martins em pauta

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Cappelli anuncia mais uma leva de demissões no GSI, e número de servidores exonerados chega a 87

Quinta, 27 de Abril de 2023

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, anunciou nesta quinta-feira (27) que dispensou mais 58 servidores da pasta.

“Dando prosseguimento à renovação do quadro de funcionários do GSI, autorizei a exoneração de mais 58 servidores. As dispensas serão publicadas na próxima edição do Diário Oficial da União”, informou Cappelli.

Essa é a segunda leva de demissões no GSI nesta semana. Na quarta-feira (26), o governo tinha exonerado outros 29 funcionários. Com os desligamentos anunciados nesta quinta, o total de pessoas demitidas já chega a 87.

O GSI passa por reformulação desde a saída do ex-ministro Gonçalves Dias, que renunciou ao cargo depois da divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto que o mostraram dentro do prédio em 8 de janeiro, dia dos episódios de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

A demissão de servidores atende a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que quer retirar do GSI qualquer funcionário que possa ter trabalhado no órgão durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643