martins em pauta

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Hospital descobre funcionário que não ia ao trabalho há 15 anos

Sexta, 23 de Abril de 2021


Um hospital na Itália descobriu que um de seus funcionários, que constava ter salário integral em sua folha de pagamento, faltava ao trabalho havia 15 anos. De acordo com a imprensa local, o homem teria parado de comparecer ao trabalho no hospital Ciaccio, em Catanzaro, no sul do país, em 2005.

O funcionário agora está sendo investigado sob suspeita de fraude, extorsão e abuso de poder, de acordo com a agência de notícias italiana Ansa. O funcionário teria recebido ao todo 538 mil euros (cerca de R$ 3,6 milhões em valores atuais) ao longo dos anos sem ter trabalhado. Não há informações sobre o que ele disse à polícia acerca das acusações.

Seis gerentes do hospital também estão sendo investigados em conexão com o caso, fruto de uma investigação policial mais ampla sobre suspeitas de fraude no setor público italiano. O homem apontado pela polícia como funcionário fantasma foi contratado para uma vaga pública no hospital em 2005. E parou de trabalhar em torno dessa mesma época.

De acordo com a polícia, ele ameaçou um chefe para impedi-lo de preencher um relatório disciplinar desfavorável. Esse gestor acabou se aposentando, e, segundo a polícia, a ausência do funcionário não teria sido percebida pelo sucessor e pelo departamento de recursos humanos.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643