martins em pauta

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Ao vivo, deputado aponta relação da esquerda com o narcotráfico e coloca jornalista em saia justa (veja o vídeo)

Segunda, 17 de Abril de 2023

Uma entrevista do deputado federal Luiz Phillipe de Orléans e Bragança (PL/SP) à CNN Brasil está dando o que falar. Não só por suas afirmações bombásticas como também pela reação da jornalista.

O parlamentar comentava sobre a estreita relação entre governos de esquerda da América Latina e o narcotráfico internacional:

“É só ver quem é que faz parte da agenda ideológica da esquerda e quem são os governos ditatoriais da esquerda e com quem eles estão involucrados. Eu vejo que os governos ditatoriais da região estão todos involucrados com o narcotráfico. E também junto a políticos corruptos notórios… “, dizia Luiz Phillipe, quando foi interrompido.

E disse o seguinte a apresentadora:

“Deputado, desculpa interrompê-lo, mas essa fala do senhor é extremamente grave, de dizer que a gente tem governos ligados ao narcotráfico, então eu preciso que o senhor traga elementos para a gente”.

A resposta não só apresentou os elementos, como criou uma tremenda saia justa no diálogo que se seguiu:

"É verdade, você vai falar que o presidente da Colômbia atualmente não tem ligação com o narcotráfico? É um guerrilheiro do narcotráfico, reconhecidíssimo. Você vai falar que o Hugo Chávez e o Maduro não têm, vinculo com o narcotráfico? Gravíssimo o que vocês estão falando, dizer que eles não tem vínculo nenhum com o narcotráfico."

A repórter retruca, mais uma vez:

“Quem o senhor trata por vocês? O senhor está falando da imprensa?”

O deputado responde:

“Deixa eu repetir para vocês entenderem perfeitamente o que estou dizendo. Há governos da América Latina que são de ditaduras de esquerda, com vínculos com o narcotráfico, é isso o que eu disse. Notadamente temos alguns expoentes que eu acabei de mencionar que são notórios. E vocês estão dizendo que não? Claro que sim, e esses são membros da Unasul”.

Sem saída, a entrevistadora resolve encerrar a conversa abruptamente, mas é obrigada a ouvir, ainda, mais uma última dura afirmação:

“Não sei porque fui interrompido. Eu fui muito claro em minha afirmação de que há membros sim vinculados ao narcotráfico e vocês sabem disso. Então, negando a minha afirmação, não acho que foi um bom serviço da imprensa nesse sentido."

Luiz Phillipe foi simplesmente avassalador… mas fica uma dúvida no ar: Por que alguns setores da imprensa ficam tão apreensivos e ‘na defensiva’ quando o assunto é a ligação da esquerda com o narcotráfico?

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643