martins em pauta

sábado, 25 de maio de 2019

COM SALÁRIOS ATRASADOS, POLICIAIS E BOMBEIROS MARCAM PARALISAÇÃO E PROTESTOS

Sábado, 25 de Maio de 2019

POR CAIO VALE

Reunidos em Assembleia Geral promovida pelas entidades representativas de praças e oficiais ocorrida no auditório do hotel Villa Oeste, em Mossoró, policiais e bombeiros militares do RN deliberaram pela paralisação das atividades. Os profissionais reivindicam pagamento das folhas em atraso, reposição do subsídio remuneratório, atualização dos níveis e promoções.

A categoria volta a se reunir no próximo dia 31 no Clube Tiradentes, em Natal, ocasião em que deverá ser definida a aplicabilidade da estratégia reivindicatória e marcada a data de início do movimento com interrupção das atividades.

Em entrevista ao jornalista Saulo Vale do Jornal da Tarde, nesta sexta-feira (24), o presidente da Associação dos Subtenentes Militares e Bombeiros Militares do RN, subtenente Eliabe Marques, afirmou que a categoria já solicitou pelo menos quatro audiências com a governadora Fátima, mas não foram atendidos: "Solicitamos pelo menos quatro audiências com a governadora Fátima, para levarmos nossas reivindicações, mas não fomos atendidos. O governo tem atendido outras categorias, inclusive com reajuste, como aconteceu para os demais poderes [TJ, TCE, Defensoria, MP]. Isso mostra que o discurso de crise não nos convence", disse.

Fonte: Mossoró Noticias

70º Homicídio em Mossoró 2019: Popular é assassinado a tiros no Bairro Santo Antônio

Sábado, 25 de Maio de 2019



vitama
O crime aconteceu por volta das 18h00min deste sábado 25 de maio de 2019, na Rua Doutorzinho, próximo ao Posto de Saúde da Estrada da Raiz no Bairro Santo Antônio em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Um popular conhecido como "Dedé",foi assassinado em via pública com vários tiros. A Polícia Militar isola o local, aguardando a chegada das equipe do Itep e da delegacia de Plantão. Este é o homicídio de 70 em Mossoró no ano de 2019.
Mais informações em instante

Fonte: Fim da Linha

O afago a Bolsonaro em Petrolina-PE

Sábado, 25 de Maio de 2019



Ao enaltecer o Nordeste em discurso em Petrolina, no interior de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na tarde desta sexta-feira, 24, que o seu coração é pernambucano. "Não há recompensa maior do que estar entre amigos, meu coração é pernambucano", afirmou, na inauguração do Residencial Morada Nova, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Na cerimônia, o presidente pegou uma criança no colo ao entregar a chave para uma família e ganhou de presidente um chapéu de couro de outro menino. Bolsonaro usou o chapéu por alguns segundos.

Após entregar a chave de uma das casas a um morador, Bolsonaro disse no pronunciamento que não "estava" no Nordeste, mas no Brasil: "Eu estou no Brasil; o Brasil é a nossa Pátria". Ele fez uma fala na qual pregou a união e disse que "fazer a coisa certa na política não é fácil, mas que, juntos, chegaremos lá". "Fiquem certos, eu sou o presidente de todos vocês", prosseguiu.

Bolsonaro emocionou-se ao lembrar quando seus pais conseguiram a casa própria. "Hoje, eu estou feliz porque voltei um pouco no tempo, quando completei 35 anos, meu pai teve a sua casa própria, vi no semblante dele e da minha mãe a alegria de um momento como este", recordou.

"Nós chegamos para mudar o destino do nosso Brasil. Deixamos de lado o populismo. Deixamos de lado as promessas vazias, sempre ao lado da verdade, e de Deus, para buscar esse objetivo", acentuou. O presidente acrescentou que sabia da dificuldade que o País atravessava, com "a crise ética, moral e econômica". "Mas sabia do potencial que temos e de outro potencial muito maior, que é o deste povo maravilhoso e não desiste nunca", afirmou.

Blog do Jair Sampaio

Morre atriz Lady Francisco aos 79 anos no Rio, após complicações pós-operatórias

Sábado, 25 de Maio de 2019 

Foto: Divulgação


A atriz Lady Francisco morreu neste sábado (25) aos 79 anos por complicações pós-operatórias no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, Lady Francisco estava internada desde 28 de abril em decorrência de uma fratura no fêmur após sofrer uma queda em casa.

A artista passou por uma cirurgia de correção da fratura no fêmur e teve complicações respiratórias que agravaram seu estado de saúde. Ainda conforme o G1, o boletim médico do hospital informou que Lady Francisco morreu às 13h10 "por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)".

Lady Chuquer Volla Borelli de Bourbon nasceu no dia 7 de janeiro de 1940, em Belo Horizonte. Atuou na televisão, no teatro e no cinema. Seu último papel foi no programa humorístico "Treme treme", do Multishow.

