martins em pauta

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Em atitude indecente, ministro de Lula usa argumento furado e culpa Bolsonaro por ataques às escolas

Segunda, 17 de Abril de 2023

A notícia divulgada pelo jornal Valor, neste sábado (15) traz uma afirmação absurda e carregada de falsas narrativas pelo ministro da Casa Civil da presidência da República, Rui Costa.

“Infelizmente o Brasil está colhendo aquilo que foi plantado, semeado ao longo dos quatro anos”, disse. “Como na agricultura, se você plantar semente de mamão você vai ter um pé de mamão, se você plantar soja você vai colher soja e, ao longo dos quatro anos, o Brasil infelizmente comandado pelo ex-presidente da República plantou ódio, racismo, preconceito contra mulheres, preconceito contra nordestino, preconceito contra negros, um ambiente de colocar crianças para até pegarem em armas. Infelizmente, o Brasil ficou parecido com outras nações, com ataques a escolas”, afirmou, em um evento oficial, em Salvador/BA, com uma série de acusações gravíssimas, sem dados ou fatos que as comprovem..

Segundo a matéria, Costa, assim como o ex-presidiário Lula, insiste que os ataques ocorrem porque Bolsonaro incentivou o acesso às armas pela população, em um discurso que visa forçar a barra para tentar justificar o plano do governo para desarmar a população a qualquer custo.

O detalhe é que os ataques ocorridos nas últimas semanas e que causaram a crise de segurança nas escolas, com mortes, inclusive de crianças, foram realizados com armas brancas e não com armas de fogo.

A cara de pau dessa gente é tão grande que Lula anunciou que quer reunir os 27 governadores, mais os presidentes da Câmara e do Senado, além de ministros do STF, para, segundo ele, acabar com a tal ‘onda de violência’

Não bastasse isso, o Janjo, assim como Rui Costa e outros ministros, agora está se apossando do discurso de paz, amor e, quem diria, reconstrução dos valores familiares.

Entre os alvos da reunião estão também as redes sociais, apontadas como as ‘responsáveis pela disseminação de ódio entre as crianças’.

Mais uma afirmação sem pé nem cabeça ou estudos que comprovem e que revela outra questão de interesse do governo, de regular e censurar as mídias digitais.

É tanta coincidência que daria até para desconfiar que tudo foi orquestrado… mas seria macabro e sórdido demais para ser verdade.

Preferimos acreditar que seja mesmo só canalhice e oportunismo.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643