martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2023

Ex-presidiário dá as costas aos nordestinos e bloqueio do Bolsa Família gera filas na Bahia (veja o vídeo)

Sábado, 29 de Abril de 2023

A Bahia deu a 2ª maior votação de Lula em 2022, foram 72,12% enquanto Bolsonaro apenas 27,88%.

Passados apenas 6 meses das eleições, os baianos já começam a sentir saudades do "Mito"... 

Os primeiros atingidos foram exatamente os eleitores cativos de Lula, nordestinos beneficiários do programa Bolsa Família. Só na capital baiana mais de 86 mil pessoas tiveram o benefício bloqueado em Salvador.

E isso não é uma opinião, é um fato. Em TODOS os estados do Nordeste existem mais pessoas vivendo de Bolsa Família do que de trabalho com carteira assinada – um verdadeiro atestado de incompetência para todos os governadores da região, especialmente na Bahia onde o PT vai completar 20 anos a frente do governo estadual.

Boa parte desses 86 mil soteropolitanos fizeram uma fila na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em Salvador, na capital baiana, nesta quinta-feira, 27.

Os favorecidos reclamaram que tiveram o benefício bloqueado. As pessoas aglomeradas foram ao Sempre questionar a decisão da perda provisória do benefício. A interrupção foi determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Lula.

O Ministério justificou o bloqueio de 1,2 milhão de pessoas ao identificar um aumento significativo de cadastros de famílias unipessoais em 2022, ou seja, se intensificou a suspeita de que boa parte desses novos cartões é consequência de informações falsas, havia um cadastro para a mãe, um para o pai, e um para cada filho — todos, recebendo R$ 600 cada. 

Irônico, o PT que faz tudo para atenuar os controles sobre os gastos públicos (mudando a lei das estatais, pondo fim ao teto de gastos, esbanjando em viagens com comitivas gigantescas) justo na despesa que afeta os mais pobres ele quer uma ‘economia exemplar’. 

Enquanto os excluídos do programa Bolsa Família lamentam, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, comemorou na quarta-feira 26, o corte no número do Bolsa Família. Ela afirmou que o governo vai economizar até R$ 7 bilhões com a revisão.

Parece que ninguém se salva da sede de vingança do ex-presidiário Lula.

E se você foi excluído do programa, não fique triste. Lembre-se, você sempre poderá dizer: O amor venceu!

Confira:

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643