INUSITADO: Mulher mora na mesma casa com seus dois 'maridos' em cidade do Piauí

Sábado, 25 de Maio de 2019


O repórter Hilder Monção, da TV Antena 10, mostrou a curiosa história de Andreza, que vive com seu dois 'maridos', na cidade de Parnaíba. 

Andreza conheceu primeiro Miranda, depois Reginaldo, e resolveu morar com os dois quando cansou de ficar com eles em separado. 

Hoje o trio mora na mesma casa e segundo o trio, não há ciúmes, apesar de que, no começo, foi muito estranho. 

Miranda e Reginaldo dizem que os dois são amigos e que não há nenhum problema na convivência. 

Andreza diz que não se importa com o que as pessoas dizem e se dá bem nas hora dos afazeres domésticos, já que os maridos fazem tudo. 

O trio sonha em casar, mas até o momento, esse tipo de formalização da união não é possível. 

Fonte: Portal 180 Graus

Após um ano e nove meses do assassinato de policial civil, um dos criminosos já está em liberdade

Sábado, 25 de Maio de 2019


Com menos de dois anos da morte brutal de um policial civil, em Fortaleza, um dos envolvidos no crime já está em completa liberdade e transitando pelas ruas de Fortaleza. Trata-se de Irlan Pereira de Oliveira, 19 anos, um dos responsáveis pela morte do inspetor José Hélio Ribeiro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

Na manhã do dia 5 de agosto de 2017, Irlan e dois comparsas, identificados como Igor Souza dos Santos e Lucas Matheus Cavalcante de Oliveira, saíram do bairro Montese e foram praticar assaltos no Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza. O trio invadiu um lava-jato na Rua Pedro Américo e acabou baleando o inspetor.

Na ocasião, Hélio Ribeiro tinha ido buscar seu veículo que ele havia deixado ali, cerca de duas horas, para que fosse feita a lavagem. Os três assaltantes invadiram o local para praticar o roubo e perceberam que um dos clientes estava armado e que, provavelmente, seria um policial. Por conta disso, resolveram matá-lo ali mesmo, imediatamente.

Morte

Vários tiros foram disparados pelos bandidos. Dois deles atingiram o inspetor, na cabeça e no tórax. Em estado grave, Hélio foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde morreu dois dias depois.

Os criminosos fugiram do local, mas acabaram presos no Parque Leblon, em Caucaia, por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta quarta-feira (22), durante uma abordagem de rotina, policiais militares se depararam com Irlan, que confessou ter participado da morte do policial, em 2017. Solto por ordem judicial, o assassino do inspetor se identificou para os PMs, forneceu seu endereço e foi liberado. O assassinato do policial civil ocorreu há apenas um ano e nove meses. Irlan, um dos autores confessos do latrocínio, já está outra vez nas ruas.


(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

[VÍDEO] VÍTIMA DE ASSALTO REAGE E ATROPELA DUPLA EM MOTO ROUBADA EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 25 de Maio de 2019

Uma vítima de um assalto na manhã desta sexta feira 24 de maio de 2019, seguiu os assaltantes em sua caminhonete e na altura do Alto do Louvor na Avenida Alberto Maranhão, próximo a Caixa D'àgua da CAERN no bairro Bom Jardim em Mossoró, atropelou a dupla que tentava fugir. 

Um dos elementos conseguiu fugir, porém o outro ficou bastante ferido no local e precisou ser socorrido para o HRTM por uma equipe do SAMU. Segundo informações da Polícia Militar a moto que era conduzida por eles de placa QGA 7F45 FAN preta tem queixa de roubo. Após atendimento médico o mesmo deverá ser levado para a DEFUR para da declarações.

Daqui a pouco a identificação com foto caso seja maior de idade.

Fonte: Passando na Hora

Governo autoriza 1047 novas nomeações na Polícia Federal

Sábado, 25 de Maio de 2019


O presidente Jair Bolsonaro autorizou, nesta sexta (24), a nomeação de 1047 candidatos aprovados através de concurso para a Polícia Federal. A medida foi feita através de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) e inclui cargos de delegados, peritos, agentes, escrivãs e papiloscopistas.

A nomeação dos servidores foi justificada pela presidência como uma medida para combater o crime organizado e a corrupção no país. O anúncio já havia sido feito em abril pelo Planalto, na comemoração dos 100 dias de governo.

A alocação dos funcionários nos cargos ficará condicionada à existência de vagas e à adequação orçamentária e financeira da novas despesas com a Lei Orçamentária Anual.

As condições para a nomeação dos candidatos serão verificadas pelo diretor-geral da Polícia Federal. “As despesas resultantes da aplicação do disposto neste decreto correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas à Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, cita o decreto.



