Terça, 25 de Abril de 2023
A declaração do ex-presidiário Lula, carregada de preconceito e falta de conhecimento sobre a realidade de parcela significativa da população brasileira, ainda ecoa:
“A OMS sempre afirmou que na humanidade deve haver 15% de pessoas com algum problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e você pega o Brasil com 220 milhões de habitantes, significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso. Pode uma hora acontecer uma desgraça”, disse o ex-presidiário, inescrupulosamente, relacionando pessoas com ‘deficiência mental’ aos terríveis ataques às escolas ocorridos nas últimas semanas, durante reunião em Brasília com ministros e governadores, para tratar sobre o tema.
Alertado por seus assessores e, muito provavelmente a contragosto, o molusco se desculpou neste sábado (22), mas o estrago já estava feito.
Em tom crítico e indignado, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) publicou uma carta aberta (enviada ao 'Janjo' nesta sexta-feira, 21) assinada por seu presidente, o Dr. Antônio Geraldo da Silva.
O documento, com o objetivo de combater a falta de informação demonstrada por Lula, faz ainda um convite para que ele ajude na luta contra a Psicofobia e a desassistência.
Confira a íntegra:
Mais uma vergonha do descondenado, esse sim, desajustado e incapaz para ocupar um cargo tão importante.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário