martins em pauta

domingo, 16 de abril de 2023

A viagem de Lula à China e o total descaso com o dinheiro público

Domingo, 16 de Abril de 2023

O ‘Trem da Alegria’ em que se transformou a viagem de Lula à China, incluiU 19 deputados.

As mordomias aos ilustres parlamentares vão custar aproximadamente R$ 1.333.000,00 aos cofres públicos, em razão das diárias que serão utilizadas para custear hospedagem, transporte e alimentação.

Além dos deputados, nada menos que oito senadores desfrutaram das benesses da ditadura chinesa, incluindo o presidente da casa, Rodrigo Pacheco e o indefectível senador Renan Calheiros.

Como não fosse suficiente, os governadores dos estados com piores índices de IDH e maiores índices de homicídio do país também foram usufruir das mordomias: Elmano de Freitas  governador do Ceará, Carlos Brandão do Maranhão, Helder Barbalho (Pará) também estão no bonde para a China. 

Inacreditavelmente a governadora do Rio Grande do Norte, Fatima Bezerra (PT) cujo estado enfrenta seríssima crise de segurança, abandonou o povo potiguar a mercê do crime organizado para passear no extremo oriente. Mas o troféu ‘turista aprendiz’ fica para o governador da Bahia Jeronimo Rodrigues (PT) que ao invés de preparar tratados, convênios traduzidos em mandarim – gravou um vídeo dizendo que já tinha preparado sua playlist para a longa viagem.

Esse governo é uma várzea...

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643