martins em pauta

domingo, 16 de abril de 2023

Dilma, em Xangai, se repete como Dilma... E dois sinais de demência para observar em familiares (veja o vídeo)

 Domingo, 16 de Abril de 2023

“Dois sinais de demência para observar em familiares:
1. Votou em Lula para o retorno à ‘cena do crime’;
2. Até agora não percebeu a merda que fez.”
(De uma charge que circula na Internet)”

Dilma Rousseff é uma construção de Lula. A bem dizer, sua obra mais autêntica. Pela incompetência, pela incultura, pelo descaramento podemos dizer: é a obra prima de Lula, o Grande Corrupto. Foi feita à imagem e semelhança do Grande Bandalho.

Dilma foi, é e sempre será Dilma, a nossa inesquecível ex-presidANTA.

Em Xangai, China, foi só tirar os olhos, por um átimo de tempo, do texto que escreveram para ela, para demonstrar que, uma vez Dilma, sempre Dilma. Dilma Rousseff é o personagem síntese deste governo petista: sem vergonha, sem caráter, sem pudor, sem escrúpulo, sem competência, sem cérebro.

É o Brasil passando vergonha internacional...

Leiam a parte do trecho do discurso de Dilma em Xangai, quando ela desviou os olhos, por um átimo, do texto que deveria se limitar a ler. Esta parte é destacada para maior clareza:

“A sua fundação [do Banco dos Brics], além de um acontecimento histórico, foi uma demonstração da importância de estabelecer uma estratégia e uma parceria, compartilhando as necessidades do, dos, desses países do sul, do sul global. Ou seja, do sul, que é esse, esse sul que quer emergir e que conta também com países do norte, e com o multilateralismo”, ...

Só faltou dizer que trata-se do sul global, abaixo do qual a gente sempre enxerga um cachorro e uma criança. Mas vamos por parte, isto foi só o começo. Assistam ao vídeo e voltem comigo.

Vocês podem agora, leitores, dar vazão à sua indignação humana e dizer:

“PQP, temos mesmo que passar por esta vergonha? Será que os brasileiros cuspiram na cruz para pagar com vexames após vexames?”

Não, caro leitor, os brasileiros não cuspimos na cruz. Mas houve alguns – os de que fala a citação lá de cima - que fizeram pior: votaram num semianalfabeto, farsante, criminoso, ex-presidiário por corrupção e lavagem de dinheiro; em suma, votaram em um ser abjeto que não pode ser mais canalha do que sempre foi. Dilma é só um detalhe do que Lula, o crápula-inter-crápulas, pode ainda fazer para desmoralizar e destruir o Brasil.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643