martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2023

Brasil se consolida como maior mercado de uísque escocês na América Latina e 4º maior do mundo

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: reprodução

Os números não mentem: o Brasil se tornou o maior mercado de uísque escocês na América Latina e o quarto maior do mundo, de acordo com dados divulgados em 2022. Com um total de 93 milhões de garrafas vendidas no ano passado, o país demonstra uma crescente paixão por essa bebida tradicionalmente escocesa.

De acordo com o ranking abaixo, o Brasil se destaca significativamente em relação aos demais países latino-americanos, com um consumo que ultrapassa o do México e da Argentina, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente. A lista dos maiores mercados de uísque escocês do mundo é liderada pelos Estados Unidos, seguido pela França e pela Índia, com o Brasil ocupando a quarta posição.

Confira os 10 maiores mercados de uísque em 2022 em volume (em milhões de garrafas de 750 ml), conforme dados da Scotch Whisky Association:

  1. Índia – 219
  2. França – 205
  3. EUA – 137
  4. Brasil – 93
  5. Japão – 75
  6. Alemanha – 67
  7. Espanha – 67
  8. Polônia – 49
  9. México – 48
  10. América do Sul – 39

O aumento do consumo de uísque escocês no Brasil é atribuído a diversos fatores, incluindo o crescimento da classe média, o aumento do poder aquisitivo e a maior disponibilidade de produtos importados no mercado nacional. Além disso, a bebida tem sido cada vez mais associada a um estilo de vida sofisticado e luxuoso, o que também contribui para a sua popularidade.

A indústria do uísque escocês no Brasil tem crescido em um ritmo acelerado nos últimos anos. Importadoras e distribuidoras têm investido em campanhas de marketing e eventos para divulgar a bebida e atrair novos consumidores. Além disso, o país tem presenciado um aumento no número de bares e estabelecimentos especializados na venda de uísque escocês, o que facilita o acesso dos brasileiros a essa bebida.

O mercado brasileiro tem se mostrado extremamente promissor para os produtores de uísque escocês, que veem no país uma oportunidade de expansão e consolidação de suas marcas. No entanto, o crescimento do mercado de uísque escocês no Brasil também enfrenta alguns desafios, como a alta carga tributária e a concorrência com outras bebidas importadas e nacionais.

A tendência de crescimento do mercado de uísque escocês no Brasil deve se manter nos próximos anos, impulsionada pela contínua valorização da bebida e pelos esforços das importadoras, distribuidoras e estabelecimentos comerciais em oferecer uma experiência única e sofisticada aos consumidores.

Economic News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643