Fonte: Estadão Conteúdo

Juazeiro: Cabelereiro tem rosto desfigurado por agressão e relata crime de homofobia

Sábado, 25 de Maio de 2019

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um cabeleireiro teve o rosto desfigurado após ser agredido com um copo de vidro em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. A denúncia foi registrada nesta quinta-feira (23). Jackson Ruan Rodrigues, de 23 anos, disse nesta sexta-feira (24) ao G1 que não conhecia o suspeito até então e associou o caso à homofobia. Segundo a vítima, ele deixava a casa da avó quando percebeu que estava sendo seguido. Depois, o agressor o provocou, tentou cheirá-lo e perguntou se ele era menino ou menina. O jovem relatou o caso pelas redes sociais.

“Ele tentava me pegar e eu continuei andando sem dar atenção. Fiquei com medo. Quando ele perguntou se eu era menino ou menina, eu parei e olhei para ele. Então ele veio em cima de mim e quebrou um copo no meu rosto. Eu corri e meus familiares me socorreram. Se eu não tivesse corrido, poderia ter acontecido algo pior. Isso aconteceu a uns 40 metros da casa da minha avó, em um bairro que eu cresci, onde todos me conhecem", contou o jovem.

O caso ocorreu no último sábado (18). O jovem disse ainda que o homem estava em um bar antes de persegui-lo. Por conta das agressões, ele precisou levar pontos na bochecha e sobrancelha. Mesmo com o episódio, o jovem afirmou que tem recebido mensagens de apoio.

BRASILIA EM CHOQUE: POLÍTICOS DENUNCIADOS E DINHEIRO BLOQUEADO VAI FERVER

Sábado, 25 de Maio de 2019


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) mandou bloquear mais de R$ 3,57 bilhões em valores e bens do MDB e do PSB, além de empresas, políticos e outros indivíduos. O confisco foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito de uma ação de improbidade administrativa que trata de desvios na Petrobras investigados pela Lava Jato.

A medida abrange R$ 1.894.115.049,55 do MDB, de Valdir Raupp (MDB-RO), da Vital Engenharia Ambiental, de André Gustavo de Farias Ferreira, de Augusto Amorim Costa, de Othon Zanoide de Moraes Filho, Petrônio Braz Junior e espólio de Ildefonso Colares Filho; e mais R$ 816.846.210,75 do PSB. O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), por sua vez, teve R$ 333.344.350,00 bloqueados.

Também foi alvo da decisão o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) que, junto com o espólio de Eduardo Campos, político do PSB já falecido, teve bloqueados R$ 258.707.112,76.

A ação do TRF4 diz respeito a dois esquemas de corrupção: um envolvendo contratos vinculados à Diretoria de Abastecimento da Petrobras com a construtora Queiroz Galvão; outro correspondente ao que seria o pagamento de propinas no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito encarregada de apurar os fatos, para acobertar o esquema instaurado pelas empreiteiras e ex-dirigentes.

Veja o Vídeo
Fonte: News Atual

Sudene apresenta projeto de desenvolvimento para o Nordeste

Sábado, 25 de Maio de 2019

Resultado de imagem para Imagem de Bolsonaro

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) apresentou hoje (24), em Recife, o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, a ser implementado em quatro anos, a partir de 2020, em 41 cidades e nas 9 capitais da região.

Além de iniciativas para garantir o crescimento, o plano aponta para 2019, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), quase R$ 24 bilhões para investimentos nos estados.

“A visão de um Nordeste sofrido, precário, difícil, tem que ficar para trás. Os nordestinos são um povo muito forte, com riquezas naturais diferenciadas, têm um potencial muito grande, nós só precisamos investir no lugar certo, da maneira correta, para que esse potencial possa ser destravado”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Todos os nove governadores da região, mais os de Minas Gerais e do Espírito Santos, também integrantes da Sudene, participaram do encontro. “A razão de estarmos todos aqui, independentemente das nossas ideologias ou filiações político-partidárias, demostra o espírito republicano, esta vontade e clareza que, sem o desenvolvimento do Nordeste, não haverá o desenvolvimento do Brasil”, destacou Canuto. O Nordeste é a região que concentra mais governadores da oposição.

A intenção do governo federal é encaminhar o Plano Regional de Desenvolvimento até agosto para a apreciação do Congresso Nacional. Esta é a primeira vez que o projeto vai tramitar em conjunto com o Plano Plurianual da União, que define o planejamento de longo prazo das ações do governo federal.

O plano tem como aposta estratégia o fortalecimento das redes de cidades intermediárias, com as áreas de influência que possam crescer economicamente. Uma das diretrizes será o estímulo ao desenvolvimento sustentável da região, com base em seis eixos estratégicos: segurança hídrica e conservação ambiental; inovação; desenvolvimento institucional; desenvolvimento de capacidades humanas; dinamização e diversidade produtiva; e desenvolvimento social e urbano.

