martins em pauta

domingo, 2 de abril de 2023

Governo Lula atinge o seu ápice: Inaugura um letreiro...

Domingo, 02 de Abril de 2023



Nesta quinta-feira (30), a mulher do ex-presidiário Lula, Janja da Silva, ao lado da amiga e ministra da Cultura, a cantora de axé Margareth Menezes, inauguraram o letreiro que fica na fachada do prédio.

Isso mesmo! O fato parece ter sido tão "histórico" para o governo atual que houve até apresentação de samba e também contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e de dezenas de servidores.

O Ministério da Cultura, à propósito, terá um orçamento recorde no terceiro mandato do petista. Abocanhou nada menos do que R$ 10 bilhões somente para 2023. O valor é composto por verbas federais da Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e a Condecine.

Dizem, nos bastidores, que Janja, por ter indicado a amiga baiana para o cargo, decide com ela onde cada recurso deve ser empregado. 

Questionada sobre o valor exorbitante para a Cultura, Margareth respondeu:

- Graças à sensibilidade do presidente Lula, que identificou no setor cultural uma força econômica, e reafirmando a importância que esse setor terá em seu governo, como gerador de emprego e renda. Em 2023, a cultura e as artes terão orçamento garantido - comemorou.

Esse povo: ou é muito doido ou é muito cínico! Ou os dois!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643