martins em pauta

quarta-feira, 19 de abril de 2023

MST invade propriedade da Embrapa e coloca em risco a vida de animais ameaçados de extinção

 Quarta, 19 de Abril de 2023

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma empresa pública e vinculada ao Ministério da Agricultura para desenvolvimento de pesquisa no setor agropecuário, emitiu nota repudiando a invasão de propriedade do órgão pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em Pernambuco, no domingo (16).

A Embrapa disse que o grupo de invasores adentrou as dependências da fazenda em Petrolina como parte do chamado "Abril Vermelho", uma série de ocupações que o grupo de terroristas pretende colocar em prática durante este mês em todo o território brasileiro.

A ação pegou a empresa pública de surpresa porque comprometeu as pesquisas sobre o bioma semiárido (caatinga), a vida dos animais ameaçados de extinção e diversos estudos genéticos em andamento.

A Embrapa destacou que as terras invadidas pertencem ao Estado, são produtivas e destinadas para a manutenção de pesquisas que melhorem a vida e as condições de trabalho do produtor rural.

A invasão da Embrapa faz parte de uma "onda" levantada pelos sem terra no final de semana passado, quando cinco propriedades foram invadidas, somente em Pernambuco.

Em nota, o MST alegou que estão sendo "ocupadas" terras "que não cumprem a função social da propriedade", relembra as mortes de "cumpanheiros" em Eldorado dos Carajás, em 1997 e cobra o assentamento de famílias acampadas em todo o País.

Questionado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ainda não se pronunciou.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643