martins em pauta

domingo, 23 de abril de 2023

Perito criminal famoso urina, pisoteia a Bíblia e ameaça a ex de morte (veja o vídeo)

 Domingo, 23 de Abril de 2023

Um dos mais famosos peritos criminais do Brasil, Ricardo Molina, foi denunciado pela ex-mulher nas redes sociais de agressão e ameaças de morte.

Janinne Jasem, 28 anos, compartilhou na internet vídeos de 2021 em que o ex-marido aparece jogando roupas e outros pertences dela na rua e a proíbe de entrar em casa.

Molina, que tem 71 anos, é professor da Unicamp e perito em fonética forense. Ele confirmou a veracidade dos vídeos, mas alega que perdeu a compostura ao descobrir uma traição. A ex nega.

A trajetória de Molina na profissão é tão controversa quanto o seu lado temperamental. O perito ganhou projeção nacional em 1991, quando a Polícia Federal o contratou para auditar uma fita em que o então Ministro do Trabalho de Fernando Collor de Mello, Antonio Rogério Magri, admitia ter recebido propina no valor de US$ 30 mil

Alguns anos depois, em 1996, já mais conhecido do público, foi Molina quem contestou o laudo emitido para o Caso PC Farias, que afirmava que Suzana Marcolino, namorada de PC, havia assassinado o político e cometido suicídio, logo em seguida. Em 2013, o Ministério Público confirmou a tese do perito, só que os autores do crime nunca foram descobertos pela polícia.

Embora tenha tido umas vitórias na profissão, Molina foi demitido da Unicamp em 2001 por "irregularidades administrativas". Ele voltou ao trabalho rapidamente porque conseguiu na Justiça a readmissão.

Em 2018, novo embate:  a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) mirou nele e entrou com uma ação na Justiça exigindo que Molina parasse de se apresentar como "perito criminal". É que o professor, na verdade, não é perito. É assistente técnico especializado em fonética e a entidade o acusa de elaborar pareceres de acordo com os interesses de quem o contrata.

Agora, aliada a todas essas polêmicas, incluindo o áudio de Joesley Batista que, Molina, contratado por Temer, alegou ser falso; some-se mais um vídeo que Janinne gravou do ex-marido ensanguentado, proferindo ofensas a ela e urinando numa Bíblia que está aberta no chão da casa e pertencia à ex-mulher.

- Isso vai me dar um grande prazer. A Bíblia da mulher: aqui ensina ela a chupar um p**, mas ela não aprendeu. Mas eu vou c**** também, mijar é pouco - disse ao chegarem em casa, depois de uma breve passagem em um restaurante onde Molina e Janinne conversavam sobre o casamento e, exaltado, ele passou a agredi-la.

Em outro flagrante feito pela ex, o perito aparece dizendo “morre, vagabunda” e “vou mijar na sua cova” enquanto arremessa itens da mulher pela janela.

Janinne abriu processo contra o ex e o inquérito prossegue como violência doméstica dentro da lei Maria da Penha.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643