martins em pauta

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Nenhum turista vai para destino que não tenha segurança, diz presidente do SHRBS-RN

Sexta, 07 de Abril de 2023

Foto: Adriano Abreu

Um dos setores mais prejudicados pelos ataques no RN é o de turismo. Entre trabalhadores formais e informais, são mais de 50 setores da economia potiguar afetados com o cenário de insegurança pública. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN (SHRBS-RN), Habib Chalita.

“Estamos sendo afetados em 55 setores da economia do Estado”, afirmou Chalita. A situação gera preocupação pois o setor de turismo é um dos pilares da cadeia produtiva do Estado e possui capilaridade em outras áreas econômicas, seja de forma direta ou indireta, segundo o presidente da SHRBS-RN.

Após nove dias de ataques no RN, a urgência agora é, com a diminuição das ocorrências criminosas, limpar a imagem do Estado para que os turistas voltem a viajar. “Nenhum turista na face da terra vai para um destino que não tenha segurança”, disse Chalita e acrescentou: “Não podemos continuar 15 dias reféns de uma situação que não está agradável para nenhum dos setores do Rio Grande do Norte”, disse em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan New Natal.

 

Com o atual cenário, quedas foram registradas em hospedagem, alimentação, bares e entre outros setores. O principal fator foi o cancelamento de eventos que estavam agendados para ocorrer neste mês. “80% do setor de alimentação noturna sofreu com o cancelamento. É o fechamento de uma cadeia alimentar. São bares e restaurantes que funcionam a noite, que não funcionaram”, declarou o presidente do SHRBS-RN.

De acordo com Habib Chalita, a rede hoteleira está sofrendo com 40% do cancelamento de hospedagens referentes à Semana Santa, até o momento. O presidente ainda afirma que, na semana passada, o setor trabalhou com apenas 15% de ocupação hoteleira.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Concordo. Mas como se explica o RJ ser o destino mais visitado do país?
    Se a cidade é manchete todos os dias quando o assunto é violência.

    1. RJ é mais seguro. Quandoa.Natal, uma pena. Fizeram a escolha pelo L. Agora só resta chorar. Tão cedo a imagem será recuperada. Pior que não é só a segurança. Há calamidade em tudo. Visitem Pinta Negra e vejam que orla horrível. A praia está abandonada. Suja e cheia de ladrões. Olhem as ruas, praças e parques. Para onde vai o dinheiro arrecadado com impostos?

    2. Tadeu! Vc ja foi ao RJ? Ja passeou pela Zona Sul?
      Tem nem comparaçao a asneira que vc ta falando
      Faz o L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643