martins em pauta

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Prefeito de Chapecó toma atitude para acabar com violência nas escolas e dá lição em Lula (veja o vídeo)

 Segunda, 17 de Abril de 2023

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), aprovou, em tempo recorde, uma lei que criou o cargo de coordenador de segurança escolar.

O projeto de lei de autoria do executivo, votado no último dia 10 e sancionado na quinta-feira (12) tem como objetivo aumentar a segurança nas escolas, após ataques como o ocorrido em Blumenau, na semana passada.

Assim que a vaga foi anunciada, dezenas de interessados se inscreveram e 50 agentes foram contratados. A equipe ainda poderá dobrar de tamanho, conforme a demanda.

A função dos coordenadores de segurança escolar será a seguinte:

a) coordenar as ações de segurança nas unidades públicas de ensino municipal;
b) coordenar as ações de controle de acesso às unidades públicas de ensino;
c) coordenar as ações estratégicas para garantir a segurança das unidades públicas de ensino;
d) supervisionar, orientar e executar o serviço de segurança, inspecionar periodicamente as unidades de ensino, visando corrigir e detectar anormalidades ou solucionar problemas;
e) supervisionar a manutenção da ordem interna em todas as unidades públicas de ensino, inclusive parques, ginásios de esporte e estacionamento, tomando as providências cabíveis em caso de qualquer anormalidade:
f) coordenar as ações de prevenção com os profissionais da educação e adotar medidas corretivas;
g) coordenar planos de emergência;

Enquanto o governo federal, sob o comando do ex-presidiário Lula fica com uma série de narrativas e acusações contra os conservadores como os responsáveis por um ‘suposto discurso de ódio’ e políticas armamentistas, explorando a violência como um palanque político, João Rodrigues dá um exemplo de gestão eficiente e, sem ‘mi mi mis’, apresenta a solução ‘a toque de caixa’ .

"Estamos investindo mais de R$ 1 milhão em medidas de segurança, que incluem o cercamento das escolas com altura de 2,2 metros, sirenes, instalação de botão do pânico e detectores de metal", disse o prefeito.

Uma lição para o molusco e seus ministros incompetentes.

O prefeito compareceu ao primeiro dia de apresentação e treinamento dos novos agentes de segurança.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643