martins em pauta

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ao vivo, jornalista tenta persuadir Bia Kicis e leva resposta avassaladora (veja o vídeo)

 Quarta, 21 de Abril de 2021

Ao ser questionada pela jornalista Amanda Klein sobre a necessidade de uma CPI que, segundo alegou, seria um "desejo" da população, Bia respondeu:

“Eu não acho que a população clame por nada disso. A população está clamando por comida na mesa. A população está clamando por vacina. A população está clamando por atendimento, por emprego, por saúde. Não vejo população nenhuma clamando por CPI. Eu acho que isso é uma jogada política, eleitoreira, que vai prejudicar muito a resposta que o Congresso tem que dar à população daquilo que ela realmente precisa neste momento”.

Insistente, Amanda questionou sobre a falta de leitos de UTI e recebeu uma resposta à altura:

“Eu fui procuradora do DF por 24 anos. Por 24 anos, eu vi a população do DF sem leito de UTI. Não é por causa do covid que não há leito de UTI. Nunca houve leito de UTI suficiente para população. Essa é a verdade”, respondeu a deputada. 
Ainda querendo provar sua argumentação, a jornalista perguntou se essa responsabilidade não seria do presidente, já que; caberia a ele a coordenação do país em um momento de crise. Ao que Bia lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu aos estados e municípios esse poder:
“Ele [presidente] foi impedido de coordenar. O Supremo impediu. O presidente foi tolhido. O governo federal não pode coordenar como caberia fazer pela Constituição. O que coube ao governo federal? Mandar o dinheiro, só isso. E o que era feito na ponta não está sendo investigado. Nem se fala. Tem que investigar sim”, reafirmou ela.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643