martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2023

“Faça a hora que quiser fazer”, diz Lula sobre Congresso criar CPI do 8/1

Sábado, 22 de Abril de 2023

Foto: CARLOS COSTA / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (21) em Portugal que o Congresso pode criar a CPI mista do 8 de janeiro quando ele quiser, sem interferência do governo federal.

“CPI é por conta do Congresso Nacional. Decida quando quiser decidir. Faça a hora que quiser fazer. O presidente da República não vota no Congresso Nacional. Eles decidem.”

Ao lado do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, Lula demonstrou incômodo com pergunta sobre problemas internos do Brasil e disse que tomará uma decisão sobre o futuro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) quando retornar ao país. “Quando eu voltar vou tomar a decisão que eu achar mais importante para o Brasil”, disse.

Na última quarta-feira (19), o ministro-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo após a divulgação de imagens que colocam em xeque a atuação do órgão durante o ataque golpista de 8 de janeiro.

A saída dele do governo ocorreu pouco depois de uma reunião com o presidente, que aceitou o pedido de demissão. Trata-se da primeira queda de ministro na atual gestão, três meses e 19 dias depois do começo do mandato.

Com informações de Folha de S. Paulo


OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O senso de equivalência do elemento é o mesmo que se exigir que assaltante e vítima se sentem para debater o roubo.

  2. Depois dos vídeos, fica muito feio tentar impedir, né larápio? A pergunta que não quer calar é por que você estava querendo comprar deputados e senadores. Por que seu aliado, Rodrigo Pacheco, tava sentado em cima do pedido de abertura da CPI? Feito, você, mentiu três vezes. Agora fica feio tentar barrar, né? Canalha! Volta pra o Brasil, fujão! O presente é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643