martins em pauta

quarta-feira, 21 de abril de 2021

RN ‘zera’ fila de pacientes para UTI Covid

Quarta, 21 de Abril de 2021

O RN ‘zerou’ a fila de pacientes para UTI Covid nesta quarta-feira (21). Por volta das 14h, eram 34 pacientes com perfil para leitos críticos na lista e 37 leitos disponíveis, ou seja, mais leitos disponíveis do que pacientes necessitando.

Ao todo, o estado soma hoje 875 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19, entre leitos de UTI e de enfermaria.

Nesta quarta-feira (21), a Sesap disponibilizou mais dez leitos de UTI no Hospital João Machado, além de três leitos de UTI no Hospital Regional em João Câmara, chegando assim, de acordo com o Regula RN, a 409 UTIs Covid. Para os próximos dias a Sesap planeja disponibilizar mais 33 leitos de UTI Covid em diversas regiões do estado.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Esquizofrenia é ver os Minions robôs achando que a cpi vai investigar os governadores. A casa vai cair, acordem aí. O galegao que vcs lambiam as botas já caiu fora, Jajá vcs ralam

  2. Grande trabalho da Governadora, Fátima Bezerra, Parabéns pela grande gestão que vem fazendo dguina de aplausos,conte comigo em 2022

    1. Fraude ou fralda? A internet é bacana, mas dá voz a literalmente qualquer um

    1. O que controlou foi a CPI kkk
      #FORA BABÃO
      Eu não tenho político de estimação

  3. Quem for podre que se quebre. Não aceito que político nenhum se apodere do que pagamos de impostos : Seja Presidente, Senador, Deputados, Governadores, Vereadores ou Prefeitos.
    É inadmissível ficar passando pano para políticos. Deixem isso para os babões ….

  4. Olha não sou de acreditar em santo não,santo pra mim só existe um mais agora eu comecei a acreditar em outro santo que vem abreviado em três letras,(CPI)aos gestores cuidado com a PF ela vai pisar no calor de vocês.

  5. Graças a DEUS. Tomara que a população tenha mais Responsabilidade e NÃO Aglomerem e Mantenham Distânciamento Social, bem como USEM Máscara corretamente.

  6. A equipe da Governadora Fátima Bezerra tem feito um trabalho magnífico. Abrindo leitos para atendimento, muito embora o conjunta da população esteja querendo e indo para as ruas. Imaginem se os Decretos fossem cumpridos à risca. Já estaríamos em uma situação bastante confortável…

    1. O gado pensa que vai ganhar na burrice, parabéns aos governadores e prefeitos pela medidas de restrições e ouvirem a ciência.

  7. Lembro aos desinformados q a CPI não é sobre a atuação dos governos estaduais, q estão salvando vidas, mas do governo federal q deixou faltar oxigênio em Manaus e gastou milhões adquirindo um remédio inócuo p combater a COVID, a cloroquina, ao invés de comprar vacina. E q atrasou a compra de testes de COVID-19, segundo relatório do TCU. Não vou enumerar todos os erros e omissões pq não caberia aqui. Mas a CPI irá esclarecer tudo, inclusive o valor real dos repasses para os Estados, q costumam ser informados erradamente.

    1. O destino dos bilhões enviados pelo governo Bolsonaro aos estados também poderá ser investigado. E também está em curso uma investigação da PGR, que já oficiou os governadores sobre os leitos hospitalares. É bom a governadora Fátima ficar esperta.

    2. A Governadora Fátima comprou sacos de lixos, respiradores quebrados, 130 mil reais de tesouras, 5 milhões de reais na compra de respiradores que nunca recebeu.kkkkk

    3. A propósito, o que mesmo está fazendo a governadora Fátima pelo RN? No geral, pode citar QUALQUER COISA, mesmo que não tenha relação com o combate à COVID. Vamos, vá em frente.

    4. Acho que isso é o sonho dos esquerdista, o que a senhora tá falando. Pelo menos era a intenção do rodolfinho, mas pode ter certeza que os 5 milhões dos respiradores vão ser citados.

  8. Tem dois bons motivos prá essa fila diminuir, a CPI que se aproxima e a investigação da PGE, que acabou de oficiar os governadores para que prestem explicações EXATAMENTE sobre os leitos hospitalares. Então, deu-se o “milagre”. Mas ainda vão ter que explicar onde gastaram os bilhões que receberam do governo Bolsonaro.

    1. A investigação é da PGR, Procuradoria Geral da República. O ofício foi redigido pela Procuradora Lindora Araújo.

    1. Né isso! O MINTOmaníaco está com tanto medo que o ministério da saúde mandou mais verba pra abrirem mais leitos de UTI né?! O presidente calça borrada tá se obrando de medo…

    2. E o que a governadora Fátima do PT fez com os bilhões que recebeu go governo Bolsonaro desde o início dessa pandemia? Abriu leitos hospitalares onde?

    3. Vocês gado são patéticos, levianos gente ruim da pior espécie, veja a quantidade de mortes por dia no RN ??!! Em média 40 por dia , se está morrendo, 30, 42 por dia é lógico que a fila vai diminuir. E todas essas mortes o minto têm culpa, pois não fez nada para tentar diminuir a pandemia, ele é a favor o vírus. Os recursos que foram para os estados são recursos públicos, não é desse inquilino do planalto não!!! Sempre os recursos que os estados enviam para Brasília volta para os estados. Outra coisa o presidente não mandou toda a verba que o congresso aprovou não. Interessante é que os governadores que apoiam bozo e da nova política estão todos envolvidos com roubo das verbas da covid19.

  9. Interessante que a cpi nem começou e já ta aparecendo milagres. Respiradores aparecendo, filas de uti zerando, mortes diminuindo… pra quê vacina se basta uma cpi. Oow Presidente bom

    1. É oportuno esclarecer que a CPI a que você se refere deve investigar a falta de atuação do Governo Federal, no do Governo do RN. Este, em âmbito local, tem trabalhado incansavelmente para que essa fila de espera seja superada. O que vemos hoje no RN é MUITO trabalho da Sesap e da governadora, Fátima Bezerra. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e o prefeito têm nos exposto a situações extremamente preocupantes. É preciso ser justo e falar a verdade.

    1. O milagre da CPI é impressionante! Mesmo que estejam colocando raposas pra cuidar do galinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643