martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2023

Parlamentar afirma que o STF sabia do conteúdo de imagens vazadas pela CNN (veja o vídeo)

 Sábado, 22 de Abril de 2023

A deputada federal Adriana Ventura (Novo/SP) usou a tribuna da Câmara para fazer uma longa análise dos fatos, logo após o vazamento das imagens das câmeras internas do Palácio do Planalto (do dia dos atos de 8 de janeiro), que levaram à queda do ministro do GSI, Gonçalves Dias e a uma corrida pela CPMI e até pelo impeachment do ex-presidiário Lula.

Ventura questionou o fato das imagens estarem em sigilo e, mais, se estavam realmente proibidas, como foram e por quem foram vazadas para a CNN Brasil.

A parlamentar paulista disse que além do general petista que pediu demissão, mais pessoas deverão ser responsabilizadas.

Mas um ponto do discurso de Ventura, em tom de denúncia, mirou justamente o Supremo Tribunal Federal. Ela relata que, segundo afirmação categórica de um deputado governista, líder do governo na câmara, o STF estava com a posse dessas mesmas imagens (um total de 160 horas), desde janeiro.

"Está na hora da gente mostrar que esse pais não tolera esta impunidade e esse brincar de faz de conta com a cara do brasileiro", disse, citando que esteve na prisão feminina da Colmeia, em Brasília, onde conversou com parte das mais de mil pessoas que foram presas sem o devido processo legal .

E concluiu, de forma bombástica, dando a entender que os que estão presos não são os verdadeiros criminosos:

"Quero ver ministro preso, quero ver todo mundo que facilitou entrada e ajudou isso acontecer, porque terrorista é quem finge que faz um trabalho pra nação e prevarica. A gente esta vendo aqui um monte de crime de prevaricação", concluiu, cobrando que o Congresso Nacional instale a CPMI e responsabilize os culpados.

Estariam os 'lobos, tomando conta do galinheiro'?

A situação na capital do país é insustentável

Vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643