martins em pauta

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Prefeitura assegura em 100% 2ª dose para quem tomou a 1ª no município de Parnamirim-RN

 

Sexta, 23 de Abril de 2021

FOTO: ASCOM

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) tem cumprido rigorosamente o cronograma de vacinação contra a Covid-19 a cada nova faixa etária anunciada.

É com este rigor que asseguramos não somente à aplicação das primeiras doses, como também das segundas doses, sempre dentro do prazo específico para cada um dos imunizantes utilizados.

Os imunizantes são encaminhados para cada Unidade Básica de Saúde (UBS), de acordo com o quantitativo solicitado pelas mesmas, as quais são reabastecidas sempre que necessário.

A nossa vacinação está ocorrendo sem interrupções e até o momento não houve registro de falta de segunda dose. Todas estão sendo aplicadas dentro dos prazos previstos.

A divulgação tem sido cautelosa e os grupos prioritários diminuídos somente a partir do recebimento das remessas vindas do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

A prefeitura só irá administrar a 2ª doses aos que tomaram a 1ª no município de Parnamirim.

A aplicação da 2ª dose da Coronavac no prazo de 28 dias segue a orientação de estudos recentes divulgados por institutos de pesquisas internacionais, que comprovam maior eficácia do imunizante quando ministrada no prazo máximo após a primeira dose, que neste caso é de 28 dias.

Já a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada sempre em um prazo de 90 dias após a aplicação da primeira.


Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643