Investimentos realizados

Durante o encontro, o presidente Bolsonaro destacou os trabalhos que o governo federal vem fazendo pelo Nordeste, como a destinação de 200 mil toneladas de milho a preços abaixo de mercado, na modalidade balcão, que permite o acesso de criadores e agroindústrias a estoques públicos.

O presidente ressaltou ainda o trabalho do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, na inauguração de um polo de pesquisa de dessalinização de água e na disponibilização de sinal de internet em mais de três mil escolas do país, “a maioria do Nordeste”, segundo Bolsonaro.

De acordo com o presidente, o 13º do Bolsa Família, estabelecido pelo seu governo, vai destinar quase R$ 2 bilhões ao Nordeste. “Queremos sim fazer o possível para ajudar nossos irmãos do Nordeste”, disse.

Além de Canuto e Pontes, Bolsonaro estava acompanhando dos ministros da Cidadania, Osmar Terra, da Secretaria de Governo, Santos Cruz; da Secretaria-Geral, Floriano Peixoto; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Prefeitos e parlamentares do Nordeste também participaram do encontro, realizado no Instituto Ricardo Brennand, na capital pernambucana. Além dos investimentos anunciados para a região, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, pediu a revisão “prioritária e urgente” do pacto federativo e de políticas públicas que combatam a pobreza no país.

“Há 30 anos quando a Constituição foi promulgada, de cada R$ 4 que a União arrecadava, três eram compartilhados com estados e municípios. A Constituição não mudou, mas a receita mudou. No decorrer desses 30 anos, a gente viu isso baixar para praticamente R$ 1,5. Então, em vez de 75% serem compartilhados, hoje cerca de 40% são compartilhados. Então, os municípios estão apertados”, argumentou Júlio, em nome dos prefeitos do Nordeste.

Reforma da Previdência

Durante o encontro, o presidente Jair Bolsonaro fez ainda um apelo aos governadores por apoio à reforma da Previdência, em tramitação na Câmara, que, segundo ele, vai destravar a economia e atrair mais recursos para o país.

“Nós temos um desafio pela frente que não é meu, é também dos senhores governadores e prefeitos, independente da questão partidária, é a reforma da Previdência, sem a qual não podemos sonhar em botar em prática parte do que estamos acertando aqui nesse momento”, disse. Esta é a primeira visita oficial de Bolsonaro ao Nordeste depois de sua posse, em janeiro.

Para se aproximar mais da região, assim que assumiu a Presidência, Bolsonaro estabeleceu um grupo interministerial, comandado pela Casa Civil, para tratar de políticas prioritárias para o Nordeste. Reuniões do Fórum dos Governadores do Nordeste com representantes do governo e do Congresso Nacional também são frequentes em Brasília.

Fonte:Agencia Brasil

Guedes: Brasil pode virar uma Argentina ou uma Venezuela se Previdência não passar

Sábado, 25 de maio de 2019


Embora tenha “absoluta confiança” de que a reforma da Previdência de R$ 1,2 trilhão será aprovada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, projetou um futuro bastante pessimista, caso as mudanças na aposentadoria correspondam a uma economia muito inferior a esse valor.

Em entrevista à revista Veja, Guedes afirmou que, no curto prazo, o Brasil pode virar uma Argentina, com 30% a 40% de inflação, e que, a médio prazo, e antes de o governo acabar, pode chegar a se tornar uma Venezuela, com desabastecimento, inflação alta, dólar explodindo, zero investimento, desemprego elevado, atraso de salários, atraso de pagamentos a aposentados e pensionistas.

Segundo Guedes, se o Congresso Nacional aprovar algo com uma economia menor do que R$ 800 bilhões, seria um “remendo da velha Previdência”. Ele disse que avisou o presidente de que uma “reforminha dói pouco, mas ela interessa aos seus opositores”.

De acordo com Guedes, Jair Bolsonaro compreendeu. Se, de fato, a reforma da Previdência aprovada tiver uma economia menor do que R$ 800 bilhões, Guedes afirmou ainda que renuncia ao cargo.

“Deixa eu te falar um negócio que é importante. Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso”, disse.

Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa. Se eu sentir que o presidente não quer a reforma, a mídia está a fim só de bagunçar, a oposição quer tumultuar, explodir e correr o risco de ter um confronto sério pego o avião e vou morar lá fora”, afirmou o ministro.

Guedes, porém, está confiante de que a reforma com uma economia de mais de R$ 1 trilhão será aprovada e que, a partir disso, serão feitas as revisões de crescimento para cima. “Tenho absoluta confiança em que vai sair a reforma de R$ 1 trilhão e que as revisões de crescimento para cima serão feitas a partir da reforma, que vai clarear um horizonte fiscal por dez anos. É evidente que ela vai deflagrar ondas de investimento interno e de poupança externa. Hoje tem uma nuvem negra no Brasil. Na Argentina já é uma tempestade e na Venezuela é um furacão.”


