martins em pauta

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Ao vivo, deputado português faz desabafo histórico contra a corrupção e atos contra Lula repercutem na Europa (veja o vídeo)

Quinta, 26 de Abril de 2023

Os atos contra o ex-presidiário Lula, em Portugal, ocorridos nesta terça-feira (25), repercutiram imediatamente na Europa e aqui no Brasil.

Afinal, enquanto o governo português adulava o molusco, em uma cerimônia de homenagem descabida, em meio ao feriado da Revolução dos Cravos, uma das mais importantes datas para o país, tanto o povo nas ruas, quanto parte do próprio parlamento, em iniciativa de deputados de legendas conservadoras, fizeram questão de mostrar ao mundo que ali estava um político brasileiro marcado pela corrupção, um 'ladrão', como fizeram questão de qualificar.

O deputado do Chega, André Ventura, organizador dos protestos anti-Lula e um dos mais ferrenhos combatentes da corrupção dentro e fora de Portugal, discursou após a tal homenagem e ‘passou um verdadeiro sabão’ nos colegas de plenário e nos membros do governo de seu país:

"Eu não estaria bem com minha consciência se eu não dissesse ao senhor presidente da assembleia e ao senhor presidente da republica o tremendo erro que essa cerimônia foi hoje e a forma como decorreu, sim, porque normalizar a corrupção e ‘branquea-la’ nunca será a solução. Essa casa não pode ser um circo de corrupção e essa casa não pode ser um ‘aplauso’ àqueles que foram condenados em três instâncias e foram salvos pela mão amiga daqueles que nomeara”, disse, indignado.

O discurso de Ventura, seguiu narrando outros absurdos do molusco, como, por exemplo, os ataques recentes ao presidente Ucrânia.

O deputado também publicou parte do discurso em suas redes, com o seguinte comentário:

“Hoje seria talvez o discurso de 25 de Abril mais difícil desde que me tornei deputado.Era preciso enfrentar praticamente todo o sistema instalado e um Chefe de Estado estrangeiro condenado por corrupção em três instâncias, com a sua corte de lambe-botas. Espero ter estado à altura”

Algo extremamente impactante e que resume, em poucos minutos, alguns fatos que deixam o povo brasileiro envergonhado… a não ser os ‘lambe botas’, que realmente adoram ser governados por sujeitos desqualificados.

Vale a pena conferir o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643