martins em pauta

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Luciano Huck sai do "buraco" e se insurge contra o ex-presidiário

 Quinta, 06 de Abril de 2023

Depois de meses 'sumido' dos assuntos envolvendo a política brasileira, Luciano Huck protestou contra a decisão do Governo Lula de suspender a implementação do novo Ensino Médio, projetado pela gestão Bolsonaro (PL).

Pelo visto, Huck só agora descobriu que a desistência de implementar o cronograma se deve a revanchismo político.     

"O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente", opinou o apresentador. 

O Novo Ensino Médio foi projetado pelo até então ministro (da gestão Bolsonaro) Milton Ribeiro e começou a ser implementado em 2022.

Entre as mudanças que traz, estão o necessário aumento da carga horária, uma maior mobilidade da grade escolar introduzindo disciplinas optativas, além da possibilidade do aluno optar por uma formação mais  técnica ou acadêmica.

O modelo, no entanto, é criticado pela gigantesca massa de professores – discípulos de Paulo Freire – que consideram que os estudantes têm perdido tempo de aula das disciplinas tradicionais.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643