martins em pauta

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Bolsonaro reafirma a pastores que André Mendonça será indicado ao Supremo

 Quinta, 22 de Abril de 2021

O presidente Jair Bolsonaro disse a líderes evangélicos, nesta terça-feira (20), que o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, é o favorito para assumir a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho deste ano, com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, festejou a decisão do Chefe de Estado e disse ter certeza da indicação.

“Ele já tinha falado comigo no dia 15 de março, quando estive (no Palácio do Planalto) para propor um jejum e estava com oito líderes. Ontem (segunda-feira, 19), ele confirmou, mais uma vez. Isso já é uma verdade e o André é favoritíssimo. Não tem para ninguém”, comemorou Malafaia, em entrevista ao Estadão.

Na segunda (19) e na terça (20), Jair Bolsonaro recebeu pastores evangélicos e deputados da bancada. Em um dos encontros, André Mendonça, que é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, também participou. Sobre a nomeação do AGU ao Supremo, Malafaia comentou:

“Por que o presidente vai se queimar? O maior grupo de apoio dele são os evangélicos. Lembre-se: não fomos nós que pedimos isso. Ele fala isso desde a campanha eleitoral”, apontou.

E, de fato, é desejo do presidente indicar um evangélico à Corte, há muito tempo. Em julho de 2019, durante evento com a bancada no Congresso Nacional, ele revelou:

“O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares (Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos): nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Por isso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal. Um deles será terrivelmente evangélico”, adiantou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643