Fonte: Veja

O Rio Grande do Norte reduziu 5.927 vagas de emprego de janeiro até abril de 2019

Sábado, 25 de Maio de 2019


O Rio Grande do Norte reduziu 5.927 vagas de emprego de janeiro até abril de 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Ministério do Trabalho.

Neste período, foram registradas 46.517 contratações e 52.444 demissões. No mês de abril, a redução registrada no estado foi de 501 vagas - um total de 11.328 contratações para 11.829 demissões.

O setor que mais fechou empregos foi o da agropecuária nestes primeiros quatro meses do ano: menos 5.229 vagas (1.458 contratados e 6.687 demitidos).

Apenas no mês de abril, foram menos 383 postos de emprego no setor. Depois dele, as piores reduções foram no setor de comércio (-1.542) e de indústria e transformação (1.086). Tiveram saldo positivo, o setor de serviços (2.323 vagas a mais) e de serviços industriais de utilidade pública (84).

Apesar da redução de janeiro a abril deste ano, nos últimos 12 meses o saldo é positivo, com o aumento de 4.394 empregos formais, resultado de 146.803 admissões e 142.409 demissões.

"Sou patriota, a mentira 'Lula Livre' não deve prosperar e por isso vou dia 26", afirma Caio Coppolla

Sábado, 25 de Maio de 2019


Durante o Morning Show desta sexta-feira (24), a bancada de comentaristas do programa explanavam acerca do Festival Lula Livre, que ocorrerá em 02 de junho deste ano, na Praça da República em São Paulo.

No festival estarão presentes alguns artistas apoiadores do ex-presidente Lula, tais como Otto, Arnaldo Antunes, Emicida, Criolo, entre outras atrações. Segundo o comentarista Caio Coppolla, muitos destes artistas são "idiotas úteis da cleptocracia petista".

No texto do evento, a organização utilizou os seguintes termos para divulgar o "ato cultural" em favor da liberdade de Lula, expondo claramente que seus apoiadores vivem num mundo paralelo à realidade dos fatos, veja:

“A prisão política de Lula simboliza a onda de retrocessos no país. Viramos o país onde o trabalho não tem mais regulação, o salário-mínimo virou lenda e a única liberdade que existe é o aumento da nossa exploração. Um país que desrespeita os vizinhos latinos e lambe as botas dos Estados Unidos; onde o presidente celebra a ditadura militar e incentiva a perseguição de professores enquanto escolas e universidades não recebem investimento digno; onde um pai de família é assassinado com 80 tiros pelo exército e as autoridades nada dizem; onde ninguém sabe até hoje quem mandou matar Marielle Franco!“.

Para Caio Coppolla, o sucesso do fenômeno do termo "Lula Livre" se dá, dentre outros motivos, pelos apoiadores de Lula se negarem a perceber os processos, provas e julgamentos que depõem contra o ex-presidente e preferem viver em um culto. Caio ainda faz um "apelo" ao internauta da Jovem Pan para que encaminhe sua explicação para um amigo esquerdista, solicitando contra-argumentos à sua fala, "com base em fatos e de forma respeitosa".

Ainda sobre o que representa o termo "Lula Livre", o comentarista político declarou:
"Lula Livre mostra a força de uma narrativa, a força da fantasia, a supremacia do emocional sobre o racional. Mas em última análise, Lula Livre é um testemunho do poder da MENTIRA. É por isso que eu sempre falo sobre o Lula (...), pois uma mentira contada mil vezes se torna verdade. Eu sou um patriota, não quero que essa mentira prospere, Lula Livre é uma mentira. Dia 26 de maio eu estarei na Paulista em nome da verdade." - afirmou Caio.
Veja o vídeo completo:
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Namorada De Lula Ganha R$ 16, 7 Mil Em Itaipu

Sábado, 25 de Maio de 2019


Às 15h20 de 9 de maio passado, quinta-feira, uma mulher vestindo saia longa com jaqueta de couro e carregando uma sacola cheia de presentes chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná. Era dia de visita aos presos da Operação Lava-Jato. Discreta, ela passou pela guarita, atravessou a recepção e dirigiu-se à área de emissão de passaportes, permanecendo estrategicamente distante de olhares curiosos. Vinte minutos depois, outras três pessoas se juntaram a ela. O grupo conversou por alguns minutos. A mulher então se afastou e foi até o balcão de atendimento. Lá, identificou-se como Rosângela da Silva e informou que iria visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A visita durou cerca de uma hora.

