martins em pauta

domingo, 2 de abril de 2023

Dois vídeos sobre a sordidez de caráter de Lula: A personificação do farsante (veja o vídeo)

Domingo, 02 de Abril de 2023

Enquanto estava na cadeia - de onde não teria saído, fosse o Brasil um país sério, com uma Suprema Corte minimamente séria (está longe disso!) - Lula deu uma entrevista à BBC, quando levantou a suspeita de que a facada sofrida por Bolsonaro fora uma encenação.

A entrevistadora, certamente treinada pela BBC, que - ao contrário da maioria dos entrevistadores brasileiros – não deixa resposta de políticos safados sem ‘follow up’ (contestação), perguntou então se ele, Lula, estava afirmando que as duas equipes médicas que atenderam Bolsonaro - primeiro na Santa Casa de Juiz de Fora e, depois, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo – estavam mancomunadas em uma farsa para vitimizar Bolsonaro e, assim, facilitar sua vitória eleitoral. 

Em suma, uma narrativa que não entra na cabeça de uma pessoa com mais de dois neurônios. Mas, no bestunto de petistas, mesmo que de universidade, esta barbaridade foi aceita como verdade. Eu mesmo constatei esta crença aqui na UFSC. Quem acredita nisso, certamente também acredita em Lobisomem e em que a Terra é plana.

Lula é, sempre foi, a personificação do farsante. A encarnação da mentira e do deboche. Tudo isso, claro, complementarmente ao seu caráter absolutamente corrupto.

Charles Darwin (1809-1882), autor da Teoria da Evolução das Espécies, certamente classificaria Lula como exemplar da espécie ‘homo fetidus’. Não pode haver, no mundo, quem o supere em sordidez de caráter. E pior, Lula é uma espécie de Cavalo de Troia, com o ventre intumescido não só de cachaça, mas dos piores bandidos da política brasileira. O seu atual ministério – não bastassem os “cumpanheros” condenados na Lava-Jato -  é a prova viva disto. Pois foi este repugnante Cavalo de Troia que o STF, uma corte de suposta justiça, sorrateiramente enfiou goela abaixo dos brasileiros, conduzindo-o de volta à “cena do crime”. O Brasil precisa se livrar desta pústula moral, Lula, o quanto antes.

Segue, em vídeo, a entrevista do Grande Larápio à BBC:

 

 

Também é ilustrativa a repercussão, em vídeo, da mesma entrevista entre jornalistas honestos e inteligentes, que ainda existem, acreditem:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643