martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2023

Desembargador pede a libertação de presos no 8 de janeiro após surgimento de novos vídeos (veja o vídeo)

Sábado, 22 de Abril de 2023

O desembargador aposentado Sebastião Coelho afirmou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, que a divulgação dos vídeos do palácio do Planalto, que mostram o ex-ministro de Lula, general Gonçalves Dias, interagindo com pessoas que estavam no interior do palácio, deveria ter um impacto imediato no julgamento que está em curso no Supremo Tribunal Federal, que decidirá se aceita a denúncia coletiva contra 100 pessoas sem foro privilegiado. 

“Hoje foram divulgadas as imagens da invasão do palácio do Planalto, que implicam na  participação de outras pessoas, possivelmente até de autoridades. Como aquelas imagens, deve existir também do STF e do Congresso Nacional”.

O desembargador ainda afirmou:

“Ora, enquanto tudo isso não for esclarecido em sua totalidade, não é prudente que essas pessoas sejam selecionadas para julgamento. Não é prudente. 
A prudência, sim, indica que esses processos devem ser paralisados até que tudo seja esclarecido. Por outro lado, a decência recomenda que todos sejam soltos imediatamente, porque pessoas que deveriam estar presas não estão. Aliás, não estão sequer responsabilizadas”. 

Anteriormente, o desembargador havia explicado que não cabe ao Supremo Tribunal Federal julgar pessoas sem foro privilegiado.

Ele explicou que o que está sendo decidido é apenas a análise da denúncia, mas há sinais de que os ministros pretendem aceitar a denúncia mesmo de forma contrária às leis brasileiras.

“Creio que vão se atribuir uma competência que não têm, porque estamos vendo que esse processo se tornou um julgamento eminentemente político”. 

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643