martins em pauta

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Lula diz ser orientado a parar de falar sobre Bolsonaro e Moro

Sexta, 07 de Abril de 2023

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (6/4) que, após desgastes, tem sido orientado por seus ministros a parar de falar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e sobre o senador Sergio Moro (União-PR).

A orientação, segundo Lula afirmou em café da manhã com jornalistas, tem partido principalmente do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT).

“O Pimenta tem me orientado todo dia para não falar desses nomes que você falou. Por isso que eu não citei os nomes. Eu não tenho que falar nem da coisa, nem do coiso”, afirmou.

Lula afirmou que o “bom senso me ensina” que ele deve ter o compromisso de falar apenas sobre o futuro desse país. Segundo o petista, seu papel deve ser ficar preocupado com o que o governo fará.

Apesar da orientação de Pimenta, Lula disse posteriormente ter “consciência” que Bolsonaro quer voltar a ser presidente da República e que voltou ao Brasil para atuar como oposição.

O petista avaliou, no entanto, que o ex-presidente terá muitos problemas na Justiça. Para o petista, o problema mais grave que Bolsonaro enfrentará será sobre a atuação do ex-presidente durante a pandemia da Covid-19.

“Acho que o Bolsonaro pode inclusive correr risco de ter processo no exterior, porque o que ele fez com a Covid não foi brincadeira. Negar a ciência como ele negou não é qualquer coisa. Portanto, ele vai pagar pelos erros que cometeu”, disse Lula.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643