martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2023

Sob o comando de petista, Petrobras tenta aumentar o salário de executivos

Sábado, 29 de Abril de 2023

Talvez inspirados no comportamento perdulário do casal presidencial, a assembleia de acionistas da Petrobras vai votar o (obsceno) aumento de 43,88% nos salários de diretores da empresa e do presidente da estatal, Jean Paul Prates.

O salário do chefe da estatal, por exemplo, deve subir de R$ 115 mil para mais de R$ 165 mil por mês caso o aumento seja aprovado.

Segundo a Petrobras, o reajuste nos rendimentos tem como base o INPC acumulado de 2013 a 2022. A proposta já havia sido aprovada e encaminhada pelo Conselho de Administração (CA) da Petrobras em março de 2023. 

Na ocasião, Prates e outros três conselheiros da estatal se abstiveram da decisão. A estatal afirmou em nota enviada à imprensa que a correção salarial não tem motivação individual e “sequer atende a pleitos exclusivos da nova gestão”.

Esse é o tipo de nota nos faz pensar exatamente o contrário, quando vemos o PT na condução da empresa.

Para nós brasileiros, pagadores de impostos que não pertencemos a essa casta da cúpula do funcionalismo público, a Petrobras voltou a ser um peso, uma preocupação constante e que mesmo depois do ‘Petrolão’ e da Lava-Jato nada parece ter mudado na gestão da estatal.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643