martins em pauta

sábado, 8 de abril de 2023

A maior "surra" que Randolfe já levou (veja o vídeo)

Sábado, 08 de Abril de 2023

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro e atual senador da República, Rogério Marinho (PL/RN), jantou o colega de legislatura, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), em participação na CNN Brasil, na terça-feira (4).

O debate, ao vivo, mediado pela jornalista Basília Rodrigues tinha como tema central os primeiros 100 dias do atual ‘desgoverno do ex-presidiário Lula’.

Em sua fala inicial, o líder do governo do molusco preferiu reclamar e responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro pela atual taxa Selic praticada pelo Banco Central, com juros de 13,75% ao ano.

Randolfe, entretanto, cometeu um erro, ao afirmar que essa seria ‘a maior taxa da história’.

Eis a resposta:

"Eu convido o senador a estudar a historia econômica do país. O presidente Lula, no primeiro mandato, inclusive quando chegou ao governo, através do ministro (Henrique) Meirelles, aumentou a taxa de juros para mais de 26% ao ano. E antes disso, senador Randolfe, essa taxa de juros, na época do descontrole do gasto excessivo e irresponsável que o governo de vossa excelência pretende implementar, chegou a 46% ao ano. Então é muito importante que a gente volte a consultar os livros de história”.

A cara do senador ‘DPVAT’ enquanto era obrigado a assistir a ‘aula’, é impagável.

Para não deixar margem para dúvidas, este print da página oficial do Banco Central comprova o que disse Marinho. Confira o ano e a taxa Selic de janeiro a maio de 2003, quando o sindicalista ocupava o Palácio do Planalto:

Foi um atropelo!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643