Duque
O ex-diretor de Serviços da Petrobras, indicado pelo PT para o alto escalão da estatal, foi preso em sua residência, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e conduzido para a superintendência local da PF.

Durante depoimento prestado à Justiça Federal, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal do petróleo Paulo Roberto Costa, que fez acordo de delação premiada e cumpre prisão domiciliar, disse ter conhecimento de irregularidades praticadas na Diretoria de Serviços da empresa entre 2004 e 2012. À época, Duque comandava de Serviços da petroleira era Duque. 


OPERAÇÃO LAVA JATO
PF investiga lavagem de dinheiro.

Segundo o delegado da PF responsável pela Lava Jato, Igor Romário de Paula, o ex-diretor de Serviços é investigado pela suposta participação na celebração de contratos oriundos de um “cartel de empreiteiras” e pelo suposto desvio de recursos para a corrupção de agentes públicos e políticos.

Nota oficial divulgada pela assessoria de Renato Duque confirmou que o ex-dirigente da Petrobras foi preso temporariamente. O texto, entretanto, destaca que não há “notícia de uma ação penal ajuizada contra ele”. “Os advogados desconhecem qualquer acusação”, diz o comunicado.

“A partir do momento em que tomarem ciência do motivo da prisão temporária, realizada para investigações, os advogados adotarão as medidas cabíveis para restabelecer a legalidade”, acrescentou a nota de Duque.

Sérgio Cunha Mendes
O vice-presidente da construtora Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, não foi localizado pela Polícia Federal. A Justiça Federal do Paraná expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.


(Inicialmente, esta reportagem informou, com base em informações da Polícia Federal, que o vice-presidente da construtora Mendes Júnior, Sérgio Cunha Mendes, já havia sido preso no Distrito Federal. No início da tarde desta sexta, a PF retificou a informação, esclarecendo que o dirigente da empreiteira está negociando sua apresentação às autoridades policiais).

Segundo a PF, a construtora firmou contrato com a Petrobras na área que foi controlada por Paulo Roberto Costa.

Por meio de nota oficial, a Mendes Júnior disse que está colaborando com as investigações da Polícia Federal e contribuindo para o acesso às informações solicitadas. A empresa informou também que, até o final desta manhã, a empresa não tinha conhecimento sobre mandados de prisão e que nenhum de seus executivos havia sido preso.


‘Fernando Baiano’
Outro alvo da Polícia Federal é o lobista Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”. A Justiça Federal do Paraná expediu mandado de prisão temporária contra Soares, mas os policiais federais ainda não o localizaram. Ele é considerado foragido.

Em depoimento em outubro à Justiça Federal, o doleiro Alberto Youssef mencionou que o lobista operava a cota do PMDB no esquema de corrupção que funcionava na Petrobras. Conforme o doleiro afirmou à Justiça, Soares fazia a ponte entre a construtora Andrade Gutierrez com a Petrobras.

Todos os investigados que ainda não foram encontrados, esclareceram os delegados, já tiveram seus nomes registrados no sistema da Polícia Federal e estão impedidos de deixar o país. Os nomes dos investigados com mandado de prisão preventiva também foram incluídos na lista de alerta vermelho da Interpol.

Veja a lista de mandados expedidos pela Justiça Federal do Paraná:

Mandados de prisão preventiva

Eduardo Hermelino Leite (vice-presidente da Camargo Correa)
José Ricardo Nogueira Breghirolli (funcionário da OAS, em São Paulo-SP)
Agenor Franklin Magalhães Medeiros (diretor-presidente da Área Internacional da OAS)
Sérgio Cunha Mendes (diretor-vice-presidente-executivo da Mendes Junior)
Gerson de Mello Almada (vice-presidente da Engevix)
Erton Medeiros Fonseca (diretor presidente de Engenharia Industrial da Galvão Engenharia)

Mandados de prisão temporária
João Ricardo Auler (presidente do Conselho de Administração da Camargo Correa)
Mateus Coutinho de Sá Oliveira (funcionário da OAS, em São Paulo-SP)
Alexandre Portela Barbosa (advogado da OAS)
Ednaldo Alves da Silva (funcionário da UTC, em São Paulo-SP)
Carlos Eduardo Strauch Albero (diretor técnico da Engevix)
Newton Prado Júnior (diretor técnico da Engevix)
Dalton dos Santos Avancini (presidente da Camargo Correa)
Otto Garrido Sparenberg (diretor de Operações da IESA)
Valdir Lima Carreiro (diretor-presidente da IESA)
Jayme Alves de Oliveira Filho
Adarico Negromonte Filho
José Aldemário Pinheiro Filho (presidente da OAS)
Ricardo Ribeiro Pessoa (responsável pela UTC Participações)
Walmir Pinheiro Santana (responsável pela UTC Participações)
Carlos Alberto da Costa Silva
Othon Zanoide de Moraes Filho (diretor-geral de Desenvolvimento Comercial da Vital Enenharia, empresa do Grupo Queiroz Galvão)
Ildefonso Colares Filho (diretor-presidente da Queiroz Galvão)
Renato de Souza Duque (ex-diretor da Petrobras)
Fernando Antonio Falcão Soares


