martins em pauta

domingo, 16 de abril de 2023

Gleisi bate novamente em Haddad, que reage e põe o desgoverno em ‘parafuso’

 Domingo, 16 de Abril de 2023

Parece que a ansiedade para reviver os velhos tempos do petrolão, está jogando uns contra os outros.

Os petistas estão com dificuldades de perceber que os tempos mudaram, que a sociedade está vigilante e que existe efetivamente uma oposição realmente atenta. Ou seja, tudo mudou.

Esta semana, a compra de uma cama foi motivo de uma briga entre a deslumbrada Janja e o ministro Rui Costa.

E neste sábado (15) veio à tona uma nova desavença envolvendo Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad.

A notícia foi destaque em O Globo, um veículo extremamente comprometido com o atual governo.

Eis o que publicou o jornal:

"A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), se queixou de ter sido "surpreendida" com a proposta do secretário do Tesouro, Rogério Ceron, de mudar o piso de gastos com saúde e educação.
Gleisi afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a quem Ceron é subordinado, ‘nunca falou sobre isso conosco’. E disse torcer para que a ideia não prospere, uma vez que o piso constitucional para saúde e educação é considerada bandeira histórica do partido.
‘Fui surpreendida com uma declaração do secretário do Tesouro (Rogério Ceron) de que iriam modificar ou desconstitucionalizar os pisos da educação e saúde. Isso é muito complicado para nós. É uma bandeira histórica do partido. O ministro (Haddad) nunca falou sobre isso conosco. Espero que o debate não seja encaminhado dessa forma’, disse."

Na sequência, o próprio O Globo noticiou o que chamou de ‘lista de rusgas’ entre o PT e o governo.

Eis o texto publicado:

“O episódio é mais um na lista de rusgas entre o PT e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O Executivo deve sofrer uma ofensiva do partido do próprio presidente nos próximos meses sobre as principais propostas que vão tramitar no Congresso.
Na queda de braço sobre o arcabouço fiscal, o PT quer evitar que a nova regra e a reforma tributária sejam apresentadas de forma que entrem em choque com bandeiras de esquerda do partido. Há uma preocupação, por exemplo, com o limitador de investimentos previsto no arcabouço idealizado por Haddad, o que, na visão de uma ala do PT, comprometeria o cumprimento das promessas de campanha.
Em várias frentes, os casos de descontentamento entre PT e governo se sucedem. No fim de fevereiro, por exemplo, Haddad estava na Índia, onde participava de um encontro do G-20, quando soube que a presidente do PT havia postado nas redes sociais uma manifestação enfática em favor do adiamento da volta dos impostos sobre os combustíveis, tema que pretendia discutir com Lula quando voltasse ao país.
‘Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha’, escreveu Gleisi nas redes sociais.
Irritado, Haddad ligou para reclamar e pediu a Gleisi que, antes de tratar de assuntos que dizem respeito à Fazenda, conversasse com ele.”

A situação está ficando insustentável.

Só teria um jeito para parar Gleisi...

Mas, a sociedade e a oposição estão atentas.

Fonte Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643