martins em pauta

terça-feira, 18 de abril de 2023

Dono de loja lacradora celebra a taxação que atingiu milhões de brasileiros

 Terça, 18 de Abril de 2023

Poucas semanas após fechar a sua fábrica em Fortaleza e demitir 2.000 trabalhadores, o empresário Flávio Rocha – dono da 'lacradora' Riachuelo – celebrou a decisão do governo Lula (PT), que passará a cobrar impostos sobre encomendas de até 50 dólares de marcas asiáticas como Shein, Shopee e Ali Express.

Em entrevista à Veja, o empresário que apoiou Lula em 2022, disse que “houve correta interpretação da lei”.

"Não pode colocar bola de ferro no pé de alguns players e deixar outros livres, leves e soltos. Houve correta interpretação da lei, o que vai trazer equilíbrio concorrencial sem impedir o consumidor brasileiro de ter acesso a esses produtos", comentou Rocha.

E acrescentou:

"As empresas brasileiras tinham uma bola de ferro na perna esquerda, outra na direita e uma bigorna na cabeça e ainda ouvíamos que tínhamos que correr, porque a China ia nos pegar. Estamos prontos para correr, mas que seja justo."

A partir de agora, encomendas de até 50 dólares (cerca de R$ 245,00) serão taxadas o tributo incidirá sobre todas as compras.

Flávio Rocha deveria estar mais preocupado com a gastança do governo petista (que ele apoiou) porque se ele pensa que a alta de impostos vai parar por aqui, está totalmente enganado – a Carreta Furacão só está começando...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643