martins em pauta

domingo, 23 de abril de 2023

Novamente, Globonews toma "surra" de audiência do Programa Pânico

Domingo, 23 de Abril de 2023

Aconteceu novamente...

Na terça feira, 18/04, o programa Pânico da Jovem Pan bateu a Globonews.

Para Globonews, acostumada a liderar sem concorrência, é uma pressão enorme.

Enquanto a Globonews se comporta como o Pravda (jornal soviético que durante 73 anos foi só elogios a ditadura comunista), o Pânico abre espaço para contraditório, tanto que eles têm um contador de quantos dias sem "treta" – as vezes chegando até às vias de fato. 

Nesse cenário onde até o trotskista Gerson Camarotti se vê obrigado a criticar a desastrosa viagem de Lula à China e Andrea Sadi, com o 'coraçãozinho' apertado, tece críticas cada vez mais frequentes ao governo federal, tudo isso somado as demissões em massa que a Globo têm feito, cria um clima de tensão e nervosismo na equipe.

E podemos ver um exemplo disso nessa semana quando a experiente repórter da Globonews, Raquel Porto Alegre, deu uma brecha ao vivo pensando que estava fora do ar ela soltou um “bisbilhoteira na p*rra”.

A veterana Leilane Neubarth pediu que a direção cortasse o microfone da repórter, o que foi feito no ato.

Depois, mais calma, Raquel Porto Alegre, desenrolou nas redes sociais o que aconteceu exatamente: 

"Eu falei ali parte da frase que, uma vez, eu ouvi de um homem que tinha provocado um acidente na BR 324, que liga Salvador a Feira de Santana. Nossa equipe foi tentar ouvir esse homem, que estava alcoolizado. Eu me aproximei dele e disse que só queria conversar com ele... E o cidadão me veio com essa: 'eu não converso com ‘repórti’ tagarela do ‘carái’ e bisbilhoteira virada na porra!'. Eu e a equipe caímos na garagalhada! Nunca mais esqueci essa história”, explica.

Existe uma máxima na politica que diz, na frente de um microfone você deve evitar piadas e confissões – agora Raquel já conhece essa máxima.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643