martins em pauta

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Diante da omissão do Governo, Deltan toma dura atitude contra líder do MST

Sexta, 28 de Abril de 2023

O deputado federal e ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), apresentou, nesta quarta-feira (26), notícia-crime contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, por propagar vídeo nas redes sociais em que convoca os integrantes do grupo para invadirem terras alheias e causar o terror entre os agricultores do Brasil.

- O líder do movimento, de forma clara e direta, encorajou a invasão a propriedades rurais, circunstâncias que, além de causar diversos danos aos proprietário de terras, pode caracterizar a prática de diversos crimes - explicou o ex-coordenador da Lava Jato, força-tarefa anticorrupção que levou Lula e quase toda a cúpula do PT para a prisão.

O chamado "Abril Vermelho" tem ocupado muitas propriedades produtivas, inclusive, uma da Embrapa, em Pernambuco, que só foi desocupada depois de intervenção da Justiça.

Alheio às críticas da oposição ao MST, braço-direito do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidiário Lula levou várias parceiros para a visita à China, de Xi Jinping. João Pedro Stédile estava entre os agraciados, sinalizando um apoio do Governo Federal às invasões.

- O Poder Público não pode ser leniente com o cenário de ameaças e invasões anunciadas e promovidas por esse movimento. É importante que os órgãos de controle tomem medidas para impedir e acabar com acampamentos levantados com a finalidade de preparar e apoiar invasões e outros crimes relacionados - destacou Dallagnol.

Os deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Alfredo Gaspar (União-AL), Dr. Frederico (Patriota-MG), Luiz Lima (PL-RJ), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Kim Kataguiri (União-SP) e Maurício Marcon (Podemos-RS) também assinaram o documento.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643