martins em pauta

terça-feira, 4 de abril de 2023

Ministério da Saúde diz que SUS é ‘racista e machista’ para promover 'linguagem neutra' e deputados reagem

Terça, 04 de Abril de 2023

Lá vem os esquerdistas radicais querendo meter o ‘todes’ na saúde pública.

Uma portaria do Ministério da Saúde que considera o Sistema de Saúde Brasileiro (SUS) machista e racista levou deputados a pedirem explicações para a titular da pasta, Nísia Trindade. Entre outros devaneios estão a adoção de “linguagem que promova equidade, evitando termos machistas e patriarcais, no cotidiano institucional e nas produções das políticas, programa e projeto no âmbito do SUS”. 

A portaria institui um programa nacional de “Equidade de Gênero, Raça e Valorização das Trabalhadoras no âmbito do SUS” e o primeiro objetivo listado é “promover a equidade de gênero e raça no Sistema Único de Saúde buscando modificar as estruturas machista e racista que operam na divisão do trabalho na saúde”. 

Uma intervenção ideológica tão forte num ambiente cientifico (saúde/medicina) pode ter consequências desastrosas, por isso a deputada Chris Tonietto (PL-RJ), tenta impedir o avanço dessa maluquice, assinando quatro iniciativas contra a portaria junto com outros deputados, o documento “traz consigo profunda carga ideológica, sem qualquer fundamento legal ou científico-natural, inclusive implicando em invasão das competências originárias do Poder Legislativo”.

Chris Tonietto levanta várias questões pertinentes, mas a mais importante delas é que a portaria usurpa competência do Poder Legislativo, que é o órgão encarregado constitucionalmente de aprovar as leis vigentes no país.

“Em suma, o Ministério da Saúde, com o objetivo de difundir ideias ligadas à ‘teoria de gênero’, usurpou competência do Poder Legislativo, criando novas obrigações aos trabalhadores da saúde sem que haja qualquer referência legislativa para tanto”, justificou a deputada.

A impressão que se tem, é que a militância do PT age como cães hidrófobos, furiosos, eles querem morder, ferir alguém, mas não sabem quem direito.

Em qualquer área da administração pública ao invés de levar propostas, eles levam divisões, subdivisões até que isso gere cizânia. 

Os próprios petistas atormentam Lula e seus ministros contribuindo para a inércia do governo nesses 100 primeiros dias, enquanto a economia do país sangra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643