Mandados de condução coercitiva
Edmundo Trujillo (diretor do Consórcio Nacional Camargo Correa)
Pedro Morollo Júnior (funcionário da OAS, em Jundiaí-SP)
Fernando Augusto Stremel Andrade (funcionário da OAS, no Rio de Janeiro-RJ)
Ângelo Alves Mendes (funcionário da Mendes Júnior, em Belo Horizonte-MG)
Rogério Cunha de Oliveira (funcionário da Mendes Júnior, em Recife-PE)
Flávio Sá Motta Pinheiro (diretor administrativo e financeiro da Mendes Júnior)
Cristiano Kok (presidente da Engevix)
Marice Correa de Lima (funcionária da OAS, em São Paulo-SP)
Luiz Roberto Pereira


Fonte: www.g1.com.br/ Carlos Skarlack

Parrachos de Maracajaú ganham destaque em reportagem na mídia nacional

Sábado:15 de novembro de 2014 | Rio Grande do Norte


O Rio Grande do Norte mais uma vez foi destaque no quadro Tô de Folga, do Jornal Hoje, na Rede Globo.Dessa vez, o destino foi a Praia de Maracajaú, no litoral Norte do RN, onde a ABIH-RN também tem associado.

Dentro da matéria, além de falar das belezas do litoral, destaque para os parrachos de Maracajaú. “De tão transparente, dá para ver os peixes no fundo e também as pedras. Por isso esse é um dos mergulhos mais procurados da região”, diz o texto da reportagem.

Veja a matéria completa AQUI



Fonte: Marcos Dantas

Secretariado de Robinson pode abrir vaga para suplente na Assembleia

Sábado, 15 de novembro de 2014


Entre os nomes “certos” e “possíveis” do secretariado do futuro governador do estado, Robinson Faria (PSD), as articulações podem abrir uma vaga na Assembleia Legislativa na sua coligação. Se ele convocar Galeno Torquato ou Dison Lisboa, assume um cadeira no legislativo o major PM André Luís Fernandes.


Fonte: Robson Pires

15 de Novembro: Dia da Proclamação da República

Sábado ,15 de novembro de 2014


A Proclamação da República Brasileira ocorreu no dia 15 de novembro de 1889, na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império. É por isso que, nesse dia, celebra-se esse acontecimento, sendo decretado feriado em todo o território nacional. O processo de instauração do regime republicano no Brasil teve como antecedentes: as várias crises institucionais que o reinado de Dom Pedro II sofreu ao longo das décadas de 1870 e 1880 e as manifestações ideológicas que permearam esse mesmo período. A estrutura do poder imperial, que possuía um caráter centralizador, não permitia que as províncias tivessem autonomia – fato que desagradava elites regionais, como a dos fazendeiros do oeste paulista. Além disso, havia insatisfação também entre os militares, que almejavam, em grande parte, imbuídos de ideais positivistas e republicanos, uma república autoritária e modernizadora.

Havia também o grupo dos civis defensores do republicanismo e do abolicionismo, notável em suas ferrenhas críticas à estrutura do poder imperial. Nomes como os dos jornalistas Quintino Bocaiuva e Silva Jardim destacaram-se nesse processo. Esse último caracterizou-se por uma postura mais radical e revolucionária, enquanto o primeiro procurou articular os vários interessados na derrubada do Império com o objetivo de fazer uma transição o menos violenta possível. Bocaiuva, ao lado de outro jornalista republicano, Aristides Lobo, foi, então, um dos principais responsáveis pela união dos interesses que almejavam o fim do reinado de Pedro II, tanto de militares e fazendeiros quanto de revolucionários republicanos. Em meados de 1889, após os membros republicanos do Parlamento terem rejeitado as propostas reformistas de Pedro II, que pretendia conservar-se no poder, Bocaiuva e Aristides Lobo começaram suas articulações e, em novembro, associaram-se ao Marechal Deodoro da Fonseca, principal chefe do exército brasileiro, e prepararam o golpe que foi dado no dia 15.



