martins em pauta

terça-feira, 18 de abril de 2023

“Desleixo” de ministro Russo em visita oficial ao Brasil escancara a falta de respeito ao ex-presidiário

Terça, 18 de Abril de 2023

Quem chamou a atenção para a situação foi o jornalista Duda Teixeira, em breve matéria publicada na revista Crusoé, relatando que o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, desembarcou em Brasília usando calça jeans, tênis e jaqueta esportiva, na manhã desta segunda-feira (17).

“A vestimenta casual não pode ser encarada como algo corriqueiro. Se turistas têm todo o direito de usar roupas mais à vontade em voos longos, o ministro de Relações Exteriores de um país é o representante de um Estado e deve se comportar como tal. Na diplomacia, afinal, gestos, roupas e frases são de extrema importância, porque carregam mensagens poderosas. Sendo assim, a imagem de Lavrov descendo do avião como se estivesse em um shopping center já está sendo vista como sinal do desprestígio da diplomacia petista”; diz a nota.

E prossegue com a opinião do embaixador Paulo Roberto de Almeida:

“Poucos dirigentes conseguiram diminuir tão completamente a credibilidade da diplomacia brasileira em tão pouco tempo quanto Lula, ao reafirmar uma falsa equivalência entre os violadores do Direito Internacional no caso da guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia“.

Teixeira ressaltou ainda que ‘em nenhum momento Lula condenou Putin pela invasão e pelas atrocidades contra a Ucrânia.”

A matéria conclui que “Lula inaugurou uma diplomacia servil aos interesses da Rússia e da China’, o que, por si só, desobrigaria que um representante de qualquer desses países se visse obrigado a usar terno e gravata por aqui.

O comentário de um internauta nas redes sociais resumiu com precisão os danos que o ex-presidiário causou ao país em pouco mais de 3 meses de desgoverno:

“O Brasil virou quintal de ditadores”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643