martins em pauta

domingo, 23 de abril de 2023

Nova CPI surge e pode encurralar o TSE e STF (veja o vídeo)

Domingo, 23 de Abril de 2023

O deputado federal Marcel Van Hattem apontou como as imagens do ex-ministro de Lula, general Gonçalves Dias, escancaram a necessidade de investigações isentas, não apenas dos fatos do dia 8 de janeiro, mas também da atuação de ministros de cortes superiores.

“As imagens da invasão do Palácio do Planalto, com clara participação de um ministro de Lula, reforçam ainda mais a necessidade da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE”, disse.

O deputado foi além:

“O Supremo já tinha essas imagens e nada fez contra o general Gonçalves Dias, comprovadamente dando guarida para os depredadores. Por outro lado, mandou prender Anderson Torres que estava no exterior, mandou prender pessoas que nem estiveram no Palácio do Planalto. Claramente as decisões de Alexandre de Moraes, além de arbitrárias, são políticas. Não dá mais! Isso tem que parar!”. 

Marcel prosseguiu:

“Agora, com o conhecimento de que o STF tinha conhecimento das imagens e nada fez contra o ministro Gonçalves Dias, nada fez contra o ministro Flávio Dino, mas determinou a prisão de Anderson Torres, que estava no exterior e de férias, determinou a prisão do comandante da PMDF, e determinou também o afastamento do governador Ibaneis, todos excessos cometidos, agora estamos vendo a necessidade de voltarmos a colher assinaturas para a CPI aqui na Câmara dos Deputados, dos abusos de autoridade do STF e do TSE, que não podem ficar sem investigação e impunes”.

Faltam menos de 40 assinaturas para a possibilidade da instalação a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643