martins em pauta

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Bolsonaro surpreende aliados com novo desejo na política e pode mudar os rumos das eleições no Brasil

 Quinta, 19 de Abril de 2023

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), considerado o maior expoente da direita no país, pode mudar os rumos da eleição em 2026.

Isso porque o Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto, está fazendo as suas movimentações e, talvez, Bolsonaro esteja disposto a ser candidato a um outro cargo nas próximas eleições. O conservador tem externado o desejo de ser senador.

Valdemar já disse que pretende eleger, pelo menos, 1 mil prefeitos no pleito municipal do ano que vem. E, agora, foca nas casas do Congresso Nacional, onde pretende fazer uma oposição fiel e centrada ao Governo do ex-presidiário Lula (PT).

Fontes ouvidas em sigilo garantiram que o PL quer chegar com o "pé na porta" e emplacar no Senado Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e o próprio ex-presidente.

Há três estados pelos quais Bolsonaro poderá ser candidato e vencer a disputa sem problema: Roraima e Rondônia, que sofrem com a entrada de Venezuelanos na fronteira e conhecem na prática os dissabores da ditadura socialista ou então pelo Mato Grosso e Distrito Federal, onde o conservador tem um imenso apoio.

Até lá, porém, o líder da direita no Brasil, terá que passar pelo crivo de 16 processos aos quais responde no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, por quem o conservador não tem lá muita admiração e vice-versa.

As ações alegam que Bolsonaro se aproveitou do cargo e da estrutura do poder para reunir com embaixadores de diversos países e tentar explicar como o processo eleitoral no Brasil é fraco e inseguro.

Se for condenado, ficará inelegível por 8 anos. A esquerda luta para isso!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643