martins em pauta

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Em ato humilhante e por determinação do STJ, polícia devolve helicóptero de traficante

Quarta, 26 de Abril de 2023

É inacreditável, mas é verdade.

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Civil de São Paulo foi obrigada a devolver nesta segunda-feira (24) um helicóptero apreendido com o traficante André do Rap.

A dura decisão do STJ previa inclusive que o helicóptero fosse devolvido imediatamente, antes da publicação do acórdão.

Em razão disso, o Ministério Público de São Paulo e o Ministério Público Federal, não puderam recorrer antes da devolução do bem ao traficante.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, o helicóptero estava sendo utilizado para o transporte de órgãos. Na semana passada, a aeronave carregou um coração para um transplante em uma menina.

Visivelmente constrangido, o delegado deu a seguinte declaração:

“Teve uma decisão do STJ para que os bens aprendidos do André do Rap e dos seus laranjas fossem devolvidos para os seus proprietários. Essa decisão judicial, a gente às vezes não concorda, mas a gente cumpre, mesmo discordando. E foi o que foi feito.”

A 6ª Turma do STJ decidiu que houve ilegalidade da ação ao confiscar o helicóptero em setembro de 2019, já que a ordem judicial permitia apenas a prisão de André do Rap, e não apreensão de bens e imóveis.

Diante disso, a polícia teve que se submeter a essa absurda humilhação.

André do Rap, que está foragido, em breve terá de volta o seu helicóptero, que certamente deixará de transportar órgãos para transplantes, e voltará a transportar drogas.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643