martins em pauta

terça-feira, 18 de abril de 2023

Globo faz com jornalistas o mesmo que fez com o povo (veja o vídeo)

Terça, 17 de Abril de 2023

Depois da Globo fazer seus jornalistas trabalharem em uníssono pela eleição de Lula, virando as costas para os princípios mais elementares do jornalismo – isenção, pluralismo – ‘o amor venceu’ e Lula chegou ao poder.

A exemplo do que fez com seu publico e com a própria democracia brasileira; imediatamente após o objetivo atingido a Rede Globo virou sua artilharia para os seus engajadíssimos jornalistas (os mesmos que tanto ajudaram a passar o pano para o maior corrupto da história das Américas) e começou a descartá-los. 

Agora que foram traídos, os jornalistas-engajados resolveram protestar na porta da Globo.

A infrutífera manifestação aconteceu no Rio de Janeiro, em frente à emissora. O ato foi realizado por sindicatos dos jornalistas e radialistas. Imagens foram publicadas, nas redes sociais, pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). O post destacou que os profissionais desligados têm mais de 50 anos de idade.

Uma pena, mas as centenas de trabalhadores e trabalhadoras demitidas pela Riachuelo, Makro, Renner, Marisa, CVC, Americanas, Tok & Stok e Oi, também tem mais de 50 anos e não me lembra do jornalismo da Globo ter feito nenhuma reportagem especial sobre o assunto.

Confira:

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643