martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 18 de abril de 2021

GRAVE: Médicos que atuam na UTI Neonatal do Hospital Santa Catarina denunciam que estão sem receber desde dezembro de 2020

 Domingo, 18 de Abril de 2021


A equipe que presta serviço na UTI Neonatal no Hospital Santa Catarina através de uma cooperativa denuncia que está sem receber seus salários desde dezembro de 2020. Alguns membros da equipe procuraram a cooperativa para saber sobre os atrasados foram informados que o contrato da cooperativa com o Governo do Estado expirou.

Segundo os médicos, este contrato já havia sido prorrogado pela Justiça. Eles disseram ainda que a cooperativa comunicou à SESAP sobre a situação dos profissionais mas até o momento não obtiveram resposta alguma, muito menos previsão de pagamento dos profissionais.

Diante desta situação, os médicos explicam que com a ausência dos cooperados a escala não vai fechar. Eles correspondem à metade do efetivo necessário para atender os pacientes. Mesmo sem receber, os cooperados combinaram que cumprirão a escala já publicada até maio e que a partir daí, buscarão um novo contrato.

Os médicos informaram que na próxima semana vão formalizar à SESAP que devem parar e que só retornam quando receber os valores devidos há 5 meses e houver um novo contrato e que ele seja cumprido. Além de toda esta situação, os médicos ainda denunciam que incubadoras que estão danificadas não foram colocadas para conserto, apenas guardadas em uma sala.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055