martins em pauta

quinta-feira, 27 de abril de 2023

"Deveria estar preso", diz senador sobre ex-ministro

Quinta, 27 de Abril de 2023

O senador e ex-Ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP-PI), disse em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que o ex-ministro do GSI petista, general Gonçalves Dias, deveria estar preso por permitir a entrada de manifestantes nos prédios públicos de Brasília.

- Eu acho que esse general tinha que estar preso por aquelas imagens. Um general que está lá, comandando, servir água para invasor? Estava envolvido com aquilo ali. O general que comanda o GSI que não age, que não convoca sua tropa para reprimir... - disparou.

E prosseguiu:

- Não se invade o Palácio do Planalto se não tiver a conivência de quem o protege - destacou, acrescentando que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também tem responsabilidade nas depredações que a direita acredita terem sido "fabricadas" pelo Governo do PT para silenciar e perseguir a oposição.

Questionado sobre a proximidade de Lula com os 8 ministros que foram indicados em gestões petistas e ainda atuam no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador declarou que espera que os magistrados cumpram o seu dever e que decidam de forma isenta sobre os fatos.

- Não sou daqueles que tacam pedras. Agora, nós temos que acompanhar e que o judiciário seja isento para todo mundo - ponderou.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643