martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2023

Manobra sórdida do governo contra CPMI é revelada, mas Costa Neto garante reação imediata

 Sábado, 29 de Abril de 2023

A base de oposição conservadora ao desgoverno do ex-presidiário Lula foi rápida e precisa, ao angariar as assinaturas necessárias e tomar a frente para a criação da CPMI do 8 de janeiro.

Um trabalho conjunto, mas que foi encabeçado pelo corajoso deputado federal André Fernandes (PL/CE), o autor do pedido e também um dos que permaneceu firme mesmo diante dos ataques de interlocutores de Lula e seu testa de ferro e ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, em inúmeras tentativas de desmobilizar.

Mas com as imagens vazadas das câmeras de segurança do Palácio do Planalto e o teor altamente incriminatório contra o próprio descondenado e seus comandados, a nova ordem agora é tentar encampar a CPMI, com o claro objetivo de conduzí-la para o abismo, sem que seja utilizada como uma ferramenta para revelar a ‘verdade’ ao povo brasileiro.

O PT e partidos de esquerda, simplesmente acreditam que agora tem o direito de comandar o colegiado, indicando presidente, vice e até o relator, além de negociar mais cadeiras, entre as 32 disponíveis (com 16 deputados e 16 senadores).

O alvo é justamente André Fernandes, o indicado natural da oposição para comandar a comissão, que segundo os governistas deve ser impedido de assumir a cadeira de comando a qualquer custo, mesmo que novas negociações sórdidas e ofertas nada republicanas tenham que ser feitas aos congressistas.

De olho nas movimentações, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto garantiu que isso não vai acontecer.

O recado foi publicado agora há pouco nas redes sociais de Costa Neto:

"Estamos vivendo momentos muitos graves no Congresso Nacional, de casuísmos e manobras que me deixam indignado. Agora, querem impedir o dep. André Fernandes (PL/CE) de presidir ou integrar uma CPMI que nasceu de um requerimento dele.
É tradição nas duas Casas. Em toda minha carreira política e de Parlamento nunca vi tamanho absurdo. Ele não foi condenado a nada. É investigado como muitos parlamentares são, inclusive do PT e de outros partidos da base. Conte conosco, vamos defender seus direitos e do PL até o fim! CPMI neles!!!"

Era de conhecimento público que a luta contra os que retornaram à cena do crime seria árdua.

Mas é preciso estar com todas as armas em mãos, pois a sujeira que vem de lá é realmente pesada.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643