Na saída, Rosângela se juntou novamente ao grupo, que a esperava na recepção. Ela disse que estava impressionada com a aparência de Lula — “meio abatido”, “mais magro”, mas que, apesar disso, ele continuava com o senso de humor bastante afiado. E reproduziu a parte da conversa que achou engraçada. Contou ao ex-presi­den­te que tinha muita gente perguntando como ele conseguia postar mensagens nas redes sociais de dentro da prisão, sem acesso a telefone ou internet. “Diga que do mesmo jeito que o Bolsonaro. Eu tenho um filho que eu não controlo. Se o Bolsonaro solto não controla o dele, imagina eu, preso.” Um dos homens do grupo — formado por um advogado e dois assessores do ex­-presidente — tomou nota do que a mulher dissera. A frase foi reproduzida no Twitter de Lula no dia seguinte.

A socióloga “Janja Lula da Silva”, como Rosângela é conhecida e se identifica nas redes sociais, tem 52 anos, mora em Curitiba, é filiada ao PT desde a década de 80 e foi apresentada ao público por aliados do ex­-presidente como sua nova namorada. Os dois já se conhecem há mais de duas décadas. Construíram, pode-se dizer assim, uma carreira bem próxima. Janja foi contratada sem processo seletivo para trabalhar no escritório da Itaipu Binacional, em Curitiba, depois da eleição do petista. Na época, a estatal tinha como diretora financeira Gleisi Hoffmann, a atual presidente do PT. A relação dos dois, porém, sempre foi muito discreta. Poucas vezes foram vistos juntos. Um dos raros registros ocorreu em novembro de 2009. Lula estava no seu segundo mandato. Janja foi a Brasília oficialmente para participar de um seminário sobre questões de gênero. Coordenadora de programas sociais da empresa, ela aproveitou a viagem para entregar um presente a Lula. Dias antes, o ex-presidente havia completado 64 anos. Lula adorou o presente.

Quando o ex-presidente deixou o Planalto, em 2011, Janja também mudou de emprego. Em 2012, ela foi cedida à Eletrobras, no Rio de Janeiro, onde trabalhou como assessora de comunicação e relações institucionais. Voltou para a Itaipu, em Curitiba, em fevereiro de 2017 (com salário de 17 537 reais) — um ano e dois meses antes de Lula ser preso. Continua na empresa até hoje (expediente das 8 às 17h30). O ex-presidente ficou viúvo em fevereiro de 2017, quando a ex-primeira-­dama Marisa Letícia morreu, aos 66 anos. A socióloga visitou Lula na cadeia pela primeira vez em junho de 2018. O casal, relata um amigo, comemorou o Dia dos Namorados. Desde então, Rosângela já esteve na sede da Polícia Federal outras seis vezes. Lula estaria apaixonado e pensando em se casar depois de cumprir a pena por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, inclusive, brinca com a própria situação, dizendo que, desta vez, vai se “casar virgem”, já que as normas de segurança da Polícia Federal não autorizam visitas íntimas.

A inconfidência sobre a nova namorada do ex-presidente foi feita pelo ex-­ministro e economista Luiz Carlos Bresser Pereira. “(Ele) está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, escreveu em uma rede social na semana passada. Otimista, Lula aposta que deixará a cadeia até setembro, quando terá cumprido um sexto da pena. Os mais realistas lembram que ele responde a mais seis processos na Justiça e ainda pode ficar preso por um longo tempo. Minutos antes de Rosângela chegar à sede da Polícia Federal naquela quinta-feira de maio, o ex-­presidente recebeu a visita de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, o filho Zero Um. Na saída do prédio, Lulinha e Janja se encontraram, trocaram umas poucas palavras e se despediram. Friamente.

Fonte: Noticias Brasil Online

Pressão popular é o “bicho papão” do centrão… e eles sabem disso

Sábado, 25 de Maio de 2019


Apesar de o COAF ter sido retirado do Ministério da Justiça e do controle direto de Sérgio Moro, a votação foi apertada: 228 a favor à 210 contra.

O resultado apertado apavorou a turma do centrão.

Apesar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ter dito que a pressão nas redes sociais não foi determinante para o placar apertado, a avaliação nos bastidores é que muitos deputados não seguiram a orientação dos líderes justamente por temerem a reação dos eleitores.

Arthur Lira, do PP, chegou a dizer na tribuna da Câmara que
“Muitos deputados mudaram de posição em relação ao COAF, não tiveram coragem de manter sua palavra”

Muitos continuam sem entender o que está acontecendo e a pressão popular, que pode ter sido ignorada por décadas, agora é o verdadeiro bicho papão dos conchavos e da falcatrua.


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Diferentemente da heroína esquerdista, Deltan comprova diplomação em Harvard

Sábado, 25 de Maio de 2019


Após a vexaminosa história de superação criada sob medida para atender às narrativas dos justiceiros sociais em torno de Joana D’Arc Félix de Souza, diversas outras figuras públicas vem tendo suas supostas formações acadêmicas questionadas.

O procurador da República e coordenador do Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol não ficou de fora dos questionamentos. Porém, diferentemente da heroína das esquerdas, Deltan não forjou “diplomas para encenações teatrais”.

