martins em pauta

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Insatisfeito, mas 'apoiado' por Lula, MST anuncia ‘nova onda de invasões’, mas pode ser surpreendido

 Quarta, 05 de Abril de 2023

Na semana passada, o JCO publicou uma matéria com o balanço das invasões realizadas pela organização terrorista que se intitula Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), nos primeiros 80 dias de governo do ex-presidiário Lula.

E nesse período foram 62 ocorrências, superando o ano de 2019 inteiro, sob o governo de Jair Bolsonaro. Tudo sob o olhar complacente do petista e sua trupe ministerial.

Pois não satisfeitos, eles agora anunciam com antecedência uma nova onda de invasões, que já tem até nome: ‘Abril Vermelho’, em notícia veiculada no site de viés esquerdopata, ‘Carta Capital’:

“O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra iniciou as mobilizações do “Abril Vermelho” nesta segunda-feira 3 com a ocupação de terras consideradas “improdutivas” pela organização em Timbaúba, região norte de Pernambuco. A ação é parte da jornada anual em que o MST lembra o massacre de Eldorado dos Carajás, em 1996, e cobra avanços na política de reforma agrária”., diz a publicação.

E prossegue,

"A tendência para os próximos dias é de que o MST intensifique mobilizações. Entre as principais reivindicações dos sem-terra estão as nomeações para as superintendências regionais do Incra e a resolução da situação de 30 mil famílias que estão em áreas de pré-assentamento, sem acesso aos benefícios agrícolas concedidos pelo governo.”

A ‘Carta’, entretanto, inclui na reportagem o contraponto e comunica que diante dos anúncios, um grupo de fazendeiros baianos vai atuar para impedir as invasões.

“O grupo foi intitulado “Invasão Zero’ e reúne mais de 800 proprietários de terras distribuídos em 130 dos 417 municípios baianos.”

Mas desta vez, se o governo federal continuar com sua irresponsável omissão, é gigantesco o risco de que ocorra uma carnificina de lado a lado.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643