martins em pauta

terça-feira, 25 de abril de 2023

Agentes do GSI flagrados em vídeos são ouvidos pela PF e revelam algo absurdo

 Terça, 25 de Abril de 2023

A Polícia Federal (PF) tomou o depoimento de militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que foram identificados em imagens gravadas dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.

As oitivas foram realizadas na sede da corporação em Brasília.

A PF intimou nove militares.

Na sexta-feira (21), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator das investigações sobre os atos, determinou que todos fossem ouvidos pela PF no prazo de 48 horas.

A medida foi tomada após as gravações de câmeras de segurança do Planalto, divulgadas pela CNN Brasil, mostrarem o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias e outros servidores no interior do Palácio do Planalto durante os atos agindo de forma, no mínimo, "suspeita". O general pediu demissão do cargo após o surgimento das imagens.

Nos depoimentos, os militares citaram “risco de vida” para justificar a ação dentro do Planalto.

Um dos militares afirmou à PF que usou técnicas de "gerenciamento de crise" ao oferecer água aos manifestantes. Ele aparece nas imagens levando garrafas de água aos invasores.

Os agentes ainda ouviram dos militares argumentações como a de que o alto número de manifestantes diante do baixo efetivo do GSI impossibilitou mais ações.

Dá pra acreditar nisso?

Tudo muito mal contado...

Urge a necessidade da CPMI!

Mais revelações surgirão em breve...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643