Segundo Deltan, o seu mestrado em Harvard foi revalidado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) pelo processo 23075.030726/2013-21.

A assessoria do MPF confirmou que o mestrado feito por Dallagnol em Harvard foi revalidado pela UFPR em maio de 2014 e apresentou cópia da revalidação assinada pelo reitor Dr. Zaki Akel Sobrinho.

Para completar, a assessoria apresentou cópia do diploma de mestrado emitido pela Harvard Law School:


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Jogadores venezuelanos agradecem doações de alimentos após jogo contra o Corinthians

Sábado, 25 de Maio de 2019


A crise humanitária por que passa a Venezuela, decorrente das falcatruas demagógicas chavistas vergonhosamente apoiadas pela esquerda brasileira, traz a tona o pior e melhor das pessoas.

Segundo o repórter Marco Bello, da rádio Transamérica, os atletas do Deportivo Lara - time venezuelano que veio ao Brasil enfrentar o Corinthians pela Copa-Sulamericana - se emocionaram após a partida. A comissão venezuelana não tinha nada para comer após o jogo e o Corinthians acabou doando água, frutas, pizzas e refrigerante para os adversários.

O camarote Fiel Zone doou 50 hambúrgueres para os atletas e a comissão técnica. Léo Rizzo, membro do Fiel Zone publicou um vídeo no Instagram com a entrega da comida. Os jogadores agradeceram a ajuda ainda no vestiário:
Segundo informações, a comissão venezuelana aproveitou o dia para comprar itens básicos em supermercados para levar de volta ao país que sofre a com a escassez de diversos produtos.

Apesar das boas intenções, outras fontes dizem que os atletas ficaram constrangidos pois, na verdade, tinham um jantar agendado para após a partida e o time estaria hospedado em um hotel cinco estrelas em São Paulo, isso porque os atletas desfrutam de um padrão de vida maior que o cidadão médio venezuelano.

da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Bahia teve redução de mais de mil leitos de internação pediátrica desde 2010, aponta SBP

Sábado, 25 de Maio de 2019 


por Rebeca Menezes / Jade Coelho
Foto: Manu Dias

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) apontou que mais de mil leitos de internação em pediatria clínica e cirúrgica foram desativados na rede pública de saúde da Bahia desde janeiro de 2010. A análise considerou os leitos destinados a crianças e adolescentes em recuperação cirúrgica e os que precisam permanecer num hospital por mais de 24h horas. A SPB não considerou leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e nem os neonatais.

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) indica que atualmente a Bahia possui 3.687 leitos pediátricos clínicos e cirúrgicos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a SBP e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com base no Cnes, no ano de 2010 o estado contabilizava 4.728 leitos.

A partir desses dados é possível constatar uma redução de aproximadamente 22% no total de leitos de internação em pediatria clínica e cirúrgica disponíveis na rede pública de saúde da Bahia.

'Eu não estou no Nordeste, estou no Brasil', diz Bolsonaro em discurso em Petrolina

Sábado, 25 de Maio de 2019 

Foto: Reprodução / Twitter / Planalto

Na primeira viagem ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que "o Brasil é nossa pátria, um só povo, uma só raça". "Eu não estou no Nordeste, estou no Brasil", discursou. Ele participa da entrega de chaves de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida em Petrolina (PE).

Ele ainda disse que “tem coração pernambucano”. "Sou o presidente de todos vocês. Disse há pouco em reunião com os governadores que temos de botar o Brasil em local de destaque. Juntos chegaremos lá”, projetou.

Bolsonaro concorda com Guedes de catástrofe econômica se reforma não for aprovada, e diz que ministro está no direito de não ficar

Sábado, 25 de Maio de 2019


Jair Bolsonaro comentou a declaração de Paulo Guedes, que disse à Veja que deixará o governo caso a reforma da Previdência vire uma ‘reforminha’.

“Paulo Guedes está no direito dele. Ninguém é obrigado a ficar como ministro meu.”

O presidente acrescentou:

“Logicamente ele está vendo uma catástrofe. É verdade, eu concordo com ele, se nós não aprovarmos algo realmente muito próximo ao que enviamos no Parlamento. O que Paulo Guedes vê, e ele não é nenhum vidente, nem precisa ser, para entender que o Brasil vai viver um caos econômico sem essa reforma.”

O Antagonista

Abril tem a maior criação de emprego formal no Brasil para o mês desde 2013, com quase 130 mil novos postos

Sábado, 25 de Maio de 2019

FOTO: MARCELLO CASAL JR

Beneficiada pelos serviços e pela indústria, a criação de empregos com carteira assinada atingiu, em abril, o maior nível para o mês em seis anos. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 129.601 postos formais de trabalho foram criados no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

A última vez em que a criação de empregos tinha superado esse nível foi em abril de 2013, quando as admissões superaram as dispensas em 196.913. A criação de empregos totaliza 313.835 de janeiro a abril e 477.896 nos últimos 12 meses.

