martins em pauta

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Como no conto de fadas, promessa do ex-presidiário 'vira abóbora’ e se torna motivo de piada na Web (veja o vídeo)

 Quarta, 05 de Abril de 2023

Quem não se lembra do conto de fadas da ‘Gata Borralheira’, baseada em um conto popular italiano, que se tornou conhecido internacionalmente pela pena do escritor francês Charles Perrault e que, finalmente, se transformou em um sucesso cinematográfico dos estúdios Walt Disney, com o nome de ‘Cinderela’?

Uma das partes mais conhecidas da história é quando uma menina pobre explorada e maltratada pela tia e primas ricas, vê sua ‘fada madrinha’ transformar dois ratinhos em cavalos, seu cachorro de estimação em um cocheiro e uma abóbora em carruagem.

Juntos eles transportariam a menina para um baile de gala onde conheceria o príncipe. Eles se apaixonam e, lá no final da história feliz, ficam juntos para sempre.

Mas a fada alerta que sua protegida teria que voltar do baile antes da meia noite, horário em que a transformação seria 'revertida automaticamente'.

Esse ‘complexo de Cinderela’ pode ser relacionado ao sentimento que todo eleitor do ex-presidiário Lula teve, quando ouviu o juramento de que teriam picanha com cervejinha aos domingos, mas que até agora só conseguiu comer abóbora.

Maltratado e explorado esse povo não poderá, infelizmente, contar com o tal final feliz, e não é exagero dizer que a tal picanha se transformou, como por encanto, no fruto da aboboreira, também conhecido aqui no Brasil como Jerimum.

A situação, como era de se esperar, virou meme e motivo de brincadeiras. Um desses momentos foi registrado por um cidadão de nome Anderson Costa, em um vídeo publicado em sua página no TikTok.

Em passagem pelo Ceasa do Rio de Janeiro, ele se deparou com um carregamento de abóboras e não perdeu a oportunidade para brincar com a situação:

“Olha aqui, gente, o caminhão da Friboi… e os açougueiros descarregando a picanha”.

E concluiu:

“Faz o L”.

Uma triste ironia, considerando os milhões que foram iludidos.

Mais um fato que retrata as mentiras ditas pelo descondenado, na ânsia de voltar à cena do crime para executar seu plano de vingança.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643