martins em pauta

terça-feira, 18 de abril de 2023

Senador revela suposta 'chantagem do PT contra cacique da velha política' para inviabilizar CPMI (veja o vídeo)

Terça, 18 de Abril de 2023

Em uma live realizada na noite de sexta-feira (14), o senador Marcos do Val (Pode/ES) disse que ‘descobriu’ um plano de bastidores para pressionar deputados federais a retirar os nomes do pedido de abertura da CPMI do 8 de janeiro.

Segundo ele há uma espécie de ‘acordo’ com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para pressionar os deputados da sigla, sob ameaça de perda de mandato.

Do Val diz que Kassab, que atualmente ocupa o cargo de Secretário Estadual de Governo de São Paulo, foi quem indicou o ministro de Minas e Energia e ainda um advogado ‘sem experiência’ para comandar o setor de ‘energia nuclear’ da pasta e que estaria sendo ‘chantageado’ pelos deputados Lindbergh Farias (PT/RJ) e Gleisi Hoffmann (PT/PR).

“Como a cadeira de deputado federal é do partido e não do deputado, o Kassab, a mando da Gleisi Hoffmann e do Lindbergh Farias fizeram o seguinte acordo; Para não retirar o advogado indicado por ele, o PT pediu para que o Kassab começasse pelo partido dele a pressionar os deputados para retirar o nome na segunda-feira”.

A CPMI deverá, em teoria, ser instalada nesta terça-feira (18), durante a primeira sessão conjunta do Congresso Nacional em 2023, como prometido pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco.

E para tanto, basta a leitura do documento já assinado por deputados e senadores.

Não se sabe, nessa história narrada por Marcos do Val, o que é fato e o que é ‘fantasioso’, considerando o ‘histórico recente do parlamentar’, mas é preciso considerar que no jogo da política há acordos de bastidores nada republicanos e, muitas vezes, sórdidos, principalmente quando o PT e os caciques da ‘velha política’ dialogam.

Até o momento, Kassab não se manifestou sobre a grave acusação de do Val.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643