martins em pauta

domingo, 9 de abril de 2023

Mais um "cacique" petista é pego com "as calças na mão" e terá que devolver R$ 22 milhões

 Domingo, 09 de Abril de 2023

Mais um escândalo de corrupção envolvendo um "cacique" petista e mais uma vez a vítima é o povo sofrido do eixo Norte/Nordeste, dessa vez no Pará.

O ex-deputado Valdir Ganzer, que já foi líder do PT na Câmara dos Deputados e secretário de Transportes do Pará no governo de Ana Júlia Carepa, que administrou o estado até o início de 2011.

Quando era secretário, Valdir firmou um convênio de 8 milhões de reais com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para investir em ações de recuperação de desastres.

Em 2009, quando o dinheiro foi repassado, o Pará tinha sido atingido por enchentes que provocaram desabamento de pontes e rompimento de rodovias.

E, como sempre, quando há tragédias naturais no Brasil, o dinheiro represado em Brasília é liberado de forma atabalhoada e parte acaba sumindo.

Passados longos 14 anos após a assinatura do convênio, o Tribunal de Contas da União concluiu que não houve a comprovação da aplicação dos recursos.

Ou seja, o dinheiro sumiu, mas sem que nenhuma obra fosse concluída.

Ganzer foi condenado a pagar 22,4 milhões de reais ao Tesouro Nacional, equivalente ao valor corrigido dos recursos transferidos para o estado.

Os ministros concluíram pela “ausência parcial de documentação de prestação de contas dos recursos federais repassados à Secretaria de Estado de Transportes do Estado do Pará”. O dinheiro teria de ser investido em ações de recuperação do cenário de desastres, socorro e apoio às atividades emergenciais no Pará.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643