Fonte: Robson Pires

Morre o cardiologista e ex-ministro da Saúde Adib Jatene

Sábado,15 de novembro de 2014


O médico Adib Jatene, que foi ministro da Saúde nos governos de Fernando Collor de Mello e de Fernando Henrique Cardoso, além de secretário de Saúde do estado de São Paulo na gestão de Paulo Maluf, morreu na noite desta sexta-feira (14), aos 85 anos. Jatene estava internado no Hospital do Coração, em São Paulo, desde o dia 22 de setembro, após sofrer um infarto agudo do miocárdio. O médico já tinha sido internado em maio de 2012 com dores no peito e passado por cateterismo, tendo de colocar stent (prótese metálica para a desobstrução de artérias), na ocasião.

Ele era diretor-geral do Hospital do Coração e foi um dos pioneiros da cirurgia do coração no Brasil. Nasceu em Xapuri (AC) em 4 de junho de 1929. Deixou quatro filhos – os também médicos Ieda, Marcelo e Fábio, além da arquiteta Iara – e a esposa Aurice Biscegli Jatene. Durante o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, de quem foi ministro por 22 meses, entre 1995 e 1996, o cardiologista foi responsável por implementar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeir a (CPMF), para aumentar a arrecadação na saúde pública.

Fonte: Robson Pires

Filho do anão Marquinhos morre aos 4 meses de vida

Sábado,15 de novembro de 2014

 por: Samile Macêdo



Samuel, filho do anão Marquinhos e de Juliana Alves, morreu na última quinta-feira (13), em São Paulo, aos 4 meses de vida. Apesar de estar internado desde que nasceu, a causa da morte do bebê ainda não foi divulgada. O assistente de palco do “Domingo Show”, da Record, deu a notícia por meio de seu Instagram. “Hoje é um dia muito triste para mim e para a minha esposa. Meu herói foi para o céu. Sei que é um momento difícil, mas quando a gente entrava na sala [do hospital] não víamos ele em estado grave, e sim, ótimo! Dávamos risadas, sempre estávamos felizes para passar força para ele. Obrigado a todos pelo carinho e força, que Deus abençoe a todos”, lamentou na legenda de uma foto em que aparece com a esposa paparicando o bebê. A notícia foi recebida com pesar por colegas de trabalho de Marquinhos. Inclusive pelo time de apresentadores do “Hoje em Dia”, da Record. Nesta sexta-feira (14), Chris Flores anunciou a morte do garotinho e prestou solidariedade ao casal. “Era o primeiro filho do casal, desse casal maravilhoso, que se ama demais, que batalhou muito contra o preconceito para conseguir provar que eles, sim, são seres humanos, que tinham direito a se casar e a ter um filho [...] Marquinhos e Ju, todo nosso amor para vocês. Porque perder um filho é a pior dor que alguém pode ter na vida. Mas a gente está com vocês. A gente sabe que essa dor jamais vai passar. Mas que ela seja amenizada”, declarou, emocionada. (MSN)

Atriz de Zorra Total paga taxista com nota falsa e se desculpa: 'errar é humano'

por: Samile Macêdo 


A atriz Samantha Schmütz, de 35 anos, se desculpou através de seu Instagram por pagar um táxi, em Niterói, com uma nota cenográfica de R$50. Segundo o jornal O Dia, o taxista procurou a atriz nas redes sociais para pedir ressarcimento, mas não recebeu nenhuma resposta. Conhecida pelo papel de Juninho Play no 'Zorra Total', transmitido pela Globo, Samantha disse que se confundiu com o dinheiro, achando que estava usando o verdadeiro. Ela pediu desculpas ao taxista e prometeu procurá-lo para pagar a dívida. Samantha, porém, se mostrou chateada pelo taxista ter exposto a história em um jornal, ao invés de procurá-la em seu próprio endereço. "Hoje fui surpreendida por essa notícia e realmente fui eu. Por um descuido fiquei com notas cenográficas da gravação de 'Trair e Coçar é Só Começar', protagonizado por Cacau Protásio, onde interpretei a personagem Salete", explicou a atriz. "Quando cheguei em casa, dei conta que tinha ficado com o dinheiro dentro do sutiã, conforme vocês poderão conferir no episódio. Coloquei o dinheiro na bolsa para devolver à equipe de cenografia no dia seguinte e mais tarde saí pra jantar com meu marido e meu professor de canto. Na volta pegamos um táxi, e quando fui pagar, vi o dinheiro na bolsa e não me liguei que era o tal do dinheiro cenográfico! Achei realmente que era meu dinheiro real!". "Respeito muito os trabalhadores assim como eu, honestos. Jamais faria uma coisa dessas. Inclusive o meu pai foi taxista uma época. Agradeço e peço minhas sinceras desculpas ao taxista", encerrou. Nesta noite, a atriz afirmou que já entrou em contato com o taxista. "Errar é humano, não quero culpar ninguém pela minha distração apenas acho que poderíamos ter resolvido isso de maneira menos alarmante , o lado bom é que vou pagar p prejuízo do taxista", escreveu em outra publicação no Instagram. (Correio)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055