Na divisão por ramos de atividade, todos os oito setores pesquisados criaram empregos formais em abril. O campeão foi o setor de serviços, com a abertura de 66.290 postos, seguido pela indústria de transformação (20.470 postos). Em terceiro lugar, vem a construção civil (14.067 postos).

O nível de emprego aumentou na agropecuária (13.907 postos); no comércio (12.291 postos), na administração pública (1.241 postos); nos serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento (867 postos) e extrativismo mineral (454 postos).

Tradicionalmente, a geração de emprego é alta em abril, por causa do início das safras e do aquecimento da indústria e dos serviços.

Destaques

Nos serviços, a criação de empregos foi puxada pelos atendimentos médicos, odontológicos e veterinários, com a abertura de 20.589 postos formais; seguido pelo comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviço técnico, com 13.023 vagas. Na indústria de transformação, a criação de empregos foi impulsionada pela indústria de produtos alimentícios e de bebidas (9.884 postos); pela indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários e perfumaria (7.680 postos) e pela indústria têxtil (1.845 postos).

Regiões

Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em abril. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 81.106 postos, seguido pelo Nordeste (15.593 vagas) e pelo Centro-Oeste (15.240 vagas), influenciado pela safra. O Sul criou 14.570 postos, e o Norte registrou 3.092 vagas a mais no mês passado.

Na divisão por estados, 23 unidades da Federação geraram empregos e quatro demitiram mais do que contrataram. As maiores variações positivas no saldo de emprego ocorreram em São Paulo (abertura de 50.168 postos), em Minas Gerais (22.348), no Paraná (10.653) e na Bahia (10.093). Os estados que registraram o fechamento de vagas formais foram Alagoas (-4.692 postos), Rio Grande do Sul (-2.498), Rio Grande do Norte (-501) e Pará (-25).

Agência Brasil

Ministério quer contratar professores de educação física para postos de saúde para desenvolvimento de atividades contra o sedentarismo

Sábado, 25 de Maio de 2019

Foto: Paul Rogers / NYTNS

No segundo semestre, o Ministério da Saúde contratará professores de educação física para desenvolverem atividades com quem for atendido nos postos de saúde. É que dados do ministério mostram que três em cada 100 mortes registradas no país em 2017 podem ter sido influenciadas pelo sedentarismo.

Ancelmo Gois – O Globo

VÍDEO: Ex-governador do RJ Sérgio Cabral diz que recebeu propina para criar serviço Poupa Tempo

Sábado, 25 de Maio de 2019

Cabral revelou parceria com empresário Jorge Salada. Foto: Reprodução/MPF

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, admitiu na última quinta-feira (23) que recebeu, em 2009, R$ 1,5 milhão de propina para favorecer um grupo de empresários na licitação do serviço Poupa Tempo. A licitação foi ganha pela empresa de Jorge Sadala.

“Houve uma determinação minha para que ganhasse o consórcio pertencente ao senhor Jorge Sadala”, disse Cabral em depoimento na 7ª Vara Federal Criminal, no interrogatório da Operação C’est Fini.

Durante o depoimento, Cabral revelou que tem um terreno em Ipanema e um prédio comercial na Barra da Tijuca em sociedade com Sadala. O terreno fica próximo à Rua Vinicius de Moraes. Segundo Cabral, eles pretendiam construir um prédio de quatro andares no local.

“Eu sou proprietário de metade deste terreno e também de um prédio comercial que nós compramos na planta na Barra da Tijuca, de mais ou menos mil metros quadrados. Isto perfaz um valor em termos de propina de cerca de R$ 6,5 milhões”, revelou Cabral.

Também em depoimento hoje à Justiça, Sadala negou que tenha sociedade com Cabral no prédio da Barra da Tijuca e no terreno em Ipanema.
R7

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Policiais e bombeiros militares de Mossoró decidem por paralisação das atividades

Sexta, 24 de maio de 2019


Assembléia Geral com polícias e om bombeiros militares de Mossoró para deliberar sobre pautas da categoria e possível parada das atividades no próximo dia 17 aconteceu nessa sexta feira, 24 de maio, e terminou com voto unânime favorável à parada.

Os militares mossoroenses acompanharam a opinião dos companheiros da região do batalhão de Nova Cruz, CIPM de Currais Novos, 6º BPM de Caicó e 7º BPM de Pau dos Ferros, que lutam por correção da defasagem salarial de cerca de 60% sofrida pela categoria.

A Assembleia Geral Unificada com as Associações de Oficiais e Praças da PM e CBM estará em Natal no clube Tiradentes no próximo dia 31 de maio. Será a última etapa das assembleias gerais que percorreram as maires cidades do Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055